7 livros que todos evangélicos deveriam ler!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

No último ano de 2015 li e reli muitos livros que me ajudaram muito a entender alguns conceitos da vida e principalmente sobre a . Os livros servem para iniciantes e até para os mais experientes, pois podem nos levar a outras interpretações sobre a vida e sobre a fé. De Jacques Ellul até Søren Kierkegaard, veja 7 livros que todos os evangélicos deveriam ler!

7 livros que todos evangélicos deveriam ler!

Anarquia e Cristianismo – Jacques Ellul

Anarquia e CristianismoUm dos homens que mais influenciaram a minha ideia de Deus foi Jacques Ellul. Ao ler e reler o livro em questão, pude tirar algumas conclusões sobre como a decentralização de poderes pode afetar a nossa sociedade e principalmente como a sociedade cristã deve lidar com isso. Para Ellul, uma série de mal-entendidos estão sendo afirmados na igreja evangélica, principalmente a ideia da não anarquia!

VEJA MAIS SOBRE ESTE LIVRO

 

 

Temor e Tremor – Søren Kierkegaard

Temor e TremorMais um filosofo genial! Kierkegaard explora o universo da fé partindo da perspectiva de Abraão, que fez o ilógico ao oferecer o próprio filho em sacrifício a um Deus que ele nunca tinha visto.

VEJA MAIS SOBRE ESTE LIVRO

 

 

 

 

Mais que um Carpinteiro – Josh McDowell / Sean McDowell

Mais que um carpinteiroSe você precisa de argumentos históricos e maneiras cientificas de provar a existência e a ressurreição de Jesus, então este livro é para você! Com uma narrativa simples, mas empolgante, os autores partem do princípio de que devemos analisar a veracidade de Jesus utilizando as “provas judiciais”, ou seja, testemunhas oculares e escritos que com certeza nos ajudaram a provar a veracidade do fato narrado.

VEJA MAIS SOBRE ESTE LIVRO

 

 

Decepcionado com Deus – Philip Yancey

Decepcionado com DeusE quando Deus parece ausente? O que dizer das decepções e das angustias que passamos nas nossas vidas? O que dizer dos momentos em que Deus está ausente? Com simplicidade e com uma abordagem interessante, Philip Yancey tenta responder essas e outras perguntas a partir de relatos verídicos e de passagens bíblicas. Simplesmente sensacional!

VEJA MAIS SOBRE ESTE LIVRO

 

 

O Fator Melquisedeque – Don Richardson

O Fator MelquisedequeVocê sabia que Deus opera além das fronteiras da religião? Don Richardson nos propõe uma consciência universal da existência de um único Deus. Utilizando-se de exemplos históricos os mais diversos, ele nos mostra que Deus se revela as pessoas através das mais diferentes formas, afinal, Deus não está condicionado a “igreja evangélica”!

VEJA MAIS SOBRE ESTE LIVRO

 

 

O Jesus que eu nunca conheci – Philip Yancey

O Jesus que eu nunca conheciOs Evangelhos nos relatam um Jesus apaixonado, firme, amoroso, compreensível e absolutamente humano. A igreja parece que moldou um Jesus carrancudo, desumano, que pune você por qualquer coisa e que ainda não entende o seu sofrimento. Neste livro, Yancey decide investigar o Jesus dos Evangelhos com toda a sua simplicidade!

VEJA MAIS SOBRE ESTE LIVRO

 

 

 

Políticas de Deus e Políticas dos homens – Jacques Ellul

Políticas de Deus e Políticas dos HomensCom uma abordagem que utiliza principalmente o profeta Eliseu como exemplo, o filosofo francês Jacques Ellul nos mostra qual o limite que o discípulo deve ir na política para não ideologizar a Deus e ao Evangelho. Os evangélicos no Brasil que são louquinhos pelo poder, deveriam ler este livro 500 vezes!

VEJA MAIS SOBRE ESTE LIVRO

 

 

 

 

É claro que a leitura do Evangelho é insubstituível porém, com esses livros acredito que você poderá aprender ainda mais sobre a fé, a sociedade e sobre a vida.

Até Já!

8 Comentários


  1. Gosto muito de leitura, ainda mais quando se trata de assuntos teológicos. Creio que esses livros podem muito incrementar em meus conhecimentos. Dois livros que ainda não tive a oportunidade de ler mas recomendo é o ”Criacionismo verdade ou mito” de Ken Ham e ”Um jovem segundo o coração de Deus” de Jim George. Do assuntos que me interessam bastante.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *