7 livros que todos evangélicos deveriam ler!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

No último ano de 2015 li e reli muitos livros que me ajudaram muito a entender alguns conceitos da vida e principalmente sobre a . Os livros servem para iniciantes e até para os mais experientes, pois podem nos levar a outras interpretações sobre a vida e sobre a fé. De Jacques Ellul até Søren Kierkegaard, veja 7 livros que todos os evangélicos deveriam ler!

7 livros que todos evangélicos deveriam ler!

Anarquia e Cristianismo – Jacques Ellul

Anarquia e CristianismoUm dos homens que mais influenciaram a minha ideia de Deus foi Jacques Ellul. Ao ler e reler o livro em questão, pude tirar algumas conclusões sobre como a decentralização de poderes pode afetar a nossa sociedade e principalmente como a sociedade cristã deve lidar com isso. Para Ellul, uma série de mal-entendidos estão sendo afirmados na igreja evangélica, principalmente a ideia da não anarquia!

VEJA MAIS SOBRE ESTE LIVRO

 

 

Temor e Tremor – Søren Kierkegaard

Temor e TremorMais um filosofo genial! Kierkegaard explora o universo da fé partindo da perspectiva de Abraão, que fez o ilógico ao oferecer o próprio filho em sacrifício a um Deus que ele nunca tinha visto.

VEJA MAIS SOBRE ESTE LIVRO

 

 

 

 

Mais que um Carpinteiro – Josh McDowell / Sean McDowell

Mais que um carpinteiroSe você precisa de argumentos históricos e maneiras cientificas de provar a existência e a ressurreição de Jesus, então este livro é para você! Com uma narrativa simples, mas empolgante, os autores partem do princípio de que devemos analisar a veracidade de Jesus utilizando as “provas judiciais”, ou seja, testemunhas oculares e escritos que com certeza nos ajudaram a provar a veracidade do fato narrado.

VEJA MAIS SOBRE ESTE LIVRO

Estude Teologia hoje mesmo!

 

 

Decepcionado com Deus – Philip Yancey

Decepcionado com DeusE quando Deus parece ausente? O que dizer das decepções e das angustias que passamos nas nossas vidas? O que dizer dos momentos em que Deus está ausente? Com simplicidade e com uma abordagem interessante, Philip Yancey tenta responder essas e outras perguntas a partir de relatos verídicos e de passagens bíblicas. Simplesmente sensacional!

VEJA MAIS SOBRE ESTE LIVRO

 

 

O Fator Melquisedeque – Don Richardson

O Fator MelquisedequeVocê sabia que Deus opera além das fronteiras da religião? Don Richardson nos propõe uma consciência universal da existência de um único Deus. Utilizando-se de exemplos históricos os mais diversos, ele nos mostra que Deus se revela as pessoas através das mais diferentes formas, afinal, Deus não está condicionado a “igreja evangélica”!

VEJA MAIS SOBRE ESTE LIVRO

 

 

O Jesus que eu nunca conheci – Philip Yancey

O Jesus que eu nunca conheciOs Evangelhos nos relatam um Jesus apaixonado, firme, amoroso, compreensível e absolutamente humano. A igreja parece que moldou um Jesus carrancudo, desumano, que pune você por qualquer coisa e que ainda não entende o seu sofrimento. Neste livro, Yancey decide investigar o Jesus dos Evangelhos com toda a sua simplicidade!

VEJA MAIS SOBRE ESTE LIVRO

 

 

 

Políticas de Deus e Políticas dos homens – Jacques Ellul

Políticas de Deus e Políticas dos HomensCom uma abordagem que utiliza principalmente o profeta Eliseu como exemplo, o filosofo francês Jacques Ellul nos mostra qual o limite que o discípulo deve ir na política para não ideologizar a Deus e ao Evangelho. Os evangélicos no Brasil que são louquinhos pelo poder, deveriam ler este livro 500 vezes!

VEJA MAIS SOBRE ESTE LIVRO

 

 

 

 

É claro que a leitura do Evangelho é insubstituível porém, com esses livros acredito que você poderá aprender ainda mais sobre a fé, a sociedade e sobre a vida.

Até Já!

8 Comentários

  1. Denise

    Gosto muito de leitura, ainda mais quando se trata de assuntos teológicos. Creio que esses livros podem muito incrementar em meus conhecimentos. Dois livros que ainda não tive a oportunidade de ler mas recomendo é o ”Criacionismo verdade ou mito” de Ken Ham e ”Um jovem segundo o coração de Deus” de Jim George. Do assuntos que me interessam bastante.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *