Uma lição sobre o fracasso que irá mudar a sua vida!

Você com certeza já fracassou em algum momento da vida, e isto não é problema, visto que todos fracassamos. Alguns fracassam mais, outros menos, mas todos fracassamos. Uma lição sobre o fracasso é que não importa se você é bom ou mal, rico ou pobre, se é homem ou mulher, o fracasso muitas vezes é inevitável.

Existe uma lição sobre o fracasso que sempre esteve nas páginas da Bíblia, mas que muita gente ignora.

Até porque normalmente a página em que está lição está escrita é quase sempre mais desgastada que as outras e poucas pessoas a observam.

Vejamos qual a lição sobre o fracasso que pode mudar a sua vida.

Estudo Bíblico sobre Fracasso

Significado de Fracasso na Bíblia

Antes de aprendermos uma lição sobre o fracasso que irá mudar a nossa vida, precisamos entender o real significado de fracasso na Bíblia.

Observe que na Bíblia fracasso nem sempre é sinônimo de derrota, mas sim de não seguir a vontade de Deus.

Veja:

Lucas 9:3-5:

E disse-lhes: Nada leveis para o caminho: nem bordão, nem alforje, nem pão, nem dinheiro; nem deveis ter duas túnicas.
Na casa em que entrardes, ali permanecei e dali saireis.
E onde quer que não vos receberem, ao sairdes daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pésem testemunho contra eles

Qualquer pessoa, do ponto de vista estratégico, ficaria chateada com o fato de não ser recebido em determinado local (ainda mais quando se está levando o Evangelho), no entanto Jesus nos ensina que na verdade isso não é motivo de lamento.

Isso não é um fracasso, muito pelo contrário, a orientação de Jesus é para que continuemos em nosso caminho.

Portanto a primeira coisa que você precisa enteder é o que de fato é fracasso… Será que isso que você está passando, para Deus, seria um fracasso?

Veja outra referência para você entender um pouco mais sobre o significado de fracasso na Bíblia:

João 13:7

Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.

Alguns fracassos são livramentos de Deus! Sabe aquele relacionamento que não deu certo ou aquele emprego que acabou não sendo o que você imaginou?

Então, agradeça!

O que Deus fez nós não entendemos agora, mas no futuro as peças irão se encaixar e você vai perceber que na verdade o que Deus fez foi te livrar e te preparar para uma benção futura.

Pessoas que Fracassaram na Bíblia – Lição Sobre O Fracasso

Rei Davi

Davi poderia ser um exemplo claro de um fracassado. Isso porque ele, embora fosse rei, cometeu algumas atrocidades, veja:

Em 2ª Sam. 11:2-3 ele cobiçou a esposa de Urias;

Adulterou: 2ª Sam. 11:4;

Cometeu um homicídio 2ª Sam 12:9.

Apóstolo Pedro

Negou a Cristo mesmo depois de dizer que jamair faria isso, veja mais em Mateus 26:75

Abraão

Mentiu com medo de ser morto, veja mais em Gêneses 20:1-3

Moisés

Cometeu um homícidio, veja mais em Êxodo 2:12

Versículos sobre Fracasso

“Planos fracassam onde não há conselho, mas têm êxito quando há muitos conselheiros.” Provérbios 15:22

“Os pastores do meu povo perderam a razão; não buscam mais o Senhor. Por isso fracassaram, e seus rebanhos estão espalhados.” Jeremias 10:21

“Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” João 16:33

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma.” Tiago 1:2-4

“Pois ainda que o justo caia sete vezes, tornará a erguer-se, mas os ímpios são arrastados pela calamidade.” Provérbios 24:16

“De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo.” 2 Coríntios 4:8-10

Uma lição sobre o fracasso que irá mudar a sua vida

Após você entender o que de fato é fracasso, ver alguns personagens bíblicos e alguns versículos sobre fracasso, falaremos sobre uma lição sobre o fracasso que irá mudar a sua vida:

A primeira página da sua Bíblia contem uma mensagem super, hiper, mega significativa, veja:

“No princípio criou Deus o céu e a terra.” Gênesis 1:1

A questão a ser pensada aqui não é teológica e nem filosófica.

Ora, o processo de criação, neste caso, não é relevante.

O que é relevante é que do nada Deus faz tudo!

Muitas vezes em nossa vida passamos por situações em que tudo desmorona e nos pensamos seriamente em desistir.

A momentos em que tudo cai na nossa cabeça e a gente se vê sozinho, no meio do nada e pensando: e se eu tivesse feito tudo diferente?

Não importa o que você fez ou o que aconteceu, o que interessa neste momento é saber que do nada Deus cria mundos!

Do nada Deus criou este mundo e pode criar um novo mundo para você.

O fracasso pode muito bem ser uma catapulta para algo melhor, basta você crer que assim será.

Se você tomar consciência disto, de que Deus pode do caos e da tragédia criar algo bom, a sua vida irá mudar radicalmente porque a ideia de que Deus está no controle de tudo é totalmente satisfatória!

Um texto simples, mas que se interiorizado e compreendido poderá mudar a sua vida!

Até já!

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Muito bom oq eu li estou realmente num abismo ninguem mais pode me ajudar, individado e sem serviço qs sem comida de uma vez e pressionado pelos credores nao sei mais oq fzr, essas palavras me ajudaram muito mas eu preciso mudar agora, peço perdao a Jesus e peço q segure a minha mão, tenho fé mesmo nessa afliçao e tentaçoes a cada momento, por favor me ajude a me aproximar de Jesus e difinitivamente conseguir o seu perdão, quero paz, amor de Jesus agora e sempre, estou decidido amém

    • Olá Flavio Penatti sei que a vida muitas vezes se torna difícil e por muitas vezes pensamos em desistir…mas lembre-se que temos que ter fé, e acima de tudo crença em vc! Meu e-mail é [email protected]
      Tenho uma grande oportunidade aonde vc poderá conquistar o que quiser em sua vida!

      Att, Ricardo Barcellos