50 Livros Evangélicos que todo Cristão deveria ler

Apesar do avanço da internet e de outros tipos de mídias como os podcasts e os vídeos, os livros ainda permanecem como uma das melhores formas de se obter conteúdo. Pensando nisso, criamos uma lista com 50 Livros Evangélicos que todo Cristão deveria ler.

Talvez você já tenha lido alguns desses livros, mas tenho certeza que sempre pode haver algum para aprimorar ainda mais o seu conhecimento.

Posteriormente compartilhe essa lista com os irmãos da sua congregação:

Bom agora vamos o mais importante: a lista com os 50 Livros Evangélicos que todo Cristão deveria ler

50 Livros Evangélicos que todo Cristão deveria ler

Livros Evangélicos

Livros do C.S. Lewis

1- Cristianismo puro e simples

A obra mais popular de Lewis, iniciada a partir de uma série de palestras encomendadas pela BCC, serve como introdução para entendermos realmente que o Evangelho de Jesus é simples.

Acessar o Livro

2- Cartas de um diabo a seu aprendiz

Uma ficção interessante escrita em 1940 para mostrar o ponto de vista do diabo em uma série de cartas ao seu “sobrinho”.

Acessar o Livro

3- Deus no banco dos réus

Uma série de artigos escritos por Lewis para defender e demostrar todo o seu conhecimento teológico sobre os mais variados temas. Certamente é um aprendizado diferente em cada página!

Acessar o Livro

4- O peso da Glória

Na mesma linha do livro anterior, O peso da Glória é uma sequencia de 9 sermões escritos por Lewis sobre os mais variados temas. Certamente é mais um aprendizado em cada página.

Acessar o Livro

5- Como ser cristão

Uma coletânea com vários artigos e cartas brilhantes sobre o que de fato é ser cristão, ou seja, como ser um discípulo de Jesus na prática!

Acessar o Livro

6- Como orar

Certamente mais uma coletânea com vários artigos e cartas brilhantes sobre o que é orar: uma conversa com Deus que poderá abrir a sua mente!

Acessar o Livro

7- O problema da dor

Certamente é o meu preferido! Se Deus é bom e Todo-poderoso, por que ele permite que suas criaturas sofram? Um tema espinhoso e abordado de modo genial por Lewis.

Acessar o Livro

Veja também: Por Que as Pessoas Viviam Muitos Anos no Antigo Testamento?

Livros do Dr. Rodrigo Silva

8- O ceticismo da fé: Deus: uma dúvida, uma certeza, uma distorção.

O teólogo e arqueólogo Rodrigo Silva explora o ceticismo da fé. Embora discorde de algumas opiniões teológicas de Rodrigo Silva, é fato que o seu conhecimento é amplo e que com certeza você também deveria ler esse livro.

Acessar o Livro

9- Enciclopédia Histórica da Vida de Jesus

Se você deseja aprender como a arqueologia está descobrindo diversas coisas fascinantes sobre a vida de Jesus, certamente precisa ter essa Enciclopédia escrita pelo Dr. Rodrigo Silva.

Acessar o Livro

10- Escavando A Verdade – 3ª Ed

Quais provas a arqueologia já encontrou sobre os eventos mais polêmicos da Bíblia? O Dr. Rodrigo Silva explora as mais recentes descobertas da arqueologia que comprovam diversos fatos bíblicos.

Acessar o Livro

Livros Evangélicos: Philip Yancey

11- O Jesus que Eu Nunca Conheci

Yancey nos apresenta um Jesus muito mais humano do que esse que nos apresentaram nas igrejas. Certamente é uma visão diferente sobre Jesus e que deve ser compartilhada.

Acessar o Livro

12- Onde Está Deus Quando Chega a Dor?

Um clássico que todo cristão certamente deveria ler! Em, Onde Está Deus Quando Chega a Dor, Yancey tenta explicar o porquê sofremos se baseando em experiências pessoais e exemplos bíblicos.

Acessar o Livro

13- Para que serve Deus: Em busca da verdadeira fé

Um copilado de 10 histórias reais em locais espalhados pelo mundo que nos mostram como a Graça de Deus continua agindo na humanidade, certamente a sua fé será renovada após essa leitura.

Acessar o Livro

14- Alma sobrevivente: Sou cristão, apesar da igreja

Certamente um dos livros mais completos do Yancey. Com uma linguagem simples e direta, ele explora como o Cristianismo (religião) vem deixando sequelas na vida de muitas pessoas.

Acessar o Livro

15- Oração. Ela Faz Alguma Diferença?

A nossa oração muda a vontade de Deus ou ela já está determinada? Nesse livro, Yancey tenta responder essa e outras perguntas que certamente são polêmicas mas que nos fazem pensar.

Acessar o Livro

16- Decepcionado com Deus: Três perguntas que ninguém ousa fazer

Eu tenho certeza que você já se sentiu decepcionado com Deus em algum momento da sua vida. Nesse livro fantástico, Yancey tenta responder três perguntas polêmicas, mas que fazem muita diferença.

Acessar o Livro

17- Maravilhosa Graça

Certamente um tema importante. Li a primeira vez em 2012 e aprendi muito com esse livro. A Graça de Deus é maravilhosa e você precisa experimentar!

Acessar o Livro

18- A Bíblia que Jesus Lia

Vale a pena ler o velho Testamento? Certamente que vale, mas por quê? Nesse livro Yancey tenta apresentar a Bíblia que Jesus lia, começando por Moisés e seguindo por todas as histórias do Antigo Testamento.

Acessar o Livro

Josh McDowell

19- Mais que um carpinteiro: A história deste livro pode mudar sua história

Apresentando argumentos lógicos e provas históricas, Josh McDowell nos apresenta uma estrutura para a nossa fé cristã, provando que crer em Jesus não é um suicídio intelectual.

Acessar o Livro

20- Evidencias da Ressurreição

Será que Jesus realmente ressuscitou ou essa história foi inventada para manter Jesus na memória das pessoas? Na mesma linha do livro anterior Josh McDowell tenta responder com provas históricas que a ressurreição de fato aconteceu.

Acessar o Livro

Caio Fábio

21- O que o sofrimento ensina: Lições oferecidas por dores inevitáveis

Mais um excelente livro relacionado ao tema do sofrimento, dessa vez escrito por Caio Fábio. Certamente você precisa ler o que Caio tem a dizer sobre esse tema, tamanha a sua experiência nessa área.

Acessar o Livro

22- O Enigma Da Graça – Comentários Ao Livro De Jó

Talvez o melhor livro sobre o tema “graça” que podemos encontrar hoje em dia. Com uma linguagem simples e análitica, Caio Fábio nos leva em uma viagem para a vida de Jó, mais especificamente para o diálogo de Jó com os seus amigos.

Acessar o Livro

23- Sem Barganhas Com Deus

Já ouviu falar da “teologia moral de causa e efeito”, ou seja, se algo deu errado certamente é porque você fez algo errado… Bom, para Caio Fábio não é bem assim que as coisas funcionam e você precisa ver os argumentos por ele utilizados, valem a pena!

Acessar o Livro

Norman L. Geisler – Livros Evangélicos

24- Não Tenho Fé Suficiente Para Ser Ateu

O mundo certamente nos bombardeia com muita desinformação sobre a fé cristã e a vida de Jesus. Este livro nos traz informações concretas de como a fé e a conversão em Jesus não é um suicídio intelectual.

Acessar o Livro

Vários Autores – Livros Evangélicos

25- O livro da Bíblia

Um livro da Coleção As grandes ideias de todos os tempos, não substitui uma enciclopédia bíblica, mas possui muitas referências históricas interessantes.

Acessar o Livro

Gary Chapman

26- As 5 linguagens do amor

Certamente é um clássico da editora Mundo Cristão. Um livro que irá transformar a sua relação com familiares, amigos e cônjuges.

Acessar o Livro

27- As 5 linguagens do perdão

Seguindo a mesma linha do livro anterior, As 5 linguagens do Perdão revela como podemos melhorar os nossos relacionamentos através do perdão. Certamente você precisa conhecer!

Acessar o Livro

28- As 5 linguagens do amor das crianças

Como expressar o seu amor a uma criança? Esse livro do Gary Chapman segue as linhas anteriores e revela as 5 linguagens do amor das crianças. Certamente você precisa conhecer!

Acessar o Livro

29- As 5 linguagens do amor dos adolescentes

Você sabe como se comunicar com um adolescente? Certamente que com esse livro você aprendera isso e muito mais. Livro recomendado principalmente para quem tem filhos adolescentes.

Acessar o Livro

Joyce Meyer

30- Raiz De Rejeição

Deus tem poder para te libertar de todo e qualquer tipo de rejeição que você tenha sofrido em sua vida. Joyce Meyer nos mostra de forma brilhante como o poder de Deus é capaz de nos libertar desse problema de uma vez por todas. Certamente é uma leitura recomendada!

Acessar o Livro

31- Campo de Batalha da Mente. Vencendo a Batalha em Sua Mente

“O mundo está na nossa mente”, ou seja, tudo que acontece, na verdade, ecoa dentro da gente. Isso que você sente não pode ser preenchido por algo externo, e certamente sobre isso que Joyce Meyer fala nesse livro maravilhoso.

Acessar o Livro

32 – Curando o Coração Ferido

Alguém pode ter te ferido lá atrás e, mesmo sem perceber, hoje você ainda se comporta apresentando resquícios dessa ferida. Joyce Meyer nos mostra como Deus pode curar o nosso coração e restaurar a nossa vida.

Acessar o Livro

Soren Kierkegaard

33 – Práticas do Cristianismo

Kierkegaard discorre sobre o que de fato é ser um verdadeiro cristão. Segundo ele, ser cristão não é aceitar alguns dogmas e ponto final, é necessário ser um verdadeiro imitador de Cristo. Certamente recomendo esse livro para todos:

Acessar o Livro

34 – O desespero humano: Doença até a morte

Segundo Kierkegaard desespero humano examina o desejo do homem de entender Deus, portanto essa obra clássica que inspirou muitos outros filósofos modernos retrata esse estágio da natureza humana: a necessidade de entender o sobrenatural.

Acessar o Livro

35 – Conceito de angústia

Nessa obra Kierkegaard analisa o conceito de angústia a partir do pecado de Adão. Um dos maiores ensaios de psicologia, que leva em consideração a nossa natureza de transgressões. Certamente uma leitura recomendada:

Acessar o Livro

36 – Obras do amor: Algumas considerações cristãs em forma de discursos

Certamente Kierkegaard foi um dos grandes representantes da fé em Jesus. Com uma linguagem clara e teológica, ele discursa sobre o Amor de forma brilhante!

Acessar o Livro

Jacques Ellul

37 – Se És o Filho de Deus

Jesus veio ao mundo como Deus, mas também como homem… Nesse livro, Ellul nos mostra como essa relação afeta a sociedade. Certamente um dos melhores livros dessa lista!

Acessar o Livro

38 – O Homem e o Dinheiro

Segundo Jacques Ellul existe uma diferença entre riqueza no velho e no novo testamento. No velho a riqueza é vista como uma benção e no novo como uma maldição, para justificar esse argumento ele utiliza diversas passagens bíblicas da relação do homem com o dinheiro. Certamente vale a pena a leitura:

Acessar o Livro

39 – Cristianismo Revolucionário

A sociedade clama por paz, justiça e igualdade, mas e os cristãos?

Temos a missão de sermos diferentes do mundo, mas estamos realmente sendo diferentes?

Acessar o Livro

40 – Anarquia e Cristianismo

Normalmente pensamos em “anarquia” como algo violento e sem limites, mas Jacques Ellul nos traz uma nova perspectiva do ponto de vista cristão.

Acessar o Livro

D. Richardson

41 – O Fator Melquisedeque

Certamente muito se fala sobre a ordem de Melquisedeque e esse livro nos mostra ela na prática. Com testemunhos e afirmações de diversos povos remotos da terra, o autor nos leva a repensarmos a missiologia. Certamente é recomendado para todos os missionários.

Acessar o Livro

Jhon Bunyan

42 – O Peregrino

Certamente é um dos livros evangélicos mais lidos da história da humanidade! O livro conta a história de Cristão, um personagem fictício que precisa sair da cidade da Destruição para a cidade Celestial, portanto é muito parecido com a nossa realidade rs…

Acessar o Livro

Paul Washer

43 – O Verdadeiro Evangelho

Não é novidade que muito do que é falado hoje em dia nada tem a ver com o verdadeiro Evangelho de Cristo, sendo assim, Paul Washer nos apresenta uma análise sobre Romanos 3 com várias afirmações sobre o que é o Verdadeiro Evangelho

Acessar o Livro

Hernandes Dias Lopes – Livros Evangélicos

44 – Mas para onde caminha a Igreja? Saber de onde se vem, ajuda saber para onde se vai!

Enquanto a Igreja Evangélica Brasileira cresce em números ela decresce em credibilidade. Onde isso irá parar? Hernandes Dias Lopes nos mostra como precisamos de fato de um avivamento do verdadeiro Evangelho em nossos corações. Certamente uma leitura recomendada para todos os cristãos brasileiros!

Acessar o Livro

45 – As teses de Satanás: Descubra como a história de Jó pode ajudar a enfrentar os desafios de hoje

Mais um livro que se baseia na história de Jó. Com uma linguagem simples e direta, Hernandes tenta nos mostrar como não devemos perder a esperança mesmo nos dias mais escuros.

Acessar o Livro

46 – Perdão: a cura das emoções

Hernandes Dias Lopes nos conta a sua história de vida para nos mostrar como o perdão (para si e para os outros) é extremamente importante.

Acessar o Livro

47 – Panorama da história cristã: As intervenções de Deus na história

A história cristã em ordem cronológica e com os principais fatos narrados de forma brilhante por Hernandes Dias Lopes. Certamente vale a pena ler esse livro!

Acessar o Livro

48 – Efésios – Comentários Expositivos

Certamente que a carta de Paulo aos Efésios é especial. Nela é possível ver temas que ele não trata com outras igrejas. Um livro para quem deseja aprender tudo sobre a Carta aos Efésios.

Acessar o Livro

49 – De pastor a pastor: Princípios para ser um bom pastor segundo o coração de Deus

Deseja ser pastor? Leia esse livro! Ele trata de temas pessoais da vida de um pastor, inclusive da vocação!

Acessar o Livro

50 – Paulo: O maior líder do cristianismo

Certamente que o Apóstolo Paulo foi o maior missionário que a Igreja já viu, mas como foi a sua infância? O que levou esse homem a ter esse conhecimento tão grande da Graça de Deus? Esse livro nos conta a história de Paulo e nos mostra como ele serve de exemplo para os dias atuais.

Acessar o Livro

Conclusão 50 Livros Evangélicos que todo Cristão deveria ler

Finalmente chegamos ao final da nossa lista de Livros Evangélicos! Certamente que existem outros livros importantes e que devem ser estudados, mas resolvi indicar somente livros que já li.

Se você já leu outros livros e quiser indicar, deixe um comentário abaixo 🙂

Deus te abençoe ricamente e até já!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *