Você com certeza já se fez essa pergunta em algum momento da sua vida: O que Deus quer de mim? Essa é uma pergunta muito comum, pois às vezes parece que Deus não nos fala com clareza sobre este tipo de tema.

Hoje no entanto, quero explicar o que Deus realmente quer de mim e de você. Não, eu não vou revelar nada para você, só vou te mostrar o caminho e explicar o que já está revelado.

O que Deus quer de mim?

Antes de mais nada quero te contar uma história, quero que você leia com muita atenção pois nesta história está o caminho para você entender o que Deus quer de você. Leia atentamente:

“O reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho;
E enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas, e estes não quiseram vir.

Depois, enviou outros servos, dizendo: Dizei aos convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado, os meus bois e cevados já mortos, e tudo já pronto; vinde às bodas.

Eles, porém, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio;
E os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram.

E o rei, tendo notícia disto, encolerizou-se e, enviando os seus exércitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade.

Então diz aos servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos.
Ide, pois, às saídas dos caminhos, e convidai para as bodas a todos os que encontrardes.

E os servos, saindo pelos caminhos, ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e a festa nupcial foi cheia de convidados.

E o rei, entrando para ver os convidados, viu ali um homem que não estava trajado com veste de núpcias.
E disse-lhe: Amigo, como entraste aqui, não tendo veste nupcial? E ele emudeceu.

Disse, então, o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, levai-o, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.

Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” Mateus 22:2-14

Encontrou o que Deus quer de mim e de você? Se ainda não encontrou eu vou te mostrar:

Entendo a História.

Essa história exemplifica o que é o reino dos céus. Foi feito um convite para determinadas pessoas participarem do reino.

Todas essas pessoas não estavam interessadas em fazer parte do reino e cada uma delas deu uma desculpa para se livrarem do mensageiro. E ainda foram além, mataram muitos dos mensageiros! Foi uma tragédia.

O rei irado e indignado percebeu que aqueles convidados não eram dignos e mudou a estratégia: ordenou aos seus convidados para que visitassem todos os becos, todas as esquinas e todos os lugares inimagináveis e fizeram o mesmo convite para todas as pessoas que encontraram, maus e bons. E assim a festa ficou cheia!

Agora o que diferenciou o primeiro do segundo grupo? Já adianto a você que são duas coisas e são essas coisas, somente essas duas coisas que respondem a pergunta “O que Deus quer de mim?”.

As duas coisas que Deus quer de você.

Todos os que foram a festa, só foram porque estavam disponíveis.

O que Deus quer de você é disponibilidade para aceitar o convite da graça de Deus!

Não importa quanto tempo você tem de igreja ou se nunca foi em uma. Isso é irrelevante, o que vale é se você está disponível para o convite que está sendo feito a você.

Perceba que ele não busca virtude, ele só está interessado neste momento em saber se você está disponível.

Você está disponível para aceitar o convite da graça de Deus que não olha virtude é sim disponibilidade?

As vestes corretas

Não. Eu não estou falando da forma que você deve se vestir. Aliás, se possui dúvidas quanto a este assunto, leia este artigo

Portanto eu não estou falando da roupa que você deve vestir, eu estou falando das vestes nupciais.

Quem não tem essas vestes não pode participar da festa. A história nos mostra que você até pode entrar na festa da graça sem essas vestes, mas não vai permanecer nela.

O que Deus quer de mim e de você é que vistamos as vestes nupciais.

Calma, eu vou deixar isso mais claro para você.

O que significa aceitar o convite e vestir as vestes nupciais?

Aceitar o convite significa reconhecer que tudo é graça de Deus. Eu não sou merecedor de estar nesta festa!

Deus pela sua misericórdia me escolheu e eu não sou digno de participar dessa festa, por isso ele quer disponibilidade, ou seja, aceitar que a graça de Deus me está sendo dada pela sua misericórdia.

As vestes nupciais

A partir do momento que eu aceito o convite, me é entregue as vestes nupciais.

As vestes nupciais são as palavras de Jesus que nos é transmitida através do evangelho!

Você pode dizer que aceita a graça de Deus e ter 30 anos de igreja, mas se você não aceitar e praticar as palavras de Jesus, você será posto do lado de fora.

Não dá para ficar na festa da graça sem dar de comer a quem tem fome, de beber a quem tem sede, não dá para ficar na festa sem dar a graça de Deus a outros.

Conclusão

O que Deus quer de mim e de você é que passemos a reconhecer que a graça de Deus é a razão de tudo.

A partir do momento em que reconhecemos que a graça de Deus é tudo, eu aceito o convite e passo a dar essa graça a outros, pois só assim faremos parte da festa da graça!

“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.” Mateus 7:24-27

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Pastor,
    Que Deus continue a lhe usar para esclarecer a palavra para aqueles que tem dificuldade em entender. Meu coração se alegrou com essa mensagem 🙌
    Fique na paz🌹