Antigamente para se conhecer uma namorada(o) se devia conversar muito com a(o) pretendente, se tornar amigos, criar uma conexão… enfim, diversos passos eram necessários. Hoje em dia basta baixar um aplicativo no celular: o Tinder! Mas.. Crente pode usar Tinder?

Certamente que você pode ajudar outras pessoas compartilhando este artigo:

Vamos portanto observar se um crente pode usar Tinder ou não…

Crente pode usar Tinder?

O que é o Tinder?

O Tinder é gerenciado por uma empresa americana chamada Match Group.

A sua função dele será mostrar uma série de fotos de pessoas e, caso o usuário se interesse por alguma delas poderá deslizar a foto para o lado direito e se não se interessar para o lado esquerdo.

Portanto quando duas pessoas se “interessam” uma pela outra, acontece o famoso “match” e elas podem conversar e até combinar um encontro pessoal.

Veja mais: O crente pode ter Árvore de Natal em Casa?

O problema do Cristão utilizar este tipo de aplicativo

Normalmente uma pessoa não está no Tinder procurando amizade ou um relacionamento sério. A maioria só quer encontrar alguém para curtir e é aí que mora o perigo.

A minha sugestão é que você não use este tipo de aplicativo, não pelo formato do aplicativo em sí, mas sim pelo que ele pode gerar na sua vida espiritual e sentimental.

As pessoas que estão no Tinder não estão preocupadas em quem você é, mas sim no que você apresenta.

Ao contrário de nós, que devemos primeiro observar quem a pessoa é de fato. Acredite, você não conseguirá se casar com um homem ou mulher de Deus pelo Tinder, pelo simples fato dos homens e mulheres de Deus não estarem lá!

Se você é cristão e pensa em instalar este tipo de aplicativo, por favor pense bem antes de fazer. Saiba que um raio não vai cair do céu se você instalar e nem o seu celular irá “pifar” por uma ordem divina, afinal você é livre para fazer o que quiser…

Mas pense mais adiante… pense no que você quer para a sua vida espiritual e sentimental. Utilize a sua consciência em Cristo para tomar essa decisão. Sempre sabendo que tudo gera uma consequência e “aquilo que o homem plantar, isso certamente ele colherá”.

Temos um artigo que poderá ser útil para você caso esteja pensando em “encontrar alguém pelo Tinder”, chama-se: 3 lições de Deus para você encontrar um namorado(a)!

Acredito que você poderá se identificar com alguns pontos.

Crente pode usar Tinder Evangélico?

Sim, existe um Tinder Evangélico como consta na matéria do site de notícias G1.

Mas na minha opinião esses aplicativos não devem ser utilizados por nós cristãos simplesmente pela finalidade dele.

Mas novamente, essa é a minha opinião.

Se você quiser aprender mais sobre a vida cristão com respostas sinceras e com referências bíblicas, conheça o Manual Bíblico das Questões Difíceis e Polêmicas da Bíblia com mais de 250 perguntas respondidas pelo professor de escola dominical da Assembleia de Deus. Clique aqui e assista ao vídeo!

Até já!