Neste Estudo Bíblico sobre Finanças quero propor uma questão a você: Já parou para pensar que a grande dificuldade que as pessoas têm sobre finanças está relacionada a sua forma de pensar?

Embora este tema tenha sido deturpado no meio evangélico com a “Teologia da prosperidade”, Jesus nada tem a ver com esse mal criado recentemente na igreja evangélica brasileira.

Por isso, se analisarmos o Evangelho iremos perceber diversas lições de Jesus para lidarmos com as nossas finanças. Nos acompanhe neste estudo bíblico sobre finanças!

Estudo Bíblico sobre Finanças: As lições de Jesus para lidarmos com as nossas finanças pessoais!

Estudo Bíblico sobre Finanças

O que a Bíblia diz sobre o Dinheiro?

A Bíblia possui mais de 2350 versículos sobre finanças e dinheiro, tamanha a importância desse tema.

Para que você tenha uma ideia, são 300 versículos falando sobre anjos e 2350 falando sobre dinheiro e finanças.

Certamente que cada versículo possui o seu contexto e isso deve ser respeitado para que não passemos a criar uma heresia, no entanto isso nos mostra a importância desse tema para a vida do cristão.

Agora vamos observar uma atitude de Jesus que frequentemente passa despercebida aos olhos de muita gente:

O Princípio de Jesus para Multiplicação

Me acompanhe nesse pequeno trecho:

Porque estavam ali cerca de cinco mil homens. Então, disse aos seus discípulos: Fazei-os sentar-se em grupos de cinquenta. Lucas 9:14

Você já se perguntou o motivo pelo qual Jesus pediu para os discípulos orientar a multidão para que se assentasse em grupos?

Eu não sei você, mas eu vejo isso como “organização”. Imagine distribuir alimentos para mais de cinco mil homens, sem que eles estejam minimamente organizados?

Agora traga isso para a sua vida!

Se você deseja melhorar a sua vida financeira, precisa se organizar!

A mudança de Olhar

Outra lição de Jesus para lidarmos com as nossas finanças é o olhar!

Jesus disse que os nossos olhos são a lâmpada do nosso corpo, ou seja, se o nosso olhar for bom todo o resto será bom.

Essa lição não significa que basta você ser otimista e tudo irá mudar, mas significa que o nosso olhar é importantíssimo e com olhar quero dizer a nossa mente!

O mundo existe na nossa mente e a forma como eu olho para determinada situação poderá me ajudar ou me afundar ainda mais.

Por isso mude a forma como você olha e o mundo mudará! Encontre outras opções, olhe por outros ângulos e com certeza soluções aparecerão para você se organizar melhor.

 

Planeje antes de executar

Observe esta fala de Jesus:

“Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?” Lucas 14:28

Jesus quer que você pense antes de agir e planeje antes de executar!

Na lição anterior deste Estudo Bíblico sobre Finanças, eu disse que a forma como eu olho pode me ajudar ou me afundar, já aqui Jesus está dizendo a você que só haverá uma mudança verdadeira quando você unir essas duas informações: a mudança no olhar e o planejamento.

Se você quiser melhorar a sua vida financeira, você precisa planejar e isso não é pecado. Ser bem sucedido não é pecado. Pecado é ser avarento e com certeza você conhece a palavra de Deus e não é avarento!

Por isso comece a planejar os seus gastos, comece a planejar a sua renda e eu tenho certeza que a partir deste momento a sua vida financeira irá melhorar e muito.

É melhor dar do que receber!

A Bíblia nos diz:

“Quem dá aos pobres empresta a Deus, o qual virá a pagar com juros largamente vantajosos” Provérbios 19:17.

Jesus disse que quando fazemos aos pequeninos, na verdade estamos fazendo para Ele.

Entretanto isso não deve ser encarado como uma dívida.

Se você está querendo dar, pensando no que irá receber, infelizmente você ainda não entendeu o Evangelho!

Ajudar o outro deve ser encarado como algo natural e seguindo as duas lições anteriores você conseguirá ajudar muito mais.

Mas o pouco que você tem, com Deus é muito e se você pode ajudar alguém hoje, faça isso.

Transforme suas finanças usando os princípios poderosos da Palavra de Deus!

Com as simples lições que falamos neste estudo bíblico sobre finanças você conseguirá mudar a sua vida financeira.

Mas se você quiser ir além e aprender ainda mais sobre como transformar as suas finanças usando os princípios poderosos da Palavra de Deus, existe um material super interessante que com certeza irá te ajudar.

Eu mesmo utilizo este material e posso comprovar a eficácia e a base bíblica para os princípios apresentados.  Vou deixar o link abaixo para você acessar e conhecer.

Que Deus te Abençoe grandemente!

  • Clique aqui para transformar a sua vida financeira usando os princípios poderosos da Palavra de Deus.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *