A Família faz parte do plano de Deus! Mesmo hoje quando temos diversas tentativas de difamar e desconstruir a família, ela continua sendo o ideal de Deus para a humanidade. Por isso listamos Versículos Sobre Familia para você utilizar nos cultos e outras atividades sobre família.

É claro que não existem famílias perfeitas, e às vezes coisas ruins podem acontecer, mas lembre-se sempre que o perdão faz toda a diferença.

Vamos então para a lista com Versículos Sobre Familia

Versículos sobre Família Unida

Gênesis 2:24

“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”

Efésios 6:1-3

“Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.”

Josué 24:15

“Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor”

Salmos 127:3

“Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá. Como flechas nas mãos do guerreiro
são os filhos nascidos na juventude. Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles!”

Marcos 10:6-9

“Mas no princípio da criação Deus ‘os fez homem e mulher’. ‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe”.

Provérbios 17:6

“Os filhos dos filhos são uma coroa para os idosos, e os pais são o orgulho dos seus filhos.”

Efésios 4:32

“Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo.”

1 Timóteo 5:8

“Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.”

Provérbios 1:8-9

“Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço.”

Deuteronômio 6:6-7

“Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.”

Versiculos sobre Familia Restaurada

Versiculos sobre Familia Restaurada

Romanos 12:10

“Amem-se com amor fraternal e tenham prazer em honrar uns aos outros.”

Joel 2:25,26

“E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós. E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado.”

Malaquias 4:6

“E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.”

Salmos 30:5

“Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”

Isaías 61:7

“Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria.”

Isaías 43:18,19

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.”

Isaías 58:12

“Reconstruirão as ruínas desertas de suas cidades e serão conhecidos como reparadores de muros e restauradores de ruas e casas.”

Salmos 107:20

“Enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição.”

Isaías 41:10

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”

Jeremias 31:13

“Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza.”

Versículos sobre Família e Casamento

Versículos sobre Família e Casamento

Provérbios 18:22

“Aquele que acha uma esposa acha o bem e alcança a benevolência do Senhor.”

Efésios 5:25

“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela.”

Hebreus 13:4

“Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros.”

1 Pedro 3:7

“Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações.”

Mateus 19:6

“Assim, já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe.”

Provérbios 31:10

“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de rubis.”

Salmos 128:3

“Tua mulher será como videira frutífera, no interior da tua casa; teus filhos, como rebentos da oliveira, ao redor da tua mesa.”

Perguntas Frequentes sobre Versículos sobre Família

Qual é o Salmo que fala sobre Família?

Existem diversos Salmos que falam sobre Família, mas é possível destacar alguns:

  • Salmos 128;
  • Salmos 68;
  • Salmos 133;
  • Salmos 147;
  • Salmos 127.

O que Provérbios diz sobre família?

São vários versículos no livro de Provérbios que falam sobre família, mas podemos destacar alguns:

  • Provérbios 22;
  • Provérbios 18;
  • Provérbios 31;
  • Provérbios 6;
  • Provérbios 1.

Se você conhece outros versículos sobre família, por favor compartilhe conosco nos comentários.

Deus te abençoe e até já!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *