Você poderá assistir uma aula do Manual Completo do Pregador Vocacionado gratuitamente! Mas antes, leia atentamente este rápido texto:

Ele tem 30 dias para te transformar em um Pregador extremamente qualificado… Você aceita o desafio?

Você já se perguntou o porque alguns irmãos e irmãs conseguem entender a Bíblia para pregar, extrair lições do texto bíblico, controlar o nervosismo e desenvolver um sermão que realmente leve a Mensagem de Cristo para as pessoas,,,

Enquanto outros irmãos e irmãs não conseguem realizar essas tarefas?

Bom, eu vou te mostrar o que está por trás disso: Por que alguns conseguem e outros não…

Antes, quero te lembrar que nada substitui o Espírito Santo, a leitura da Palavra de Deus e a oração para que a Mensagem do Evangelho seja realmente impactante.

Mas, embora o Espírito Santo seja o principal responsável em tocar o coração dos ouvintes, quem falará ao microfone será você!

E Deus não é injusto, ou seja, ele te capacitará mas deseja ver de você uma atitude…

Por exemplo: Você tem lido e estudo a Bíblia Sagrada?

A Atitude, o Resultado e as Emoções na Pregação

Às vezes você pode ouvir ou assistir uma pregação e ficar encantado com a mensagem, e talvez pensando: “Como o pregador conseguiu falar de maneira tão clara para que todos entendessem?”

E não, eu não estou falando da oratória. Embora seja importante falar corretamente, eu quero te mostrar que antes de falar corretamente você precisa entender esse ciclo: Atitude, Resultado e Emoções.

Uma atitude gera um resultado, certo? Por exemplo, se você é casado(a), precisou de pelo menos uma atitude para que esse matrimonio se concretizasse…

Agora essa atitude, que gerou um resultado, foi criada por uma emoção. E isso serve para tudo na sua vida:

Primeiro a sua mente cria uma emoção, a emoção te leva a tomar uma atitude e essa atitude gera um resultado.

Observe este texto bíblico:

“Durante três meses, Paulo frequentou a sinagoga, onde falava ousadamente, dissertando e persuadindo com respeito ao reino de Deus.
Visto que alguns deles se mostravam empedernidos e descrentes, falando mal do Caminho diante da multidão, Paulo, apartando-se deles, separou os discípulos, passando a discorrer diariamente na escola de Tirano.”

Atos 19:8,9

Eu destaquei essas três palavras para que você entenda que Paulo não falava “coisa com coisa” como vemos alguns pregadores por ai… Paulo dissertava, persuadia e discorria a cerca do reino de Deus.

Ou seja, Paulo era capacitado a realizar essas três atitudes que com certeza 80% dos pregadores e pregadoras não conseguem. E isso não é uma crítica aos pessoal aos pregadores atuais, mas é uma crítica pela falta de atitude em não buscar capacitação!

Paulo sabia falar perante reis, doutores, filósofos em Atenas, mas ao mesmo tempo sabia falar com escravos, prisioneiros, carcereiros…

Isso demonstra uma coisa: O Espírito Santo andava e estava com Paulo, mas ao mesmo tempo Paulo era um homem Capacitado!

A Capacitação na Palavra de Deus

Portanto você meu irmão(a) em Cristo já possui a emoção necessária, você sente amor pelas almas e você quer pregar a Palavra de Deus para cumprir o Ide de Cristo, para levar uma Palavra para as pessoas que estão necessitadas.

No entanto essa emoção precisa se transformar em uma atitude de capacitação. Caso contrário você continuará onde está, pois sem atitudes não existem resultados.

Da mesma forma que você precisou tomar uma atitude para se casar ou para estar em um emprego melhor por exemplo, seguindo essa mesma linha, hoje você precisa de uma atitude para melhorar a sua pregação e seguir o “DDP de Paulo” que é:

Dissertar

Expor os seus pensamentos de modo organizado para que as pessoas entendam

Discorrer

Ou seja, apresentar argumentos lógicos e profundos.

Persuadir

Fazer, através da Palavra de Deus, que os ouvintes entendam que a mensagem é importante para a vida cotidiana.

O que o Manual Completo Pregador Vocacionado tem a ver com isso?

O Manual do Pregador Vocacionado irá te ajudar justamente nisso…

Em 30 dias este material te tornará um pregador extremamente qualificado! Sim, são 30 dias e nada mais…

Para te provar, você pode assistir a uma aula gratuitamente e ver como funciona a metodologia de ensino e como você poderá utilizar esse processo para elaborar pregações melhores:

A aula Gratuita do Manual Completo Pregador Vocacionado

Agora é com Você…

Você já entendeu os aspectos mais importantes sobre o porquê devemos nos preparar e adquirir conhecimento, entendeu também que a atitude pelo conhecimento faz toda a diferença…

Portanto a decisão está em suas mãos…

Você tem duas opções e cada uma delas gerará uma consequência:

A 1ª opção é não aceitar esse desafio, deixar tudo isso para depois e continuar onde você está. Mas…

Imagine se os pregadores que você ouve e admira não tivessem buscado conhecimento e instrução? Certamente eles ainda estariam no mesmo lugar, fazendo as mesmas coisas e sem perspectiva de mudança.

Mas agora é você quem decide, então se deseja continuar no mesmo lugar não faça nada, é uma opção!

Já a 2ª opção é clicar no botão abaixo, conhecer o Manual Completo Pregador Vocacionado, aceitar o desafio de melhorar suas pregações em 30 dias e nunca mais ter dificuldade em entender um texto bíblico para pregar; começar, desenvolver e terminar o sermão; nunca mais ter dificuldades para pregar com liberdade e desenvoltura, além de controlar o nervosismo no momento da pregação.

E lembre-se: Se você deseja resultados diferentes, deve agir de modo diferente!

Clique no botão abaixo, aceite o desafio e comece hoje mesmo a melhorar suas pregações com o Manual Completo Pregador Vocacionado:

Clique Aqui para conhecer o Manual Pregador Vocacionado