A frase “Eis que faço nova todas as coisas” é muito boa para relembrarmos o ano que passou e analisarmos o novo ano sob uma perspectiva totalmente diferente

Devido a nossa total falta de fé na Palavra de Deus, muitas vezes somos levados a cometer erros e consequentemente fazemos coisas que não gostaríamos de fazer.

Veja, da mesma forma que Pedro negou a Jesus, nós também corremos sempre o sério risco de falharmos naquilo que nós mais desejamos não falhar. E adivinha: está tudo bem!

Eis que faço nova todas as coisas: também significa..

Provavelmente você se lembra da passagem em que Jesus caminha sobre as águas e Pedro, de modo corajoso, pede a Jesus uma prova do seu poder:

“Senhor”, disse Pedro, “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”.
“Venha”, respondeu Jesus.

Certamente que está ainda não é a parte mais interessante da história. Mas ela nos ensina uma lição que devemos aprender se quisermos ser bem sucedidos neste novo ano: Seja corajoso(a)!

O ano possui muitos dias e muitos desses dias serão difíceis. Haverá momentos em que você pensará em desistir de tudo o que estiver fazendo, mas por favor não desista. Do mesmo modo que você sobreviveu a 2018 você também sobreviverá em 2019.

Porque assim fazendo você estará colocando em prática a frase: Eis que faço nova todas as coisas!

Uma lição que você precisa praticar em 2019

Então Pedro saiu do barco, andou sobre as águas e foi na direção de Jesus.

Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!”

Certamente Pedro foi corajoso. Ainda mais nas circunstancias em que ele se encontrava.

Ser corajoso(a) em 2019 fará toda a diferença em sua vida, mas ainda mais importante do que ter coragem é saber o momento de pedir ajuda.

Muitas vezes devido a nossa arrogância, achamos que não precisamos de ajuda, que iremos nos salvar. Isso até pode acontecer, mas não é a regra.

Quase sempre você precisará de Jesus para te dar mão.

E saber a hora de pedir de ajuda é o que diferencia as pessoas que se afogam das que se salvam. E é exatamente o que essa história bíblica nos conta.

Ser corajoso significa pular na água, mas ser sábio significa pedir ajuda quando começar a afundar.

E isso pode acontecer, porquê estamos no mundo e somos humanos.

E o que isso tem a ver com “fazer novas todas as coisas”?

Provavelmente você está se perguntando o que tudo isso tem a ver com a frase “Eis que faço nova todas as coisas”.

Se você ainda não entendeu, finalmente irá compreender…

Isso na verdade significa que este ano você fará diferente, ou seja, você será uma pessoa mais corajosa e aprenderá que não devemos ter medo de afundar, pois Jesus estará com as mãos estendidas para nos socorrer.

Por isso ele nos diz hoje que fará novas coisas em nossas vidas, a partir do momento que mudarmos a nossa atitude.

Conclusão

Como resultado o seu ano será de grandes vitórias. Como eu sei isso? Por experiência própria!

Quando passei a arriscar mais, a minha vida melhorou 100%.

Não devemos ter medo de sair do barco.

Neste ano leve essa mensagem com você: Jesus estará sempre próximo e quando você estiver afundando, não tenha medo, chame por Jesus e ele estenderá a mão para você.

Que a Paz de Cristo esteja com você durante todo este ano. E se você quiser receber estudos bíblicos como esse em seu e-mail, se cadastre gratuitamente clicando aqui.

Deus te abençoe e até já!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *