Uma das frases mais conhecidas de Jesus está em Lucas 19:40, onde ele disse: ” ‘Eu lhes digo’, respondeu ele, ‘se eles se calarem, as pedras clamarão ‘ “. Mas o que será que Jesus quis dizer com isso? Vamos juntos analisar esse tema:

Antes, se você deseja aprender mais da Palavra de Deus, acesse os links abaixo:

Agora vamos ao Estudo Bíblico de hoje:

As Pedras Clamarão: O que isso significa?

Entendendo o contexto

O contexto dessa frase tem a ver com a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho.

Os discípulos então começam a cantar o Salmo 118, dizendo “Bendito é o rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas!”

Nesse cenário haviam, além de Jesus, os discípulos e a multidão, os fariseus que por sua vez não gostaram nada do que estava acontecendo.

Justamente pelo fato de chamarem Jesus de Rei, ou seja, o risco de haver algum problema político/religioso era grande.

Portanto os fariseus tentaram calar Jesus, já que calar a multidão não surtiria o efeito esperado. Veja:

” Mas alguns dos fariseus que estavam no meio da multidão disseram a Jesus: ‘Mestre, repreende os teus discípulos!’ ” Lucas 19:39

Logo em seguida Jesus responde de maneira direta, como sempre:

” ‘Eu lhes digo’, respondeu ele, ‘se eles se calarem, as pedras clamarão ‘ ” Lucas 19:40

Agora que você entendeu o contexto, vamos analisar diretamente a frase:

As Pedras Clamarão: O real Significado

Veja também:

Quando Jesus disse que as pedras clamarão ele está claramente dizendo que o Senhor haveria de ser glorificado de qualquer forma e não haveria como impedir.

Deus não tem adversários, Deus não tem algo ou alguém que “bata de frente com ele”, por isso os fariseus não conseguiriam jamais calar o louvor a Ele.

Outro significado muito interessante tem a ver com a dureza do coração dos fariseus, ou seja, até as pedras podem reconhecer o verdadeiro Senhor mas vocês preferem ignorá-lo.

Alguns teólogos acreditam que esse também era um ditado popular dos dias de Jesus, significando dizer que algo seria impossível de controlar.

Eu espero que você tenha entendido 🙂

Até Já!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *