Muitos de nós possuímos uma ideia totalmente errada sobre o que é ser um missionário.

A maioria de nós descreveria um missionário como alguém que deixou tudo para trás e se foi para uma terra totalmente distante e por lá ficou, até angariar pessoas para Cristo.

É óbvio que nem tudo nessa teoria está errado.

Nós temos diversos exemplos ao longo da história que nos provam que ser missionário pode significar fazer tudo o que eu descrevi acima, no entanto ser missionário é muito mais do que isso e ao mesmo tempo pode ser muito menos do que isso.

O que é ser missionário?

Veja Também: 60 Ideias para Culto de Missões (Você não pode ignorar a #46)

Ser missionário nada mais é do que levar a boa nova de Jesus. A palavra missionário vem do latim “missio” que significa “ato de enviar”, ou seja, qualquer um que enviei uma mensagem se torna o missionário dela, ou em outras palavras, recebe a missão de enviá-la.

O que eu preciso fazer para ser um missionário?

O que é ser um missionário

Apesar de existirem escolas de missões e cursos de Teologia que ensinam tudo sobre missões, a unica forma de se aprende a ser missionário é levantando e caminhando para o reino de Deus.

Você não precisa largar tudo e ir morar em outro país para ser um Ministro de Cristo, você pode ser um missionário dentro da sua casa, na sua escola, no seu trabalho, no seu curso, na sua vizinhança, na sua cidade… enfim, são diversas possibilidades para você começar ainda hoje a ser um missionário.

Normalmente quem diz que missionários são somente os que estão em outros países ou em outras regiões é porque na verdade não querer fazer nada, aí utiliza a desculpa de que não pode ir para outro lugar e assim se acomodam achando que por isso serão poupados.

Mas em qualquer lugar que haja pessoas, pode e deve haver um missionário para levar o Evangelho.

Existe algum requisito para ser um missionário?

É importante que você saiba do que está falando. Sugiro que passe a estudar a bíblia em casa ou faça um curso básico de teologia para ter uma noção do que você está falando.

Mas se não puder fazer um curso de teologia, não tem problema, desde que você estude da Palavra de Deus todos os dias e aprenda a entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse!

Porque o outro pode ter dúvidas relacionadas a Palavra que exigirão de você um maior entendimento.

Neste artigo eu falo como você pode estudar a bíblia em sua casa gratuitamente.

Conclusão

Todos nós somos ministros de Cristo. O Ide de Jesus é dado para todos nós que temos a consciência da salvação humana.

Jesus deseja que você espalhe a boa nova do reino de Deus e esta é a sua missão na terra!

Que tal começar com o seu vizinho ou com os seus colegas? Tenho certeza que Deus te dará sabedoria para falar dele sem parecer um chato(a)!

Até Já!

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *