"O maior erro que você pode cometer, é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum." Elbert Hubbard
18/02/2013

O que significa a palavra ímpio?

É comum ouvirmos nos cultos e nas pregações a palavra Ímpio sendo mencionada dezenas de vezes. O fato é que temos em mente somente um significado para a palavra ímpio: todas as pessoas que não frequentam a igreja. Mas será que isto está errado? Na verdade não! O problema é que "engessamos" a nossa mente, apertamos o "piloto automático" e logo quando alguém cita a palavra ímpio, pensamos que nada tem a ver conosco e assim, transferimos a palavra para os "incrédulos" que não creem em Deus.

O que significa "ímpio"?



Significado da palavra Ímpio
Além do significado que todos já sabem, a palavra ímpio possui um outro significado interessante: Aquele que não pratica a piedade. Ou seja, qualquer pessoa que não pratica a piedade em seu dia-a-dia, pode sim ser considerado um ímpio. Agora, será que as vezes nós não podemos ser considerados impios em relação aquilo que fazemos ao nosso próximo? Não seria melhor, todas as vezes em que pregamos ou mencionamos a palavra impio, pensarmos melhor sobre o que estamos falando?
A comunidade evangélica se tornou uma grande gaiola onde papagaios repetem, sem nem saber porque, aquilo que seus "donos" falam. O problema é que nem sempre os "donos" estão certos.
Precisamos andar com Jesus pela nossa própria consciência  Os impios estão lá fora em grande número. Mas também estão aqui dentro, em números gigantescos.

O salmista diz: "Bem aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos impios...", acredito que antes de ler este texto, o ímpio para você era o cara lá fora, a moça de mini-saia e o homossexual; mas e agora? Pense melhor sobre os ímpios e agora interprete a frase do salmista. Desligue o "piloto automático" , quebre o gesso da sua mente e pense como se nunca tivesse ouvido isto antes. E agora, concorda comigo: lá fora temos ímpios, assim como temos dentro da igreja. A diferença é que aqui eles estão escondidos atrás da bíblia e muitas vezes atrás do púlpito, já la fora eles estão de peito aberto!

29 comentários :

  1. muito bom este comentário isto é uma pura verdade.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc,o povo de Deus só sabe repetir o que os pastores pregam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so aqueles que nao ler a biblia.

      Excluir
    2. FRANCISCO CORDEIRO27 de junho de 2013 11:38

      O PASTO DO POVO DE DEUS É: O SENHOR JESUS, O CRISTO.

      Excluir
    3. Amei assim tiramos duvida boa resposta

      Excluir
  3. nao concordo com voce ,quando a biblia fala de pessoas impia, ta falando daqueles que comete inpiedade, pessoas mal , que comete maldade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc é sempre perfeitinho sempre bom?

      Excluir
    2. O impio é toda pessoa que ainda que conheça ou esteja ha anos dentro da igreja comete impiedade,maldades, aproveitam até mesmo a liderança p cometer tais comportamentos., porque ainda não tiveram um verdadeiro encontro com Cristo ou seja tanto no mundo ou na igreja existe impios.Se possível fiquem longe deles! se não for possível aprenda a suporta-los, porque sabemos q no grande dia haverá a separação do joio e do trigo

      Excluir
    3. Meu caro amigo,ou amiga,impio nao significa que sao pessoas que estao fora da igreja,esta fora nao que dizer que e ser impio,ou tambem estando dentro d a igreja quer dizer que a pessoa seja impia,a diferenca esta naquele que se diz fala a verdade e nao fala,mas quem vai em um a igreja nao que dizer que estao sendo enganado por pastor,deve sim respeita-los porque e biblico,o que deus nos fala e isso e pronto,ir a igreja e cumpri com que deus fala atraves da biblia,a biblia me diz que eu tenho que segui jesus..entao o seguire,me esforcarei para anda no seu caminho,agora quem vai para segui pastor esta enganado,leve a biblia e siga-a,nosso pastor e jesus pronto,mas devamos sim respeita pessoas usadas por deus....se o dinheiro re afadt aacd e deus ai e outro caso......mas nao julgue pastor ou qualquer outro ser,caso ele esteja certo sua batalha ser a contra deus....iai vc consegue suporta...logico que nao...cuidado com a lingua.....fica com deus ........

      Excluir
  4. Todos nós temos um certo grau de impiedade,sem excessão.
    Se vc faz algo que não agrada a Deus, está se comportando como os ímpios. E isso mesmo sendo cristãos, nos o fazemos...

    ResponderExcluir
  5. Todos nós sem excessão temos um certo grau de impiedade.
    Cansamos de fazer coisas que não agradam a Deus. Desde uma fofoca, ou palavras que não edificam ou seja pecados simples, os quais para Deus são pecados. E quando fazemos isso estamos nos comportando como os ímpios se comportam.
    Portando, ímpios todos somos. Entre estar no grau máximo de santidade (Jesus) e do outro lado grau máximo de impiedade. Estamos no meio desse ponto.

    ResponderExcluir
  6. é como jesus disse muitos são chamados e pouco são os escolhido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por isso q a palavra de Deus nos fala q naquele grande dia o senhor falara apartai de mim q eu não vos conheço qpraticai a iniquidade

      Excluir
  7. O PROPRIO SALMO PRIMEIRO DIZ Q TAMBEM É BEM AVENTURADO O QUE MEDITA NA LEI DO SENHOR DE DIA DE NOITE,ENTÃO ESCUTAR O QUE O PASTOR DIZ TUDO BEM, MAIS PESQUISAR NO LIVRO DA LEI QUE É A BIBLIA TAMBEM É BOM, PARA NAO SERMOS ENGANADOS.

    ResponderExcluir
  8. Pr. Anderson Heber30 de junho de 2013 18:00

    não é preciso estar foda de uma igreja para não ter piedade, ou misericórdia ou amor...infelizmente alguns lideres tem esquecido de pregar o verdadeiro amor que Cristo quer que praticamos...e muitos tem entrado nas igrejas e continua com os maus hábitos de antes....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê-se "não é preciso estar fora de uma igreja"

      Excluir
  9. Me ajudaime serhor, porque so nao concigo, sei que minha fé é pouca. Me encina me senhor, a te alegrar, perdo amos senhor, portanta maudade, olhai meu Deus pelos, infermos senho os prezidiarios, pelas aquelas pessoas que neste monto nao tem nem um cobertor. Amem Deus seja louvado amem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na sua simplicidade voce pregou todo o verdadeiro evangelho nesse momento.é só isso e não precisa inventar mais nada!!

      Excluir
    2. é isso meu irmão!!essa é a verdadeira face do evangelho!o amor ao proximo!!!

      Excluir
  10. A paz do Senhor Jesus meus irmãos.

    A baixo dos ceús todos somos pecadores e dentro de nós existem sinais de impiedade.

    O melhor e proveitoso é ler, meditar e obedecer a lei do Senhor ou seja a Biblía palavra de Deus revelada para nos afastar dos pecados e impiedades. Jesus disse o meu povo peca por não conhecer as minhas palavras.

    Ouve-me, povo meu, e eu te atestarei: Ah, Israel, se me ouvires!
    Salmos 81:8

    Deus seja conoso e nós possamos andar e viver com ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz amados.Respondendo ao anônimo: A palavra de Deus diz que a nossa carne é trapo de imundice, e pra nada se aproveita, pois nascemos no pecado,mas quando temos um real encontro com Cristo somos lavados, purificados e transformados em novas criaturas, pois o espirito de Deus passa a habitar dentro de nos, e passamos a ter domínio sobre nossa carne, purificando-a também de todo pecado. Água viva e transformadora é a palavra de Deus.

      Excluir
  11. concordo totalmente, tem que ler a bíblia senão cai em cilada do inimigo. Todos nós somos salvos pelo amor e a piedade de Deus, pq na verdade somos todos meros pecadores!!!

    ResponderExcluir
  12. Porquê vocês ainda permitem anônimos, sendo uma regra para postar comentários ?
    Hipocrisia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivan, você LEU??? Não publicamos criticas negativas de "anônimos"! CRITICAS! O que entendemos como critica construtiva é sim publicado!

      Graça e Paz!

      Excluir
    2. a verdade é que muitos, do povo de Deus ainda continua a errar ,por não conhecer a verdade,e uns e outros que conheci não o praticam o conhecimento da palavra de Deus. Ande nos caminhos do Senhor Jesus cristo..(Jesus esta voltando ).

      Excluir
  13. a diferença de quem serve a Deus e de quem não serve. E os que serve são aqueles que praticam a justiça e que agem corretamente relacionada com Deus pela fé, e por isso, procura nos seus pensamentos, motivos e ações para obedecer a Deus na sua santa palavra. Isso porque o ama e reconhecem pela fé na sua palavra que foram justificados de seus erros e pecados pelo sacrifício de Jesus Cristo na cruz do calvário. Deus quer ouvir nossas orações, mas para isso temos que ser justo. Deus é luz e não trevas, não tem como Ele nos ouvir se ainda compartilhamos com as obras das trevas, o primeiro passo para sermos justificado, é aceitar o convite de Jesus e renunciar toda obra infrutífera das trevas. Como pode uma pessoa crista, usar a sua boca para falar com Deus e também para falar palavrões entre outras coisas terríveis? Usar seus olhos para examinar a bíblia, e também para ver pornografia no computador, TV e revista? Tudo em nós tem que ser santificado pois Deus é santo.
    Olhe o mandamento de Deus para nós em 1ªPedro cap.1:15 e 16: Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

    ResponderExcluir
  14. Essa palavra falou direto comigoooo que DEus te abencoi

    ResponderExcluir

Ola, Obrigado por comentar, Volte Sempre!!

Regras:
- Não serão aceitos comentários contendo: palavrões, ofensas, ou qualquer tipo de discriminação a pessoas ou a religiões!
- Não publicamos criticas negativas de "anônimos"! Para criticar, identifique-se!
- Os comentários serão respondidos aqui mesmo!
- Para saber mais sobre como aprovamos os comentários, leia nossa Política de Comentários ou veja nossa Política de Privacidade. E sinta-se seguro em nosso blog!

Deus abençoe!!

  © Portal Você para Deus - Todos os direitos reservados.

Template original por Dicas Blogger

| Topo