Procurando Versículos sobre Falsidade? Selecionamos os melhores versículos sobre este tema para que você possa encontrar ânimo na Palavra de Deus.

Infelizmente nos dias de hoje ainda temos muita falsidade em nosso meio. Em outras palavras, estamos vivendo um momento em que as pessoas são muito mais egoístas do que verdadeiras umas com as outras.

Portanto resolvemos elaborar uma lista com versículos que falam sobre falsidade, para que, além de ânimo, você possa entender que a Palavra de Deus já nos alertava sobre essas situações.

Em primeiro lugar te convido a enviar esse material para as pessoas da sua congregação e para o seu circulo de amigos:

Agora que você já compartilhou, vamos a nossa lista de versículos sobre Falsidade!

Versículos sobre Falsidade no Velho Testamento

  1. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo. Êxodo 20:16
  2. Como o prevaricar, e mentir contra o Senhor, e o desviarmo-nos do nosso Deus, o falar de opressão e rebelião, o conceber e proferir do coração palavras de falsidade. Isaías 59:13
  3. Portanto A falsa testemunha não ficará impune e o que respira mentiras não escapará. Provérbios 19:5
  4. Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina:
    Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
    O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,
    A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. Provérbios 6:16-19
  5. Certamente guarde a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano. Salmos 34:13
  6. A integridade dos retos os guia; mas, aos falsos, a sua mesma falsidade os destrói. Provérbios 11:3

Versículo sobre Falsidade no Novo Testamento

  1. Porque, se alguém julga ser alguma coisa, não sendo nada, a si mesmo se engana. Gálatas 6:3
  2. Portanto a nossa exortação não procede de engano, nem de impureza, nem se baseia em dolo. 1 Tessalonicenses 2:3
  3. Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. 1 João 1:6
  4. Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência. 1 Timóteo 4:1,2
  5. Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Mateus 7:15
  6. E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.
    Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e, com suaves palavras e lisonjas, enganam o coração dos símplices. Romanos 16:17,18

Portanto essa foi a nossa rápida lista com os melhores versículos sobre falsidade.

Como já disse, infelizmente nos nossos dias muitas pessoas tem se desviado da verdade, espalhando falsos testemunhos contra Deus e contra o próximo.

Mas, caso você tenha sido vitima desse problema não tenha medo. Deus haverá de revelar a verdade!

Considere ler também:

Até já!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *