Ilustrações e sermões para pregadores

Hoje em dia existem diversas formas de se distrair durante uma pregação e isso infelizmente tem se multiplicado ainda mais. Para se fazer entender, bons pregadores utilizam métodos como a Ilustração. Vejamos mais sobre as ilustrações e sermões para pregadores.

Ilustrações e sermões para pregadores

Ilustrações para pregadores

Uma das artes mais antigas que temos conhecimento é a arte de contar boas histórias. Desde pequenos aprendemos a importância de se contar e ouvir uma boa história. Grandes livros que se tornaram best-seller começam contando uma história, isto porque essa é uma das formas mais interessantes de manter o leitor atento e não fazê-lo desistir da leitura logo nas primeiras páginas.

Outra forma interessante de se utilizar ilustrações é para exemplificar o que está sendo dito, de tal modo que os ouvintes possam entender e praticar melhor a mensagem pregada.

É importantíssimo a utilização de ilustrações dentro de uma mensagem, isto melhora a qualidade da mensagem e traz o usuários para um maior entendimento da palavra.

Se me permite, sugiro indicar o kit que eu utilizo com 2000 ilustrações selecionadas para pregadores. Clique aqui e sabia como baixar.

Sermões para pregadores

De nada adiantará você selecionar boas ilustrações se o seu sermão não for interessante, e com interessante eu quero dizer verdadeiro, mas também criativo. Só se consegue fazer um sermão criativo e verdadeiro os pregadores que possuem conhecimento da Palavra.

Ilustrações e sermões para pregadores são importantes, mas o conhecimento da Palavra é o que fará com que a mensagem pregada seja diferenciada. Por isso é de extrema importância que você possa aprender:

  • Tudo o que puder sobre a Bíblia;
  • Contextos Históricos;
  • Homilética;
  • Os diversos tipos de sermões (evangelístico, textual, doutrinário, etc.);
  • Comunicação interpessoal.

Eu aprendi sobre estes temas com o Curso do Pregador. Você poderá conhecer acessando este link:Clique aqui para acessar.

Espero que estes materiais indicados possam ajudar você a se tornar um grande pregador da Palavra de Deus e fazer a diferença na vida das pessoas!

Até Já!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *