Já deu uma olhada na Declaração Universal dos Direitos Humanos? Se nunca deu olhada, deveria fazer isso. Você descobre coisas interessantes sobre os nossos direitos. Por exemplo, no artigo 7 diz o seguinte:

“Todos são iguais perante a lei e têm direito, sem qualquer distinção, a igual proteção
da lei.”

Levando em conta somente as primeiras seis palavras: “Todos são iguais perante a lei…”, temos uma frase que, embora não traduza a realidade, mostra uma tentativa de igualar o ser humano, independente do seu cargo, cor, opção sexual, religião…

Já está mais do que claro que todos somos iguais, seja perante a lei dos homens (neste caso deveríamos ser) ou seja perante Deus. Veja:

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”
Romanos 3:23

O pecado nos iguala. Não existe um ser humano que não tenha pecado. Mas ao mesmo tempo que somos iguais também somos diferentes. Do ponto de vista humano é muito fácil listarmos aspectos, sejam eles físicos, éticos ou ideológicos, para nos diferenciarmos uns dos outros. Mas e do ponto de vista de Deus?

Todos são iguais?

Todos são iguais

Leia atentamente o trecho abaixo:

E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.
Lucas 23:39-43

Este texto nos mostra como todos são iguais e como uma única coisa nos torna totalmente diferentes.

Se imagine neste cenário: você é um dos ladrões, ao seu lado está sendo crucificado um cara que se diz o filho de Deus. Provavelmente enquanto você praticava os seus crimes pelas ruas de Jerusalém, ouviu falar deste sujeito, mas nunca parou para ouvi-lo e agora ali está você, sendo condenado ao lado dele. A pergunta é: qual seria a sua reação?

O primeiro ladrão

Será que você vê a Jesus como o primeiro ladrão? Este o vê como uma forma de se livrar rapidamente das consequências geradas pelo seus atos, ele tenta manipular a Deus, além de enxergar em Deus algo que está a seu serviço.

Este ladrão desafia a Deus, dizendo: “se tu és, quem dizes ser, faça alguma coisa por mim!”.

Quantas vezes nós já agimos assim? Vimos em Deus uma forma de escapar das consequências dos nossos atos? Ficamos orando e desafiamos Deus a tomar uma atitude perante uma situação que nós mesmos nos colocamos.

O segundo ladrão

Diferente do primeiro, o segundo ladrão reconhece a sua culpa. Reconhece que está pagando pelos seus erros e mais, ele consegue enxergar naquele ser esmagado, ferido, arrebentado e humilhado o Filho de Deus, ou seja, ele responde a cena do Cristo crucificado de uma forma totalmente diferente do primeiro.

Na nossa vida também é assim, somos todos humanos, todos debaixo da mesma lei e com os mesmos direitos e deveres. A maioria de nós possuem vidas comuns, sem nenhum glamour ou sofisticação, mas algo nos torna diferentes uns dos outros e é isso que vai valer no final:

Qual a sua resposta ao Cristo crucificado?

Todos nós temos o mesmo cenário, todos vemos a mesma coisa, mas damos respostas diferentes a mesma cena da vida.

Alguns olham e vêem em Jesus somente uma forma de escape, outros olham e debocham, já outros escolhem negar o que vêem, mas existe um grupo que olha para a cena e vê salvação. Percebem que somente aquele homem na cruz podem salva-los, eles aceitam o fato de aquele homem é o filho de Deus. Aos que aceitam, Jesus diz ter uma morada preparada para eles na casa do pai.

Espero que você possa aceitar a ideia de que só existe salvação em Jesus (não na religião, não nas filosofias e nem na ideia evangélica de que Deus está a seu serviço, por favor esqueça isso), porque eu quero te encontrar no paraíso e tenho certeza que Jesus está “tecendo um ninho” para você, tenho certeza que ele te dará um novo nome e enxugará dos seus olhos toda a lágrima. Basta que você reconheça que a salvação só Jesus pode dar!

Até já!

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. A GRAÇA E PAZ ,Sempre andei em caminho errante e achava que era o tal, ate que me deparei com Jesus, ele mudou minha vida e hoje me sinto nova criatura como ele diz em sua palavra temos que nascer de novo ,Jesus tem me dado prova de que seu amor é incomparavél e infinito e que seu coração sempre tem lugar pra mas um.

  2. EU NÃO PECO ROUBANDO, MAS COMO SER HUMANO, TODOS NÓS PECAMOS, NO ENTANTO AO LER UMA MENSAGEM DESTA, LEMBRO-ME DE INÚMERAS VEZES QUE PEÇO PERDÃO A DEUS, E SEI QUE JESUS CRISTO LEVA A ELE O MEU PEDIDO. O SEU AMOR INFINITO VAI FAZER COM ELE GUARDE UMA MORADA PRA MIM NO SEU REINO. DEUS OS ABENÇOE!

  3. Paz e Graça, Ámen Louvado seja DEUS… JESUS é o Único Caminho Para a Salvação.
    Nao Existe outro nome a nao ser Dele, Muita Bençao ai.