Levantar e Caminhar: As duas regras da vida!

No dia 13 de março de 1964 ocorreu um fato que com certeza te deixará perplexo:

Uma moça chamada Catherine Genovese, 28, estava chegando em casa quando foi surpreendida por um homem na entrada de seu apartamento. Enquanto gritava por ajuda, o homem a esfaqueou. Estima-se que cerca de quarenta testemunhas ouviram os gritos de socorro de Catherine, mas nenhuma delas chamou a polícia. Todas acharam que outra pessoa já havia feito isso. Somente 30 minutos depois é que a polícia foi finalmente avisada do ocorrido.

Apesar de ser trágica, essa história nos mostra na prática que devemos agir diante dos sinais apresentados pela vida. Vejamos mais a fundo essa questão:

O Efeito Espectador

A história que contei no início do texto é verídica e até hoje é utilizada como exemplo do “Efeito Espectador”. Embora este seja uma das teorias básicas sobre grupos, quero que você pense na sua vida: você é uma pessoa que toma atitude ou que acredita que o outro tomará e por isso continua sentado?

Normalmente reclamamos que Deus não nos dá isso, ou não nos dá aquilo, mas e você, o que tem feito? Está achando que Deus ou o outro fará tudo por você? Esqueça!

Deus não fará tudo por mim? Como assim?

Tudo o que Deus já lhe deu gerará tudo o mais que ele te prometeu, essa é a regra! Deus já lhe deu tudo o que você precisa para chegar onde ele deseja que você chegue, mas para isto é necessário que você se levante e caminhe.

Enquanto você continuar a ouvir o chamado e não se levantar e caminhar, a sua vida continuará assim e você continuará a reclamar sem sair do lugar. Por isso, neste ano de 2017, assuma uma posição e passe a caminhar!

Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.” Martin Luther King.

Para te ajudar, sugiro que você leia o seguinte artigo:

Tenho certeza que se você se levantar e caminhar, a sua vida ganhará um novo significado neste ano de 2017!

Até Já!

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Obrigada , temos que sempre dar uma iniciativa em tudo , não podemos esperar pelo outro e sim olhar adiante e focar !
    Deus abençoe você Luís ! Ótimo 2017 com
    muitas bençãos pra você !

  2. EM JOSUÉ 1.1-2 E 3.6 PERCEBEMOS O QUE DEUS DIZ AO NOVO RESPONSÁVEL PELA “INTRODUÇÃO” DO POVO NA TERRA ANTES PROMETIDA AOS PATRIARCAS. MESMO TENDO PROMESSAS DIVINAS DE QUE POSSUIRIAM A TERRA DE CANAÃ, JOSUÉ RECEBE ORDENS DE QUE DEVE TOMAR ATITUDES QUE A PARTIR DAS QUAIS COMEÇARIAM A SE APOSSAREM DA TERRA ENTÃO PROMETIDA.

  3. A paz do senhor ,gosto muito dos estudos e artigos que você tem publicado eles tem mim ajudado muito.
    Que Deus continue te abençoando e o Espírito Santo lhe direcione em todos os momentos de sua vida ,que você seja sempre este instrumento nas mãos de Deus e que muitos sejam alcançados através da sua vida ,para a
    Glória de Deus que em 2017 seja um ano de muitas vitórias e conquistas para todo o povo de Deus.
    Muito boa esta mensagem de reflexão devemos sim ter sempre iniciativas em todas as coisas.

  4. Boa noite a todos.

    Esta lição se encaixa perfeitamente no texto em que Jesus mandou um homem que a 38 anos ficara doente frente ao tanque de Betesda. Eis o texto.

    João: 5. 2. Ora, em Jerusalém, próximo à porta das ovelhas, há um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco alpendres. 3. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados [esperando o movimento da água.] 4. [Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; então o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.] 5. Achava-se ali um homem que, havia trinta e oito anos, estava enfermo. 6. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são? 7. Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que, ao ser agitada a água, me ponha no tanque; assim, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. 8. Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. 9. Imediatamente o homem ficou são; e, tomando o seu leito, começou a andar. Ora, aquele dia era sábado. – Bíblia JFA Offline João 5:2-8.

    Realmente Deus quer nos dar a vitória, mais para isso, temos que aprender a conquistá-la.

    • Com certeza Jorge, até pensei em utilizar este exemplo no artigo, pois realmente vai de encontro ao que o texto diz. Só não utilizei, porque já havia feito isto em outro texto de tema parecido.

      Fica na Paz!