Levantar e Caminhar: As duas regras da vida!

Tempo de leitura: 2 minutos

No dia 13 de março de 1964 ocorreu um fato que com certeza te deixará perplexo:

Uma moça chamada Catherine Genovese, 28, estava chegando em casa quando foi surpreendida por um homem na entrada de seu apartamento. Enquanto gritava por ajuda, o homem a esfaqueou. Estima-se que cerca de quarenta testemunhas ouviram os gritos de socorro de Catherine, mas nenhuma delas chamou a polícia. Todas acharam que outra pessoa já havia feito isso. Somente 30 minutos depois é que a polícia foi finalmente avisada do ocorrido.

Apesar de ser trágica, essa história nos mostra na prática que devemos agir diante dos sinais apresentados pela vida. Vejamos mais a fundo essa questão:

O Efeito Espectador

A história que contei no início do texto é verídica e até hoje é utilizada como exemplo do “Efeito Espectador”. Embora este seja uma das teorias básicas sobre grupos, quero que você pense na sua vida: você é uma pessoa que toma atitude ou que acredita que o outro tomará e por isso continua sentado?

Clique e saiba mais!

Normalmente reclamamos que Deus não nos dá isso, ou não nos dá aquilo, mas e você, o que tem feito? Está achando que Deus ou o outro fará tudo por você? Esqueça!

Deus não fará tudo por mim? Como assim?

Tudo o que Deus já lhe deu gerará tudo o mais que ele te prometeu, essa é a regra! Deus já lhe deu tudo o que você precisa para chegar onde ele deseja que você chegue, mas para isto é necessário que você se levante e caminhe.

Enquanto você continuar a ouvir o chamado e não se levantar e caminhar, a sua vida continuará assim e você continuará a reclamar sem sair do lugar. Por isso, neste ano de 2017, assuma uma posição e passe a caminhar!

Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo.” Martin Luther King.

Para te ajudar, sugiro que você leia o seguinte artigo:

Tenho certeza que se você se levantar e caminhar, a sua vida ganhará um novo significado neste ano de 2017!

Até Já!

15 Comentários


  1. Muito agradecido por todas as mensagens. Deus os abençoe!

    Responder

    1. Não sei como mudaria esta minha aprendizagem, como eu estaria melhor fazendo a vontade de Deus. No momento, amanhã preciso viajar para uma consulta médica e voltarei dia 24. Espero ter internet aonde eu estiver hospedado. De qualquer forma, até breve.

      Responder

  2. Obrigada , temos que sempre dar uma iniciativa em tudo , não podemos esperar pelo outro e sim olhar adiante e focar !
    Deus abençoe você Luís ! Ótimo 2017 com
    muitas bençãos pra você !

    Responder

  3. EM JOSUÉ 1.1-2 E 3.6 PERCEBEMOS O QUE DEUS DIZ AO NOVO RESPONSÁVEL PELA “INTRODUÇÃO” DO POVO NA TERRA ANTES PROMETIDA AOS PATRIARCAS. MESMO TENDO PROMESSAS DIVINAS DE QUE POSSUIRIAM A TERRA DE CANAÃ, JOSUÉ RECEBE ORDENS DE QUE DEVE TOMAR ATITUDES QUE A PARTIR DAS QUAIS COMEÇARIAM A SE APOSSAREM DA TERRA ENTÃO PROMETIDA.

    Responder

  4. A paz do senhor ,gosto muito dos estudos e artigos que você tem publicado eles tem mim ajudado muito.
    Que Deus continue te abençoando e o Espírito Santo lhe direcione em todos os momentos de sua vida ,que você seja sempre este instrumento nas mãos de Deus e que muitos sejam alcançados através da sua vida ,para a
    Glória de Deus que em 2017 seja um ano de muitas vitórias e conquistas para todo o povo de Deus.
    Muito boa esta mensagem de reflexão devemos sim ter sempre iniciativas em todas as coisas.

    Responder

  5. Boa noite a todos.

    Esta lição se encaixa perfeitamente no texto em que Jesus mandou um homem que a 38 anos ficara doente frente ao tanque de Betesda. Eis o texto.

    João: 5. 2. Ora, em Jerusalém, próximo à porta das ovelhas, há um tanque, chamado em hebraico Betesda, o qual tem cinco alpendres. 3. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados [esperando o movimento da água.] 4. [Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; então o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.] 5. Achava-se ali um homem que, havia trinta e oito anos, estava enfermo. 6. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são? 7. Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que, ao ser agitada a água, me ponha no tanque; assim, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. 8. Disse-lhe Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. 9. Imediatamente o homem ficou são; e, tomando o seu leito, começou a andar. Ora, aquele dia era sábado. – Bíblia JFA Offline João 5:2-8.

    Realmente Deus quer nos dar a vitória, mais para isso, temos que aprender a conquistá-la.

    Responder

    1. Com certeza Jorge, até pensei em utilizar este exemplo no artigo, pois realmente vai de encontro ao que o texto diz. Só não utilizei, porque já havia feito isto em outro texto de tema parecido.

      Fica na Paz!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *