A pergunta: “Você gostaria de ser mãe de Jesus? “, serve para refletirmos duas coisas: o tratar individual de Deus e o silêncio de um paradoxo.

Lucas diz que um anjo entrou nos aposentos de Maria e lhe disse: “Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres…”. Além disso, o anjo lhe diz que do ventre dela nasceria o Cristo, Filho de Deus. Mas o anjo “esqueceu” de avisar as outras virgens da região! Teria sido muito mais fácil para Maria se o anjo avisasse o público dizendo: “Não desprezeis a Maria, pois a ela sucedeu o extraordinário!”, mas o tratar de Deus é individual e único! O maior problema que Maria teve que suportar foi: ser virgem e andar com um barrigão pela cidade! Por isso a pergunta continua: Você gostaria de ser mãe de Jesus?

Maria é agraciada, mas todos desconhecem isto. Maria é bendita entre as mulheres, mas todos desconhecem isto. O que nos faz refletir sobre o caminho que Deus geralmente propõe para os homens: Isaías morreu cerrado ao meio (mas era profeta), Jeremias foi atirado em um calabouço (mas era profeta), Pedro foi crucificado de cabeça para baixo (mas ele era discípulo), enfim… O tratar de Deus é um paradoxo eterno em relação aquilo que a igreja hoje chama de “bendita entre as mulheres”. Em tempos onde ser “bendita entre as mulheres” é ter filhos saudáveis, uma família exemplar, conta em diversos bancos, viver para “dar testemunho das bençãos” no templo e ainda beliscar um “titulo de apóstolo(a)”, gostaria de saber o que o anjo diria para Maria se Jesus estivesse para nascer daqui a nove meses, você também não ficou curioso(a)?

Mas como falei, o tratar de Deus com Maria resultou em muitos julgamentos alheios pelo fato dela estar grávida “antes do tempo”, isto nos mostra que quando escolhemos ser “mãe de Jesus” em tempos como este, o julgamento, as angustias e os problemas surgem do nada! Mas seja firme, pois estamos a caminho do nascimento eterno e da individualização eterna. Essa última, já fazemos parte dela, pois o caminho começa não quando eu vejo a estrada, mas quando eu escolho caminhar por ela! Portanto a pergunta continua: “Você quer se juntar a mim e ser ‘mãe de Jesus’, ‘pai de Jesus’ e ‘irmão de Jesus’?” Leia com atenção:

E foram ter com ele sua mãe e seus irmãos, e não podiam aproximar-se dele, por causa da multidão.
E foi-lhe dito: Estão lá fora tua mãe e teus irmãos, que querem ver-te.
Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam.
Lucas 8:19-21

Espero que você entenda!

Até Já!

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *