Gosto muito de um escritor chamado Charles Bukowski. Entre as milhares de frases dele que me chamam a atenção está esta perola: “A morte não é nada, meu irmão, é a vida que é difícil.”. E de fato a vida é difícil. A vida é dor o tempo todo você não acha? Observe: doí para nascer, doí para os nossos dentes crescerem, doí para aprendermos a andar, doí para crescermos, e quando começamos a adolescência então…, é muita dor e doí até o fim da vida. A pergunta que você pode estar se fazendo é o que isso tem a ver com a nossa caminhada com Cristo, já que as dores descritas são, em sua maioria, dores físicas. Mas observe:

Jesus e as cicatrizes da vida…

Tomé, um dos doze, creu somente depois que viu as cicatrizes de Jesus. Só depois das cicatrizes Tomé disse: “Senhor meu, e Deus meu!”. O Jesus ressuscitado possuía todo o poder para apagar as cicatrizes produzidas pela cruz, mas não o faz! Com isto ele está nos dizendo que para ressuscitarmos precisamos de cicatrizes, mais precisamente das cicatrizes da vida. A vida doí, às vezes machuca e nos atropela, mas se crermos na ressurreição, se crermos em Jesus, as cicatrizes da vida servirão como prova de como conseguimos vencer as agonias do tempo presente e de como alcançamos a glória prometida por Ele!

As cicatrizes da vida são as provas da nossa salvação: dor emocional, dor na alma, dor da perda, não existe dor que nas mãos de Jesus não possa se transformar em prova de ressurreição, em prova de amor, em prova de salvação.

Portanto se hoje você está sofrendo algum tipo de dor, entregue nas mãos de Deus e não se preocupe, confie e descanse em Deus, pois se Jesus foi crucificado numa Sexta-feira e ressuscitou no Domingo, acredite:

É Sexta-feira, mas o Domingo da ressurreição vem aí!

Compartilhe com os seus amigos, talvez eles precisem desta palavra:

Até Já!

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. muito obg, estou passando por momento muito dificil estou separando de minha amada esposa, ela me traiu em todos os sentidos., e a dor realmente e muito gde peço a Deus por minha ressureilçao em cristo, pq fica a cicatriz

  2. Verdade , também tive muitas dores na vida sou muito nova o mundo me ofereceu coisas que eu achava que eram Boas para mim mais com 16 anos engravidei e quando minha bebê completou nove meses perdi o pai dela para a criminalidade mais logo conheci Jesus que sarou minhas feridas me deu uma nova chance uma nova Família hoje sou casada meu esposo é evangélico também e só restou cicatrizes resumindo as vezes Deus nos põe na luta para nos dar a Vitória .

    Daria para mim escrever um livro kkkkk

    • Entendo Jeiciane rs

      Que bom que você conseguiu superar! Alias, você poderia escrever um livro contanto a sua história, com certeza iria ajudar muitas pessoas que se encontram na mesma situação em que você se encontrava 🙂

      Fica na Paz!

  3. Caro Luiz ! Vc acertou eu estava mesmo com uma dor emocional gostar de alguem e muito dificil pq queremos sempre que elas sejam exatamente como pensamos …a melhor coisa que eu fiz foi deixar nas maos de Deus …amem fica na paz !

  4. Sinto um vazio tão grande dentro de mim ,Sinto muita faltá da minha mãe que ela morreu eu tinha apenas 11 anos de idade e eu não tinha pai então fui para a casa dos outros foi aliciada e fui passando de casa emesmo casa até que parei na casa da tia e lá ela tinha três filhas aliás uma tinha minha idade a do meio dela 12 anos e morava mas uma prima de 17 anos lá fora as 3 filha dela então ela nao tinha esposo e passava o dia trabalhando então eu e minha prima de 17 anos que morava lá mas não era filha dela íamos para a igreja todos os dias eu cantava oraça leia a Bíblia mas um certo dia de tanta tenção com as filhas da minha tia que não eram crentes fomos para um Garape e lá conhecir um menino que eu não queria conhecir mas ele insistiu muito em fica comigo eu tinhá apenas 14 anos nunca tinha mim envolvido com ninguém mas Deus já tinha falado qui ia vim um laço mas eu não liguei muito por que eu pensei que nunca ia acontecer comigo , aí eu sair da igreja fechei os meus olhos para Deus e para o mundo tudo era ele na minha vida quando eu e ele estavam a 8 meses juntos veio 2 pessoas e mataram ele ,então quase eu moro em entro em depressão e então eu tive que ir embora da onde eu morava por que queria mim mata também então fui embora da minha cidade pra outra mas longe então até hoje guardo isso é no meu Coração essas duas percas ; E Quando eu fiz 15 anos eu voltei para onde eu morava mas não para o mesmo Bairro a ainda continuei na vida errada aí conheci meu Esposo com 16 engravidei e quando eu estava grávida meu irmão mas velho levou um tiro e tever que fica internado e eu que tiver que fica com ele quando ele saiu dela eu já estava com 3 meses de grávida e não sabia então eu fiqueir grávida cuidado dele ele usava fralda uma sonda na barriga e ficou acamado eu passei por uma luta e depois de três meses ele correu eu já estava com uns 7 mese de gravidez então eu sofrir tanto mas graças à Deus meu filho nasceu lindo e com saúde e fiquei no mundo ainda brigava muito com meu marido e ele comigo por causa das amizades queria mim deixa só em casa mas hoje em dia moramos longes dos nossos parentes e estamos frequentando a igreja e paramos de briga , Mas ainda sinto aquele vazio no coração aquela dor,medo mas Deus saber de Tudo eu creio que Deus vai tirar esse vazio