Estamos começando uma nova série aqui no blog onde iremos analisar algumas questões enviadas pelos nossos leitores. Se você deseja encaminhar a sua dúvida, clique aqui e entre em contato conosco. A dúvida de hoje é: Crente pode jogar Free Fire?

Certamente que você pode compartilhar com os irmãos nas suas redes sociais:

Crente pode jogar Free Fire?

Antes de responder a essa pergunta, vamos falar um pouco sobre este jogo que se tornou febre no Brasil todo.

O que é o Free Fire?

O Free Fire pertence a categoria de jogos chamados de Battle Royale ou Jogo de Batalha Real.

Em outras palavras são jogos onde grupos, jogadores individuais ou duplas se reúnem em uma ilha cheia de armamentos e objetos de sobrevivência para testarem suas habilidades em sobreviverem até o final. Existem variações, mas basicamente todos eles focam nessas questões.

Um Crente pode jogar Free Fire?

A resposta é sim! Nada impede um cristão de se divertir, seja praticando esportes reais ou simplesmente jogando um jogo de celular.

Acima de tudo o que deve ser tratado neste caso não é se um crente pode ou não jogar este tipo de jogo, mas sim se o jogador está utilizando isso somente como uma distração para a mente ou se isso pode se tornar um vício na vida dessa pessoa. Veja:

Chuva demais não é bom, seca demais também não é bom, neve demais nem se fala! Isso prova que em todas as áreas da vida é necessário que se haja o equilíbrio.

Nada em excesso é bom! Seja o Free Fire, o Fifa, o PES ou qualquer coisa no mundo!

Portanto o nosso chamado foi e sempre será para a moderação. O Free Fire não será um problema se você tiver a consciência de que ele é só o Free Fire.

Por outro lado, se você não consegue ter essa percepção de que o jogo é só um jogo e estiver tendo problemas para fazer outras coisas, o meu conselho é que você dê um tempo.

Infelizmente isso pode acontecer e caberá a você ter esse discernimento.

Caso deseje consultar outras repostas sobre questões da vida cristã, acesse o nosso e-book com mais de 250 perguntas respondidas com referências bíblicas: clique aqui e conheça!

No mais, jogue em paz e divirta-se!