Você já parou para pensar que a maioria das igrejas médias e pequenas não possui um ministério infantil devidamente estruturado e organizado? Muitas pessoas imaginam que somente as grandes igrejas, com seus mega templos é que precisam de um Ministério Infantil, mas isso não é verdade.

Igrejas consideradas pequenas ou médias também precisam começar a pensar no futuro e principalmente no presente de suas crianças.

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele”. Lemos essa frase frequentemente em nossos cultos, mas não entendemos que as nossas congregações podem contribuir ainda mais com a evangelização de nossas crianças.

Até porque muitas vezes essa criança poderá ser a porta-voz de Cristo dentro de uma família, trazendo, como já aconteceu em muitos casos, a família inteira para Cristo.

Veja Também: 50 Temas para Culto Infantil: Baseados na Bíblia

Eu sou um exemplo da importância do Ministério Infantil

Quando falo sobre o que o ministério infantil pode trazer de bom para uma família, sempre utilizo a mim mesmo como exemplo.

Eu frequentava uma congregação em São Paulo onde tínhamos uma escola bíblia infantil. Ali eu aprendi muito sobre a Bíblia, sobre Deus e sobre a graça. Ensinamentos que ecoam em minha mente até os dias de hoje!

Muitas das músicas e lições que fazíamos ainda estão vivas em minha memoria e com certeza também está viva na memoria daqueles que comigo frequentavam.

Por isso é importante nos movimentarmos para a criação de um ministério infantil em nossas congregações, para que as nossas crianças possam aprender mais sobre o Evangelho e já terem uma base sobre a Graça de Deus.

Por que você não dá o primeiro passo?

Se você leu até aqui é porque possui algum interesse neste tema importantíssimo, certo?

Então porque não começa a pensar em uma forma de estruturar um ministério infantil em sua congregação?

Não importa se a sua congregação possui poucas crianças no momento, o que importa é que alguém precisa dar um primeiro passo e se alguém pode ser você!

Talvez você precise de ajuda, por isso vou deixar o link para você assistir o vídeo falando sobre a formação de professores e líderes para o ministério infantil. Para assistir o vídeo clique aqui.

Espero que você possa fazer parte dessa revolução que o ensino infantil precisa nas igrejas evangélicas.

Até Já!

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Deus continue te abençoando poderosamente, obrigado por compartilhar seu conhecimento e dom divino conosco.
    Corrigindo, DEUS CONTINUE OS ABENÇOANDO PODEROSAMENTE.

    VOCÊS SÃO BÊNÇÃOS !