Você já pensou sobre o que você está pensando?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O ano de 2016 já começou e este é o primeiro artigo que escrevo este ano. Muitos planos foram concluídos no ano passado mas muitas coisas foram “adiadas” para 2016, mas o titulo deste artigo é perfeito para o momento: “Você já pensou sobre o que você está pensando?”. Isto porque planos e mais planos estão sendo traçados para este ano de 2016, eu faço planos para este ano e creio que você também está fazendo, correto!? Mas pare para pensar sobre os seus pensamentos, planos, metas e objetivos para este ano de 2016: você está com uma mentalidade otimista? Veja:

E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro.
Correu, pois, e foi a Simão Pedro, e ao outro discípulo, a quem Jesus amava, e disse-lhes: Levaram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram.
João 20:1,2

Observe a forma como a Maria age ao observar a pedra removida, para ela a pedra removida significava que alguém havia roubado o corpo de Jesus. Isto porque ela ainda tinha uma mentalidade pessimista a respeito do fato! Para uma pessoa que confia em Jesus, a pedra removida poderia significar a ressurreição, mas para Maria, que ainda tinha a mente presa na tragédia, a pedra removida só poderia significar uma coisa: roubaram o cadáver!

Como você está interpretando as pedras da sua vida? Como você está olhando para este ano de 2016? Como uma ressurreição ou como uma tragédia? Já falei outras vezes aqui no site que não são os fatos que acontecem que nos deixam felizes ou infelizes, mas sim a nossa interpretação desses fatos, logo, se a sua mente está pessimista e presa na tragédia que pode ter sido 2015 para você, infelizmente 2016 não será diferente!

As pessoas sempre esperam que ano que está começando seja o melhor possível, mas elas esquecem que quem faz o ano são elas… o ano possui a mesma duração para todo mundo, por isso o que pode fazer de 2016 o ano da sua vida serão as suas escolhas, as suas atitudes e o seu otimismo perante a vida!

Este artigo é bem simples, mas pode te ajudar a tomar um novo rumo neste ano!

Feliz 2016 para você!

14 Comentários

  1. ANA CRISTINA

    DEUS É MARAVILHOSO E SUA BONDADE DURA PARA SEMPRE E SOMOS AGRACIADOS PELO TEU IMENSO AMOR ,GRATIDÃO E MISERICÓRDIA A ELE SEJA DADA TODA HONRA E GLÓRIA PARA SEMPRE! AMÉM!

    Responder
  2. Pr Elmos

    Que em 2016 possamos sempre lembre: Tudo posso Naquele que mim (nos) fortalece.

    Responder
  3. Denise

    A respeito sobre as pedras da vida, tudo o que vivemos é por permissão de DEUS, já vivi momentos desesperadores por não entender de imediato o significado de algumas pedras que apareceram no meu caminho, pedi a DEUS que ele arrancasse de mim o que me impedida de viver no projeto dEle, e por sua graça hoje entendo e sempre busco entender. As pedras muitas vezes servem para dar-nos alguma lição, aprendizado… Nada é por acaso. O que devemos fazer é pedir a DEUS sabedoria para entender o que se passa em nossa vida e também que ele tire todo tropeço e embaraço.

    Responder
  4. ALEXANDRINA

    A alegria do SENHOR e a nossa força a ELE toda honra e toda gloria para sempre que nos sejamos fortalecidos e edificados na presença do SENHOR e sempre anunciar os feitos DELE em nossa vida .Amem

    Responder

  5. Thais

    Muito bom este artigo e realmente é verdade, precisamos colocar na mao do Senhor todos os nossos objetivos e sonhos e que seja sempre feita a vontade de Deus, porque nem sempre o que queremos é o melhor, Jesus tem sempre o melhor e as vezes nao entendemos as barreiras que enfrentamos , questionamos e até murmuramos ! Bom já tive muitas lutas, e delas aprendi que tenho que sempre tirar o melhor e entender o proposito do meu Deus em minha vida e que seja feita a vontade do pai e nao a minha por pior que doa em mim , o querer de Deus é sempre o melhor.
    Temos que ser perseverantes e continuos na fé , porque sem isso nao podemos agrada-lo !
    Feliz ano novo abençoado à todos na presença do nosso lindo e querido Senhor Jesus!!!
    Amém!

    Responder
  6. Jorge da Silva Abreu

    A paz do nosso Senhor Jesus Cristo a todos.

    Ufa, o ano mal entrou e já estamos quase no final de março, as coisas acontecem tão rápido, que muita das vezes temos que adiar algo grande que planejamos para o ano seguinte: Contudo quero analisar sobre todas as coisas que nos sucedem. Geralmente as coisas boas e ruins ambas acontecem por consequência de nossos acertos (coisas boas) ou por consequência de nossos erros (coisas ruins). No entanto haverá também consequências que nos atinge e não dependem de nós, por acertos ou erros de outras pessoas, ou simplesmente ser fruto do acaso. Será mesmo fruto do acaso ?

    Sempre que você planeja algo bom para sua vida, ou até a vida de outros, haverá sempre alguém que lhe imporá empecilhos, com frases de desânimo, geralmente com aquela frase padrão:..”Ah! Isso não dará certo”… Até mesmo quando estamos passando por provas em nossa vida, o inimigo sempre usa alguém para tentar nos desanimar, e muitas vezes até ou a maioria das vezes, são pessoas que estão próximos a nós, e isto infelizmente é fato notório dentro da Igreja.

    Veja por exemplo, a vida de Jó, todos aqui conhece a vida de Jó, portanto não é necessário dizer que Jó passou por um prova de fogo de fidelidade a Deus, Como se não basta-se as acusações de seus amigos, Jó passou por um momento inusitado, vivia debaixo dos planos de Deus, com integridade e fidelidade, e muitas vezes muitos não entendia porque, passando por tantas provas Jó ainda servia a Deus.
    Prova disto está em Jó 2:9, Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua integridade? Amaldiçoa esse Deus, e morre. Sempre que passamos por lutas, sempre há alguém pra nos desanimar, entretanto o que se passava na cabeça de Jó? Será que ele pensava ser um sujeito azarado? Não!!! Jó entendeu, que tudo o que lhe acontecia tinha um propósito de Deus, portanto isto é um fato em que me faz não acreditar em acaso. E neste caso, sempre aconselho, quando você tomar um decisão de fazer que você acha ser o certo, procure primeiro, saber se o que pretende fazer não vai atrapalhar outras pessoas, se não, então não deixe que outras pessoas errem por você nem induza você a erro.

    E que eu quero chamar a atenção, é que muita das vezes, por sofremos desilusões demais, é normal acondicionarmos as nossas mentes ao pessimismo, como foi o caso de Maria, ao encontrar o túmulo de Jesus vazio, Aquelas pessoas em que Jesus acolheu, eram tão sofridas demais, que eles pensavam que a lei judaica, era tão somente para punir os seus pecados, fora outras questões socioeconômicas a que lhes eram imputadas. Contudo os anjos de Deus já apareceram aquelas mulheres que foram cuidar do corpo de Jesus, entre elas estava Maria Madalena, lhe trazendo conforto, perguntando: “….porque procuram um Vivente entre os mortos…” Lucas 24:1-6 e depois Jesus aparece ressuscitado aos demais discípulos trazendo mais conforto ainda. Isto é uma prova de que temos sempre ser persistente aos nossos sonhos, desde de que eles sejam bons para você e não constrangi o direito e os sonhos dos outros.

    Outra questão que eu quero levantar é sempre desejamos acontecimentos bons não só para nós com para os outros que nos rodeiam. Ai te pergunto, você já pediu a Deus passar pela prova das tribulações ou desejou a mesma coisa para os outros que estão próximos a você? Quem realmente já fez isso?

    Antes de concluir quero que vejam esses tres vídeos que você deseja:

    Para você:
    https://www.youtube.com/watch?v=9s6iUJT_m5A

    Para os outros:
    https://www.youtube.com/watch?v=rmNdT4il9yw

    https://www.youtube.com/watch?v=bipcf2gfvjM.

    Reparem que o que você deseja aos outros, devem ser sempre em dobro, e não desejar o dobro de tudo aquilo que os outros te desejam.

    Concluindo, é verdade que tudo que nos acontece, realmente depende de nós, depende de nós queremos e persistirmos em ultrapassar barreiras para buscar os nossos sonhos mesmo que seja passado pelo fogo das tribulações. Depende de nós queremos amar o nosso próximo de tal modo a lhe ensinar a transpor todas as barreiras do caminho, do tipo não dar o peixe mas também dar a vara de pesca e ensinar a pescar, mesmo que seja também passando pelo fogo das tribulações. Pois você fazendo isso você vai perceber que estará amando a Deus acima de qualquer coisa, e ao próximo como a ti mesmo.

    A paz !

    Ass. Jorge.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *