Os 4 sinais do verdadeiro pentecoste

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A moda nos dias de hoje é o Pentecoste! Todos o querem. Cartazes e faixas na frente dos templos indicam que o “dia X é o dia do pentecoste”, nestes dias a filas do “cai-cai”, pessoas que forçam as manifestações e muita criancice. É claro que não são em todos os lugares, mas infelizmente são poucos os que lembram o verdadeiro Pentecoste. Veremos 4 sinais para identificarmos o verdadeiro Pentecoste. Antes sugiro que você leia Atos 2 para entender melhor as minhas justificativas!

Sinal 1: Todos possuem o mesmo objetivo!

O versículo 1 de Atos 2 nos diz que: “Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar”. Isto significa que todos estavam com o mesmo objetivo. Não havia vaidades e nem outras necessidades pois o objetivo era se encherem do Espirito!

Sinal 2: O Pentecoste é a festa do povo!

A festa de pentecoste é comemoração ao festival judaico da colheita. É uma comemoração relacionada aos Dez mandamentos. Por isso é a festa do povo e Atos 2 nos deixa claro isto: não havia avarentos, não havia intelectuais, não havia sacerdotes, não havia conflito de interesses, pois como disse Paulo: ” Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;”. Isto significa que onde ocorre o verdadeiro Pentecoste só a pobres de espírito, pois deles é o Reino dos Céus!

Estude Teologia hoje mesmo!

 

Sinal 3: O verdadeiro Pentecoste é acompanhado de capacitação do espírito!

Pentecoste

Onde a o verdadeiro pentecoste a capacitação! Jesus nos disse que não se pode colocar vinhos novos em odres velhos, por isso o Espírito acompanha uma renovação, uma capacitação e uma novidade de vida! Onde se diz que a Pentecoste e não a mudança de vida, fuja pois não é o verdadeiro Pentecoste! Veja Atos 2:4

Sinal 4: O verdadeiro pentecoste é seguido por conversões!

Este é o maior dos sinais. Onde a pentecoste a conversões, a mudança de mente e a renovação. Veja que em Atos 2:41 que naquele dia cerca de 3 mil pessoas foram batizadas, o que nos mostra que de nada adianta o Pentecoste se ele não vier com a conversão de pecadores!

Até Já!

5 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *