Neste estudo sobre oração conheceremos uma arma poderosa que nos foi dada por Deus para comunicarmos diretamente com Ele seja para pedir algo interceder por alguém ou louvar ao Senhor.

Às vezes nos deparamos com certas situações que orar parece ser a única solução.

Quantas vezes nos vemos diante de uma doença incurável, um conflito impossível de ser resolvido, uma transformação de vida que, aos olhos humanos, é impensada.

São em momentos assim que Deus nos revela o poder que uma oração. Devemos lembrar que oração não deve está restringida aos momentos de aperto e conflito e sim deve ser um hábito em nossa vida cristã.

Quando se torna um hábito, somos fortalecidos diariamente pelo Espírito Santo.

Que em todo tempo, venhamos lembrar de orar a Deus.

Mateus 6. 5-13 Jesus ensina sobre a oração

Algumas pessoas, principalmente os líderes religiosos, queriam ser vistos como santos, e a oração em público era um modo de chamar a atenção para isso.

Porém Jesus enxergou a intenção deles de se promoverem e ensinou que a essência da oração não é a justificação diante das pessoas, mas quando alguém deseja orar onde os outros o notarão, percebe-se que a pessoas não está direcionando sua atenção verdadeiramente para Deus.

Repetir as mesmas palavras várias vezes não assegura que Deus ouvirá a oração. Não é errado nos dirigirmos a Deus com o mesmo pedido, pois Jesus nos incentiva a persistir em orar.

O que ele questiona são a vãs repetições que não coincidem com um coração sincero.

Quando oramos “Seja feita a tua vontade”, não nos estamos entregando ao destino, e sim orando para que o propósito de Deus se cumpra.

Jesus ensinou esta oração aos discípulos e podemos usá-la como modelo para as nossas. Inicialmente, devemos louvar a Deus e pedir que seu reino seja ampliado na terra, depois apresentar nossas necessidades diárias e solicitar ajuda para nossas lutas do dia a dia.

1 Tessalonicenses 5.17 Orai sem cessar

Não é possível passar todo o nosso tempo de joelhos, mas é possível termos atitudes de oração em todos os momentos. Tal atitude é construída quando reconhecemos a nossa dependência de Deus, percebemos sua presença em nós e determinamos a obedecê-lo completamente.

Desse modo, passamos a considerar natural fazer orações frequentes, espontâneas e breves. Uma atitude de oração não é um substituto para nossos momentos de oração, mas deve ser uma abundante extensão destes momentos.

A oração é uma forma de nos aproximarmos do Todo Poderoso e depositarmos nele a nossa confiança.

A bíblia nos mostra diversos exemplos de pessoas de fé orando e sendo atendidas por Deus. Jonas orou dentro do ventre de um peixe e foi atendido.

Ana orou para que sua madre fosse aberta. Estevão orou intercedendo por aqueles que o agrediam. Josué orou para que o sol e a lua parassem.

Que possamos reconhecer que Deus é aquele que nos sustenta e ouve quando clamamos. Devemos confiar em Deus para a provisão diária, pois ele sabe tudo o que necessitamos.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *