Neste artigo iremos falar sobre este tema que para muitos é super polêmico, mas que ao analisarmos os dados históricos do movimento a resposta para as perguntas: “Comunismo é contra Deus? E o Comunismo é contra o Cristianismo?” Serão respondidas facilmente.

Antes precisamos analisar resumidamente o que significa o Comunismo:

O que na prática é o Comunismo?

No livro “Onde está o infinito pessoal?” o Rev. Caio Fábio nos resume de forma bem clara o que significa o sistema do Comunismo para o indivíduo, veja:

Nesse sistema (Comunismo), o homem não tem valor individual, mas apenas como membro de uma sociedade.

E para que revele valores reais na sociedade, necessário é que ele entenda que a vida na área do ser humano só tem significado político-existencial e que fora da máquina política o homem não tem qualquer valor transcendental, pois é apenas um animal social, sem qualquer elemento imaterial na sua existência e personalidade.

O Comunismo teve como principal idealizador Karl Marx, um sujeito no mínimo controverso. Para uma analise rápida de Marx, sugiro a leitura do livro “Filósofos em 90 minutos: Karl Marx”.

Definimos portanto o Comunismo como sendo uma utopia marxista de natureza social e econômica.

O marxismo é muito mais do que uma ideologia política, é quase uma religião! Uma religião onde o pecado é a propriedade privada e o castigo do pecado é a opressão social.

Utilizando-se do pressuposto da igualdade o Comunismo exclui toda e qualquer transcendência, ou seja, qualquer realidade além do Comunismo é tida como proibida. Logo, admite-se um controle total, seja político, econômico, ou os mais perigosos que são ideológicos e religiosos.

Isso significa na prática que o Comunismo não pode ter “rivais”, não pode existir um Deus (muito menos um Deus pessoal) e não pode existir outra utopia se não o próprio Comunismo.

Veja também: Planos de Leitura Bíblica para 2023

O Comunismo é contra Deus?

Observe a imagem abaixo:

O Comunismo é contra Deus
Ranking de perseguição a cristãos segundo a Missão Portas Abertas – Abril/2018

Observe que o primeiro país no ranking de perseguição aos cristãos no mundo é a Coréia do Norte, um país extremamente comunista!

Os ideais comunistas são absolutamente anticristãos pois como já falei, não é possível existir um Deus pessoal em uma sociedade onde o ser individual não possui valor algum!

Lenin, um dos responsáveis em transformar o marxismo em política real, disse o seguinte sobre o cristianismo:

A guerra contra qualquer cristão é para nós lei inabalável, não cremos em postulados eternos de moral, e haveremos de desmascarar o embuste.”

Não importa o lugar, seja na China, na Rússia ou na Coréia do Norte: o comunismo não tolera o cristianismo!

Não existem concessões e qualquer que diga haver, está totalmente equivocado.

Nós brasileiros que temos a consciência clara de que o Comunismo é contra Deus e por consequência contra o Cristianismo, devemos observar que os ataques a valores e ideologias cristãs em nosso país não se dá por acaso!

Basta aprendermos com a história!

Precisamos odiar. O ódio é a base do comunismo. As crianças devem ser ensinadas a odiar seus pais se eles não são comunistas.” Vladimir Lenin ao Departamento de Educação da Rússia em 1923.

Preciso dizer mais alguma coisa?

Considere ler também: As 4 lições de Jesus para lidarmos com os problemas do Brasil.

Até Já!

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Quero agradecer, pois os estudos enviados tem sido de grande valia, cada um melhor que o outro que Deus os abençoe.

  2. Analisar os grandes homens do passado somente por seus defeitos com base na nossa época é um grande erro. Se entrarmos por esse caminho teremos de apedrejar o grande sacerdote Samuel, quando ele esquartejou um ser humano em frente ao altar do Senhor ou mesmo acusar João Calvino, quando ele foi conivente com a execução do teólogo Serveto, acusado de heresia e condenado à pena capital.
    Tanto o capitalismo selvagem que se executa hoje, tendo como os dois pilares, oportunidade e exploração, como o comunismo que foi retratado nesse artigo, são ideais certos com a relatividade humana, mas o comunismo absoluto foi preceituado por Jesus.
    Mateus 11:
    2 Quando João ouviu, no cárcere, falar das obras de Cristo, mandou por seus discípulos perguntar-lhe:
    3 És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro?
    4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo:
    5 os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho

    • Olá Davi, obrigado pela participação.

      Jesus disse que o Reino dele não é deste mundo, logo uma utopia comunista não foi preceituada por Jesus.
      Quanto a Samuel, época totalmente diferente da nossa. Hoje, se fizermos o que Samuel, Davi ou grandes homens da antiguidade bíblica seremos presos e com razão.

      Fica na paz David.

  3. O assunto abordado é importante, porém faltou aprofundamento, faltou mais informações, o assunto ficou muito no raso, para algo tão importante. A paz de Cristo.