A algum tempo atrás, li em um artigo sobre os nomes estranhos que algumas igrejas evangélicas possuíam. Resolvi compartilhar 46 deles para comprovar que as pessoas ainda não compreenderam que Igreja sou eu, é você e não a placa ou o “salão”. Vejamos:

IGREJA BATISTA A PAZ DO SENHOR E ANTI-GLOBO

ASSEMBLEIA DE DEUS CANELA DE FOGO

ASSEMBLÉIA DE DEUS COM DOUTRINAS E SEM COSTUMES

ASSEMBLÉIA DE DEUS DA REFORMA UNIVERSAL

ASSEMBLÉIA DE DEUS DO PAI, FILHO E ESP. SANTO

ASSEMBLEIA MINISTÉRIO DE OSTENTAÇÃO AO REBANHO

ASSOCIAÇÃO EVANGÉLICA FIEL ATÉ DEBAIXO D’ÁGUA

COMUNIDADE ARQUEIROS DE CRISTO

COMUNIDADE DO CORAÇÃO RECICLADO

COMUNIDADE EVANGÉLICA SHALOM ADONAI, CRISTO!

COMUNIDADE PORTA DAS OVELHAS

CONGREGAÇÃO ANTI-BLASFÊMIAS

CONGREGAÇÃO J. A. T. (JESUS AMA A TODOS)

CONGREGAÇÃO PASSO PARA O FUTURO

CRUZADA DO PODER PLENO E MISTERIOSO

CRUZADA EVANGÉLICA DO MINISTÉRIO DE JEOVÁ, DEUS DO FOGO

CRUZADA EVANGÉLICA DO PASTOR WALDEVINO COELHO, A SUMIDADE

IGREJA A CHAVE DO ÉDEN

IGREJA ‘A’ DE AMOR

IGREJA A ESCOLHIDA

IGREJA A FÉ DE GIDEÃO

IGREJA A SERPENTE DE MOISÉS, A QUE ENGOLIU AS OUTRAS

IGREJA A VIDA É SUA

IGREJA A VOZ DA PEDRA ANGULAR

IGREJA A VOZ DIRETA DO ÉDEN

IGREJA ABASTECEDORA DE ÁGUA ABENÇOADA

IGREJA ABOMINAÇÃO À VIDA TORTA

IGREJA ABRE-TE SÉSAMO

IGREJA ACEITA JESUS

IGREJA ADVENTISTA DA SÉTIMA REFORMA DIVINA

IGREJA ADVENTISTA DEUS É VIDA

IGREJA APOSTÓLICA CRISTÃ TERRA FIRME

IGREJA ARCA DA FÉ

IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS ADVENTISTA ROMARIA DO POVO DE DEUS

E tem mais…:

IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS BOTAS DE FOGO ARDENTES E CHAMUSCANTES

IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS CAPRICHOSOS NA OBRA DE DEUS

IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS DA BEIRA DA ESTRADA DE TRIBOBÓ

IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS DO PAPAGAIO SANTO QUE ORA A BÍBLIA

IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS DOS REMANESCENTES

IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS FILHOS E CONSOLAÇÕES

IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS NOVA CRIATURA REMOLDADA

IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS RETIRO DAS MANGUEIRAS

IGREJA ASSEMBLÉIA DOS SANTOS

IGREJA ATUAL DOS ÚLTIMOS DIAS

IGREJA AUTOMOTIVA DO FOGO SAGRADO

IGREJA AUTOMOTIVA MÓVEL DO FOGO SAGRADO

IGREJA AVE CÉSAR

IGREJA BAILARINAS DA VALSA DIVINA

IGREJA BAMBOLÊS SAGRADOS

IGREJA BARCO DA SALVAÇÃO

IGREJA BATE PALMAS 40 DIAS

IGREJA BATISTA A PAZ DO SENHOR

IGREJA BATISTA AS ANDORINHAS DE CRISTO

IGREJA BATISTA BANDEIRAS DA FÉ

IGREJA BATISTA BLESSING BRASIL

IGREJA BATISTA BRASA VIVA

IGREJA BATISTA BRASILEIRA DOS POVOS AGARRADOS À BÍBLIA

IGREJA BATISTA CAMINHO DAS ÁRVORES

IGREJA BATISTA CÓPIA DA PERFEIÇÃO

IGREJA BATISTA DA JUVENTUDE SEM DROGAS E ROCK’N’ROLL

IGREJA BATISTA DA MÃO SANTA

IGREJA BATISTA DA POMBA SACRIFICADA

IGREJA BATISTA DA VELHICE TRANQÜILA

IGREJA BATISTA DAS TRÊS PONTES SAGRADAS

IGREJA BATISTA DE REFORMULAÇÃO ESPIRITUAL

IGREJA BATISTA DEDO DE DEUS

Essas são só algumas “pérolas” dos evangélicos no Brasil! E você, conhece algum nome de igreja estranho?

35 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Misericordia JESUS!!! Se todos pararem de olhar para uma igreja e apenas procurar o único salvador, que é Jesus isto tudo cai por terra…

  2. Olá Luiz.
    Realmente é muito estranho estes nomes e eu pergunto?
    São todas registradas e que serventia tem por um nome esquisito na igreja.
    É para chamar a atenção dos fiéis, por que para mim religião é um assunto sério então não é certo fazer trocadilhos em nome que pertence a uma igreja.
    Cada fato que aparece e a gente acha que o estranho somos nós.
    Agradeço por informar.
    Abraços sempre.
    ClaraSol

  3. Sinceramente eu me pasmo com um episódio lamentável destes, porém não deveríamos nos pasmar, pois tudo isso Jesus já havia nos alertado nos textos que dizem:
    “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” Mateus 24:24.
    Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. Marcos 13:22.
    Fico apenas pasmado com a falta de critério para ser nomear uma Igreja, que pelo menos nos dê a transparência de quão esta Igreja esteja envolvida com o verdadeiro evangelho, possa ser que eu esteja enganado, entretanto, quem pode confiar numa igreja cujo nome esdrúxulo é “DO PAPAGAIO SANTO QUE ORA A BÍBLIA” ou ASSEMBLÉIA DE DEUS BOTAS DE FOGO ARDENTES E CHAMUSCANTES ??? Isto simplesmente dão brecha para o inimigo de Deus enxovalhar e dividir o que Deus ajuntou, é o que Jesus chama de “Sinagoga de satanás”
    As vezes eu costumo dizer que pertenço a Igreja de Cristo, muito embora sou da denominação Batista, visto que quando leio aquele passagem que diz: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” Mateus 16:18, me dá a perceber que Jesus não fundou doutrina, nem religião, e nem tão pouco a Igreja, pois se você observar o texto, Jesus disse que iria edificar a Igreja e não criar a Igreja, pois o conceito de Igreja já existia muito antes de jesus no que se refere ao termo grego “Sinagoga” cujo significado é “Reunidos juntos” ou “Ajuntamento” onde durante o cativeiro babilônico, os judeus se reunia para ler o Toráh e aprender a palavra de Deus do Antigo Testamento, talvez para diferenciar até mesmo da doutrina dos fariseus e saduceus, o qualquer seita político-religiosa de Sua época, Jesus tenha se referenciado ao termo de “Reunião” ou “União”ou até mesmo “Convocados por Deus”, pois o termo grego “Ekklesia” (Igreja), significa “Chamados para se reunir fora” ou “Assembléia”, porém se você ler os quatro evangelhos verá que os ensinamentos de Jesus foram simplificados em “AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO”, pois praticando isto, todas as obras do evangelho verdadeiro serão consequências.
    Concluindo, sei que o texto bíblico a seguir se referem ao casamento homem e mulher, entretanto acho que este texto também pode ser aplicado a Igreja de Cristo, o qual Jesus em suas parábolas a referenciou como sua noiva: “Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem”. Marcos 10:9. Assim sendo, mesmo não sendo a favor do Ecumenismo, tudo por causa das doutrinas criadas pelo homem, acho que o homem tem que parar de criar doutrinas e filosofias muita das vezes vãs, e seguir a verdade que se encontra na Bíblia Sagrada, que é a verdadeira palavra de Deus e fazer apenas uma única “União para Deus”, a verdadeira “Ekklesia” (Igreja) que Jesus edificou.

    • Jorje parabens pelas sabias palavras. Continue assim ,nos temos que viver e o evangelho de Cristo e nao ficar perdendo tempo com nomes inuzitados shalom!!!

  4. Concordo! E acrescento o que diz em 2 Tessalonicenses 4:3
    Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.

  5. Misericórdia! Cada Nome Viu Sei Não.
    Aqui Na Minha Cidade Tem Uma Que Se Chama Igreja Pentecostal Deus Que Tudo Vê, é Brincadeira Viu ,Jesus está Voltando, Mais Ainda Bem Que Ele Não Vem Buscar Placa De Igreja Mais Sim A Igreja Que Somos Nós!!!

  6. Com relação ao nome da Igreja batista caminho das Árvores, não vejo nada de mais no nome, já que e o nome de um bairro da cidade do Salvador e s igreja está localizada neste bairro, como os batista costumam colocar o nome de igrejas relacionadas ao bairro em que ela estar, nada de errado.

    • Concordo esses nomes N tem nada a ver, mas gente melhor igreja em todo lugar mas claro com ordem e descencia que um monte de boteco, bar fanque prostituição e acabando com a nossa paz ,,pelo menos culto começa e tem ora de acabar ,e as bagunça em bairros ,cidades ,ligar bom Oi ruim tanto faz q tomaram conta das noites e ninguém tem paz …por isso não consigo criticar igrejas pequenas ou grandes legalizadas ou não,,se tem seriedade é boca de Deus,,cabe a nós ter desirnimento para escolher nosso lugar
      .amém