musicas

Hinos da voz da libertação

2 minutos (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Já listamos 50 hinos antigos que você deveria ouvir novamente e também as 53 frases de Jesus que você deveria observar. Agora vamos listar 25 hinos da voz da libertação que você precisa conhecer. São hinos pouco conhecidos no cenário gospel nacional, mas hinos espirituais e que falarão ao seu coração. Prepare os fones de ouvido, vamos ouvir 25 hinos da voz da libertação que você precisa conhecer! 25 hinos da voz da libertação que você deveria Continue lendo

Juízo final e a Graça

menos de 1 minuto Mais uma bela música do grupo “Estratagema de Deus”. Se você não ouviu a música da semana passada, clique aqui para ouvir grátis! Perdi a fé na fé que eu tinha! Perdi a fé na fé que eu tinha, pra não perder minha fé Perdi a fé na fé que eu tinha, pra não perder minha fé Perdi a fé na fé que eu tinha, pra não perder minha fé Era só o que me faltava, para eu poder abrir Continue lendo

Estratagema de Deus

menos de 1 minuto “Eles falam em línguas mas não querem falar de amor! Eles vivem de intrigas e dizem estar na paz do Senhor!” A frase acima foi retirada do vídeo abaixo. Nele, podemos ver que ainda existem pessoas que estão procurando mostrar o verdadeiro Evangelho de Cristo. Vejamos mais sobre o grupo que tem despertado nas pessoas a vontade de largar o falso Evangelho pregado pela maioria das igrejas hoje em dia e voltar para o Jesus “da Bíblia”. O grupo Estratagema Continue lendo

Curso de música

1 minuto Recentemente foi lançado um Curso de música Evangélica pela Universidade da Bíblia. Neste curso toda a base do conteúdo é resultado de outros cursos reconhecidos como os da USP (Universidade de São Paulo), UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas), UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), entre outras instituições. Mas é claro, a Universidade da Bíblia adaptou para a música evangélica e você aprenderá: Tipos de Louvor; Musicalidade, Funcionalidade e Autenticidade; Como harmonizar as vozes; A escolha do Repertório; A música na Igreja; Continue lendo

Hinos Antigos

2 minutos Faz muito tempo que não listamos alguns hinos para você ouvir e para compensar o tempo perdido, fizemos uma lista com 50 hinos antigos que você deveria ouvir novamente! Sem perder tempo, vamos as músicas que marcaram época. Veja outras listas interessantes: 25 hinos da voz da libertação que você precisa conhecer! 48 provérbios e frases de Salomão que você precisa conhecer! 7 dicas para aprender a entender a Bíblia! 50 hinos antigos que você deveria ouvir novamente: Conta pra mim – Continue lendo

menos de 1 minuto Uma das canções mais ouvidas e cantadas de toda a história, é como podemos definir “Amazing Grace”, que traduzido significa: “Maravilhosa Graça”. A história por trás da música é interessante: A História de Amazing Grace John Newton que na época era “traficante de escravos” estava viajando pelo mar, quando seu navio foi fortemente atacado por uma tempestade. O marinheiro que guiava a embarcação foi jogado ao mar, por isso ele próprio precisou guiar o navio. Mais tarde ele comentou que Continue lendo

menos de 1 minuto Hoje, aproximadamente 42,3 milhões de pessoas ou 22,2% da população brasileira se considera evangélica segundo o Censo 2010. Com esses números subindo cada vez mais, o povo evangélico brasileiro que até a década de 90 eram coadjuvantes, passaram para a ter um papel significativo podendo decidir eleições e abrindo caminho para um mercado que não deve parar de crescer muito cedo.Sem dúvida uma das responsáveis por este feito é a música evangélica, mais conhecida como “Música Gospel”. Por exemplo, na Continue lendo