Sobre nós

Você para Deus

Fundado em Março de 2008, ainda como Projeto Você para Deus, temos o intuito de, como o próprio nome diz, mostrarmos o verdadeiro Deus às pessoas.

Não que Deus precise de alguma “ajuda” nossa para se mostrar, mas estamos somente cumprindo o ide de Cristo.

Mostramos através de textos que refletem a nossa experiência com Cristo, que nem tudo o que você ouve dos púlpitos cristãos por aí, é ou tem algo a ver com o verdadeiro evangelho de Cristo.

Venha conosco nesta caminhada, ajudar a criar uma igreja que pense, conheça e pratique o verdadeiro evangelho de Cristo!

Quem Escreve?

Eu! Me chamo Luiz Henrique e resido em São Paulo, SP. A minha história é basicamente esta:

Eu tinha uma família evangélica que frequentava a igreja Assembleia de Deus em São Paulo. Embora eu não fosse muito assíduo, eu comecei a me interessar pelo Evangelho e principalmente por questões históricas, teológicas, filosóficas e psicológicas.

Comecei então a ler o novo testamento em sequência. O fiz por três vezes até começar a entender o Evangelho por completo. A partir desse entendimento, outras questões começaram a surgir no meu ser, questões que serão expostas mais a frente.

Sempre fui interessado na questão da dor humana e em perguntas do tipo: “por que sofremos?” Comecei então a ler livros relacionados, e o primeiro livro que li sobre Deus foi o livro “Decepcionados com Deus”, do Philip Yancey.

A partir dali comecei a ler outros livros e outros autores. Conforme fui resolvendo essa questão dentro de mim, outras questões começaram a surgir, inclusive sobre a existência de Deus. Comecei então a estudar muitos livros ateus, li livros como o “Manifesto ao Comunismo” (Karl Marx) e Deus, um delírio (Richard Dawkins), entre outros do mesmo tema.

Ao contrário do que se possa imaginar, a leitura destes livros me fizeram mais maduro e com ainda mais fé!
Comecei então a estudar filosofia, psicologia e outros assuntos relacionados. O que mais me chamava a atenção era o fato de nenhum dos grandes filósofos, psicólogos e escritores conseguirem mexer com o meu ser assim como as simples palavras de Jesus o faziam: “Vinde a mim…”. Este “vinde a mim” possui um poder inexplicável!

Tempos depois comecei a perceber que a igreja evangélica estava se desviando da Graça de Deus, a igreja estava se tornando sal “dentro do saleiro”, ou seja, não estava dando gosto ao mundo, mas sim se amontoando dentro de salões e fazendo muito barulho com pouca unção de Deus.

Foi aí que surgiu a ideia de criar um site como o Você para Deus, onde as pessoas poderiam aprender gratuitamente sobre o verdadeiro Evangelho da Graça de Deus.

Por isso este nome: estamos em uma missão para levar as pessoas para mais perto de Deus, do conhecimento e da Graça!

Atualmente eu frequento a Igreja Assembleia de Deus, em São Paulo.

Gostou do nosso trabalho? Tem alguma dúvida? Sugestão? Crítica?

Fique a vontade para entrar em contato através do nosso formulário.

Paz e Graça a todos!

 

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    • Olá Paulo!
      Não pertencemos a nenhuma denominação, somos um projeto interdenominacional que visa a mensagem de Cristo, somente a verdadeira mensagem do Evangelho.

      Fica na Paz amigo!

      • Acho que encontrei o que busco faz algum tempo! A mensagem de Cristo somente.
        Obrigada irmão por entender a Vida na afirmação Jesus é o caminho a verdade é a vida, e se propor a ajudar tantos com seus estudos.
        Que Deus o ilumine a cada dia mais.
        Paz e bem

    • Então vcs não frequentam igreja ou congregação, como, vc vê o Versículo, ” E nao deixeis de congregar-vos, como é costume de muitos. ‘

      • Olá Paulo! As pessoas que contribuem com o Você para Deus por meio de artigos fazem parte de denominações diversas, no entanto o projeto é Interdenominacional. Não defendemos uma placa de igreja especifica.
        Quanto ao versículo é importante que você e eu congreguemos e façamos parte de um grupo. Não vejo problemas em congregar, desde que o local e a o ambiente te façam bem.

        Deus te Abençoe!

  1. Estou gostando muito do quê estou aprendendo,estava desapontada com tantas coisas que vi ,na internet,e quando ia p Bíblia não conseguia entender com profundidade, não conhecia esse mundo gospel por não ter acesso a internet,e quando me deparei com isso não sabia o que pensar uma sensação de ter acreditado a minha vida inteira em uma mentira, obrigada por me mostra a riqueza que existe na palavra de Deus, que o Senhor Jesus continue te iluminando para nós ensinar a palavra de Deus,e assim conseguir amar com o amor de Deus, estava com medo pois conversava com Deus pq a sensação que tinha que a religião nos transformava em fariseus, mais não podia voltar p traz pq depois de conhecer a palavra não podia abrir mão de Jesus, mais tbm não queria me tornar pior do quê quando estava fora da igreja, enfim muito obrigado peço de coração que continua me ajudando p mim ajudar outras pessoas

    • Amém Cleidiana! Essa é a nossa missão: levar o conhecimento da Palavra de Deus para todas as pessoas e principalmente para os que estão dentro da igreja!

      Deus te abençoe e qualquer coisa pode nos mandar uma mensagem por e-mail 🙂

  2. Boa noite.
    Sou um tanto cética com muitas coisas que vejo e ouço. Talvez por isso seja difícil de eu acreditar que esse projeto não tenha partido de uma denominação específica.
    Poderia falar muitas coisas nesse momento, mas serei breve. Geralmente as doutrinas se sobrepõem ao evangelho e “cegam” as pessoas que as praticam, sendo muito difícil perceber o engano dentro das igrejas. Mas se realmente o objetivo desse projeto é unicamente difundir o evangelho em sua essência, levar Deus, esse Deus que para nós cristãos é Deus verdadeiro, então q Ele o abençoe e permita uma evangelização em massa. Permaneça na paz de Jesus Cristo.

    • A Paz Beatriz!

      Compreendo, realmente nos dias atuais é difícil acreditar que existam projetos sem partidos ou denominações, mas neste caso realmente o nosso único objeto é difundir o puro Evangelho.

      Que Deus te abençoe ricamente e eu fico muito agradecido pelo comentário 🙂

  3. Muito bem explicado,consegui entender sem ptrecisar ficar abrindo outros sites,muito obrigada!
    Que Deus os abençoe!

      • Ola, Luiz Henrique.
        O irmão, certamente, tem profissão e trabalha para seu sustento para assumir projeto de tamanha envergadura.
        Agradeço por disponibilizar calendário de leitura bíblica anual, que tomei a liberdade de copiar.

  4. Bom dia Luiz,
    Gostei de sua atitude investigativa!
    Tem que investigar, tem que buscar, tem que ler muito mesmo, especialmente o contraditório.
    Estou lendo o artigo: O que Deus quer de mim?