Seria esta a prova da existência da vida após a morte?

Você acredita na existência da vida após a morte?

Na década de 70 o Dr. Raymond Moody, natural da Georgia (EUA), lançou um livro que se tornou um verdadeiro best-seller. O livro narra experiências no mínimo interessantes sobre o que o próprio Dr. Raymond  chamou de EQM (Experiência de quase morte). Veremos mais sobre este fenômeno e também se esta seria a prova da existência da vida após a morte.

Que tal convidar os seus amigos para lerem sobre este tema interessantíssimo?

O que de fato é EQM?

EQM significa “Experiencia de quase morte”, como já informei o nome foi dado pelo Dr. Raymond Moody em seu livro “Vida depois da vida”.

A EQM começa quando uma pessoa é declarada morta. Ela chega a ouvir o seu médico declará-la morta e a partir daí começa a ouvir um ruido desagradável, além disso começa a se sentir movendo rapidamente por um túnel longo e escuro.

Depois disso, quase que repentinamente ela se encontra fora de seu corpo físico, chegando a ver o seu próprio corpo a distância, como se fosse um espectador. Assiste as tentativas de ressuscitação e todas as técnicas utilizadas pela equipe médica para tentar trazê-la de volta.

Ao longo do tempo vai se acostumando com a sua nova forma onde ainda sente que possui um corpo, mas não um corpo físico e sim um corpo espiritual.

De repente, é levada diante de um espírito (todos que tiveram este tipo de experiência descreveram esse espírito como um “ser de luz”). Ao se encontrar com esta luz brilhante, sente uma sensação de paz, tranquilidade e de que finalmente a vida faz sentido, ou seja, todas as dúvidas e medos são deixados para trás diante desse ser de luz.

O ser de luz então começa a questioná-la, sem usar palavras, para que reexamine sua vida. Neste momento as pessoas descrevem como se a vida delas estive passando por uma “recapitulação instantânea”.

Após isso, encontra-se chegando quase a uma fronteira entre a vida terrena e a vida após a morte. Mas descobre pelo ser de luz que ainda não chegou a sua hora e deve voltar. Nesse momento, mutos entrevistados disseram oferecer resistência, pois a sensação de paz e aconchego trazida pela presença do ser luz é inimaginável. Mas mesmo assim, de alguma forma, voltam ao seu corpo terreno.

Essa é uma descrição resumida, mas que aborda os principais eventos de uma EQM.

A EQM é a prova da existência da vida após a morte?

A farmacologia explica a EQM como um processo de reação as drogas administradas no momento da crise.

A neurologia até hoje não chegou a uma conclusão sobre o que pode causar esse tipo de “problema”.

A psicologia que é dividida em diversas escolas de pensamento, não consegue explicar esse fenômeno, já que cada escola de pensamento tem uma forma de falar e encarar a vida após a morte.

Enfim, ninguém até hoje conseguiu explicar cientificamente o que de fato é, e o que causa uma EQM.

Embora seria muito difícil afirmar que sejam alucinações, pois diversas pessoas, de culturas e países diferentes já tiveram e todos relatam sempre o mesmo encontro e o mesmo processo, muitos seguem a linha da farmacologia e apregoam que isso nada mais é do que alucinações causadas pelas medicações.

O que a Bíblia diz?

Paulo nos diz o seguinte:

“Mas alguém dirá: como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão? Insensato! O que semeias não é vivificado, se primeiro não morrer. E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão. (…) Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo. (…)

E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes, e outra a dos terrestres. (…) Assim também a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo em corrupção, ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo animal, ressuscitará corpo espiritual. Se há um corpo animal, há também um espiritual. (…)

Eis, aqui vos digo, um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará e os mortos ressuscitarão incorruptíveis”.

Muitos relatos bíblicos assemelham-se ao que é descrito em uma EQM, e o próprio Dr. faz essa comparação em seu livro:

“É interessante que o breve esboço de Paulo sobre a natureza do “corpo espiritual” corresponda muito bem aos relatos daqueles que se encontraram fora dos seus corpos. Em todos os casos, a imaterialidade do corpo espiritual — a ausência de substância física — é acentuada, bem como a ausência de limitação. Paulo diz, por ter nenhuma idade, isto é, não ser limitado pelo tempo.”

Trecho do livro “Vida depois da Vida” – Dr. Raymond Moody.

A existência da vida após a morte é real, se é do jeito relatado na EQM eu não posso afirmar, mas que é real é, e eu espero muito poder te encontrar ao lado de Jesus, não tenha dúvida disso!

Conclusão

Prova da existência da vida após a morte

É claro que existem outras diversas informações sobre este assunto. Sugiro a leitura do livro “Vida depois da Vida” (que utilizei como base para este artigo) para os que queiram se aprofundar mais neste assunto.

Eu nunca tive medo de morrer, pois sempre acreditei na existência da vida após a morte e que estarei com Cristo assim que fechar os meus olhos para sempre nesta terra, entretanto, as pessoas que possuem receio de morrer devem se voltar para Deus o mais rápido possível!

A morte é uma realidade. Pode até ser que quando você ler isso eu já tenha ido e se isso aconteceu, pode ter certeza que eu estou muito feliz com Jesus e com todos os irmãos e irmãs que já partiram para estar com Ele!

Até já!

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Para se deparar com o nosso corpo espiritual não é necessário passar por um EQM ou algum trauma físico ou mental. Eu já me depareis com a outra consciência e percepção em duas jornadas distintas. Saí do corpo físico, tive a aventura e voltei para ele. Não tive doença ou qualquer tipo de trauma. Foi muito real e impactante assim que retornei; um baque físico e mental, que até hoje me serviu para chegar a conclusão que a morte em si é uma coisa maravilhosa.
    2 Coríntios 12:2 – Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até o terceiro céu.

  2. Realmente a vida é um grande mistério! por mais que tentamos desvendar ,nunca chegaremos a total realidade verdadeira dos fatos!

  3. Que lindo e reconfortante artigo. Eu acredito mais. Já hà algum tempo desconfio que existam muitos anjos travestidos de seres humanos e com profundo conhecimento destas questões. Alegam que esses relatos são baseados em profundos estudos mas como disse, eles estão entre nós trazendo seu conhecimento do além. Não gosto de contar esta história mas já visualizei um anjo de luz quando acordei de madrugada para beber água. Quando vi pela porta da cozinha reparei que havia alguma coisa luminosa em cima do telhado do vizinho sem uma forma definida. Foi quando ouvi um bater de asas e vi este ser todo iluminado ir embora dali. Deve ter ficado poucos minutos no local. Fiquei pasmo e até hoje tento entender esta visão.