Objetos consagrados ao Diabo podem gerar algum mal?

Será que os objetos consagrados ao Diabo podem te trazer algum problema? Se você recebesse um objeto de decoração para a sua casa por exemplo, e mais tarde descobrisse que este objeto na realidade foi consagrado ao Diabo. O que você faria?

Veremos mais sobre este tema a seguir!

Veja Também: O Diabo Pode Ouvir as Nossas Orações? Isso é Bíblico?

Objetos consagrados ao Diabo dentro da sua casa. O que você faria?

Será que você mudaria de casa se descobrisse que antes de construí-la, o terreno foi utilizado como local de cultos satânicos ou algo parecido?

Quando falamos sobre casas mal assombradas e fantasmas a luz da Bíblia, eu disse que o Diabo utiliza o medo para “sequestrar as pessoas”. O mesmo serve para o tema a ser tratado neste artigo. Veja:

“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.”
Romanos 8:1

O Diabo não tem poder algum sobre nós, a não ser o poder que nós venhamos dar a ele.

Uma pessoa que é vulnerável mentalmente, se receber ou descobrir que algum objeto que ela tenha foi consagrado ao Diabo, automaticamente se “auto assombra” e o Diabo se aproveita dessa fragilidade para operar.

O objeto em si não deve ser jogado fora ou devolvido, não creio que o objeto seja o problema, mas sim a nosso olhar. Veja:

“Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz.
Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas. Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!”
Mateus 6:22,23

Tudo está no olhar… O Diabo, como já disse, não tem poder algum sobre mim, mas se eu com o meu olhar permitir que ele possa operar através do medo, ele com certeza irá operar!

Se você ainda não possui um olhar totalmente livre de medos e assombrações, deve evitar este tipo de situação, não que a situação em si seja o problema, mas isto pode ser utilizado para provocar medo e desconfiança em você.

Mas se você está totalmente consciente da sua fé e está verdadeiramente iluminado pelo Evangelho: maior é o que está com você!

Minha experiência com objetos consagrados

Ao ser convidado por uma amiga de minha mãe para passar uma tarde com ela, recebi a notícia de que a ela consagrava os alimentos ao Diabo e as entidades.

Fui aconselhado a não ir, no entanto fui. Comi bolo, torta e tomei muito café (um dos melhores cafés que já tomei), conversamos sobre política, religião, futebol, enfim… Falamos sobre diversos assuntos e rimos muito.

Já fazem quase 2 anos que isto ocorreu. Como podem perceber eu continuo aqui e com muita saúde.

Me lembro que antes de comermos, eu disse a seguinte frase: “Obrigado Senhor pela vida desta senhora e por ter dado a ela mãos tão ágeis para cozinhar”.

O que eu quero dizer a você é que qualquer que seja o objeto consagrado, erga e de graças por ele e nada te fará mal!

Até Já!

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. A graça e paz ,acredito desta forma e aprendi desta maneira, antes de ser crente tinha muito medo de almas eu não gostava de ir a velório pois tinha muito medo mas assim que me converti passei por processo de libertação em minha igreja não só do medo como de muitas outras coisas fui liberto hoje vou e acabou todo aquele medo de almas por que quem colocava esse medo era eu mesmo através do meu medo que passava pra satanás mas assim que eu reconheci a autoridade que jesus me deu repreendi tudo que me fazia medo, E quanto ao comer ou ate mesmo o que colocamos em nossa casa que são consagrados a demônios são quebrados quando oramos e a consagramos a Deus,quantas fabricas quanto restaurante hoje tem parceria com entidade diabólica e as vezes nos não sabemos ,sempre que compro algo sempre peço a Deus que quebre toda maldição e qualquer consagração diabólica que vem ao fazer sem contar que eu não como nada sem antes agradecer ao senhor que o abençoe e purifique qualquer alimento que venho comer ,temos um exemplo quando jesus foi comer em casa de Zaqueu ele não era nem digno de que conversasse com ele e mesmo assim jesus foi e ainda salvou aquela alma, devemos fazer o mesmo, quantas pessoa hoje estão sego espiritualmente Deus só nus dar a oportunidade de esta no lugar certo e na hora ceta e fazer da mesma maneira que Jesu Cristo fez pregar a palavra e salvar quem esta perdido, por que os achados já tao com jesus cristo amem.

  2. Conforme o que está escrito em 1 Co 10 a partir do versículo 27, se alguém nos convidar para comer em algum lugar e nós formos podemos comer de tudo o que for posto diante de nós, sem nada perguntar, por causa da consciência (mas claro, é necessário orar primeiro por aquele alimento). Porém, se alguém nos dizer que tais comidas foram sacrificadas a ídolos, não podemos comer. No mesmo capítulo no versículo 20 está que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. Sendo que não é lícito que sejamos participantes com os demônios.

    • Denise isto foi uma recomendação por causa da consciência, não sua, mas do outro, como ele mesmo diz.
      O demônio não fez coisa alguma, todo o alimento que temos nos é dado por Deus.
      Se assim fosse, que Deus seria o nosso que não consegue purificar um alimento que foi feito e dado por ele?
      Creiamos no poder de Deus que é justo e iluminará a nossa consciência.

      Fica na paz!

      • Sim, um cristão não deve disputar sobre comer, ou não, o que foi oferecido aos ídolos, pois a terra é do SENHOR por criação e redenção (1 Co 10. 26). Mas se a circunstância implicar insulto a um crente mais fraco, a gente precisa se abster (Rm 14. 1-23). Se um cristão imaturo estiver com aquele que está amadurecido, o cristão deve deixar de comer em consideração ao mais fraco.

      • Mas Daniel sentiu por parte de Deus de não se contaminar com o manjar do rei Nabucodonossor , logo há um mistério no quê se come sendo consagrado ou não

  3. Estão ensinando coisas erradas… o mundo espiritual é 08 ou 80, nada tem a ver com o nosso olhar bom ou mau. Coisas consagradas que entraram pela brecha espiritual do seu ponto fraco, vão pegar sim na pessoa, principalmente se ela não estiver em comunhão com a Palavra.

    A pessoa não precisa saber que fizeram algo contra ela, seja num alimento amaldiçoado, numa peça de roupa ou num fio de cabelo que fora colodo dentro de um crânio como obra malígna, a pessoa não sabe e sofre sim daquela consagração feita contra ela.

    Assim também como obras de feitiçaria, magia negra e rituais satânicos… pode ser a pessoa mais ungida de todas que, ela pode sair ileso de um atentado contra a vida dela, mas algo vai acontecer contra ela, e depois do fato ela vai descobrir que foi ataque espiritual.

    Não tem a ver com o “olhar”. Magias nem são sabidas para quem sofre com elas. Nunca conheceu pessoas que tudo estava dando errado e foi descoberto tempo depois que havia no telhado uma obra maligna com uma peça de roupa dela? Ou o famoso sapo com a boca costurado e uma escritura dentro dele? Posso citar vários aqui, todos pegam sim se a pessoa não repreender e tiver oração diária.