Você também deseja ser bem sucedido na vida, não é mesmo?

Independente do que “ser bem sucedido” signifique a você, todos nós almejamos de alguma forma sentirmo-nos realizados em todas as áreas de nossas vidas.

O Evangelho não promete que você será bem sucedido, mas ensina alguns princípios que podem ser aplicados ainda hoje e que nos ajudarão a chegar lá!

Por isso eu separei os 7 mais importantes que com certeza farão uma grande diferença em sua vida!

Vejamos:

#1 – Para ser bem sucedido na vida, creia que ela possui um proposito!

“E Jesus lhes respondeu, dizendo: É chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado.” João 12:23

Para tudo na vida existe um tempo determinado e até para o filho de Deus ser glorificado existe uma hora determinada.

O ministério de Jesus durou somente 3 anos e meio e, embora não sabemos ao certo onde ele esteve durante os anos que antecederam o inicio do seu ministério, podemos afirmar que a sua missão iniciou-se quando ele completou 30 anos.

Isso significa que até Jesus teve que esperar um tempo determinado para seu ministério de fato iniciar. Apesar do contexto do versículo estar relacionado a sua morte, essa era a sua missão não é mesmo?

#2 O seu dia ganha força quando você ora!

 “Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” Mateus 6:10

Quando oramos e pedimos que a vontade de Deus seja feita, estamos entregando tudo nas mãos dele e isso é importante.

Ser bem sucedido na vida requer decisões acertadas e a vontade de Deus sempre será a certa para as nossas vidas.

Por isso entregue tudo nas mãos de Deus e faça a sua parte.

#3 Organização é a chave para ser bem sucedido na vida!

“Então Jesus ordenou que fizessem todo o povo assentar-se em grupos na grama verde. Assim, eles se assentaram em grupos de cem e de cinqüenta.” Marcos 6:39,40

Estar organizado significa estar preparado para ser bem sucedido na vida. E Jesus ensina isso através desse simples gesto.

O contexto é a multiplicação dos pães e dos peixes e haviam 5 mil homens, fora as mulheres de crianças. Antes de apresentar os pães e os peixes ele pede que as pessoas se separem em grupos de cem e de cinqüenta, pois facilitaria a distribuição.

Com isso Jesus está dizendo que para alcançarmos o sucesso (e o sucesso neste caso era somente ser alimentado) é necessário organização.

Seja organizado(a) em sua vida e ela será bem sucedida!

#4 Aprenda a amar Deus no próximo.

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28

Você tem alguma dúvida sobre como tratar a Deus bem? Comece tratando o seu pai, o seu irmão ou a sua mãe bem… enfim, comece tratando as pessoas ao seu redor da melhor maneira possível.

As coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus e só ama a Deus quem ama o seu próximo. Amar o próximo é fazer por ele aquilo que você gostaria que fizessem com você!

#5 Não deixe nada para amanhã para ser bem sucedido na vida hoje!

“Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda.” João 5:8

A pergunta é: você quer ser bem sucedido hoje?

Se a resposta for sim então, levante, tome o teu leito e ande! Faça tudo hoje, não deixe nada para amanhã!

Devemos entregar a Deus as nossas dificuldades e preocupações, mas isso não significa que devemos ficar de braços cruzados esperando o milagre.

#6 Tenha fé quando tudo der errado!

“E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.” Mateus 14:28-32

Fé nem sempre é andar sobre as águas, mas quase sempre é ter a certeza de que se você começar a afundar, poderá dizer “Senhor, salva-me”, e ele estará lá para estender as mãos!

Às vezes as coisas podem dar muito errado em nossas vidas e tudo pode parecer estar indo por água a baixo, mas são em momentos como esses que a nossa fé deve ser útil para confiarmos que de alguma forma Deus irá nos estender a mão.

Lembre-se disso: Jesus está caminhando com você e sempre que precisar ele estará pertinho de você para te ajudar!

#7 Acredite nessas palavras!

“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.” Mateus 7:24-27

Para você ser bem sucedido na vida é necessário acreditar fielmente nas palavras de Jesus.

Somente ouvir não quer dizer nada, você precisa acreditar e agir. Só agir não resolve, pois agir sem a direção de Deus não irá te levar a nada. Mas só acreditar e esperar também não vai te levar a ter um resultado.

O segredo está em ouvir atentamente, acreditar e tomar uma decisão conforme a Palavra de Deus.

É isso que diferencia!

Conclusão

Eu não sei o que “ser bem sucedido na vida” significa para você, mas tenho certeza que se você seguir esses ensinamentos extraídos do Evangelho, a sua vida terá outro significado.

Tenha sabedoria para ouvir, inteligência para entender e coragem para agir. Seguindo esse caminho você será bem sucedido na vida!

E o que você achou desses princípios?

Compartilhe conosco nos comentários!

Deus te abençoe e até já!

Considere ler também:

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. EU AMEI MUITO ESSE SITE, ARTIGOS MARAVILHOSOS QUE ESTAO ME AJUDANDO A ESCLARECER DUVIDAS E AGREGANDO VALORES, MUITO O SENHOR CONTINUE ILUMINANDO-OS, GRAÇA E PAZ DA PARTE DO PAI.