Deus fala sobre a corrupção no Brasil? Veja exemplos dentro da Bíblia!

O que será que Deus fala sobre a corrupção no Brasil? Já se fez essa pergunta? Pois se nada está escondido diante de Deus, como ele se sente vendo os constantes desvios de dinheiro e desvios de conduta da maioria dos nossos governantes?

Vou falar mais adiante sobre o verdadeiro problema da corrupção, mas antes vou citar alguns exemplos em relação ao o que Deus fala sobre a corrupção em diversos níveis da sociedade.

Se deseja se aprofundar mais sobre o que a Jesus diz sobre o Brasil, veja:

O que Deus fala sobre a corrupção?

Corrupção no meio evangélico

“Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto;
Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho.
E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.”
1 Pedro 5:2-4

Corrupção na política

“Ai dos que decretam leis injustas, e dos escrivães que prescrevem opressão.
Para desviarem os pobres do seu direito, e para arrebatarem o direito dos aflitos do meu povo; para despojarem as viúvas e roubarem os órfãos!
Mas que fareis vós no dia da visitação, e na desolação, que há de vir de longe? A quem recorrereis para obter socorro, e onde deixareis a vossa glória,
Sem que cada um se abata entre os presos, e caia entre mortos? Com tudo isto a sua ira não cessou, mas ainda está estendida a sua mão.”
Isaías 10:1-4

Deus fala sobre a Corrupção na Segurança Pública:

E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo.
Lucas 3:14

Corrupção na Sociedade

“Já pereceu da terra o homem piedoso, e não há entre os homens um que seja justo; todos armam ciladas para sangue; cada um caça a seu irmão com a rede,
As suas mãos fazem diligentemente o mal; assim demanda o príncipe, e o juiz julga pela recompensa, e o grande fala da corrupção da sua alma, e assim todos eles tecem o mal.
Miquéias 7:2,3

Estes são somente alguns exemplos de como a Bíblia está repleta de versículos e palavras de Deus em relação a corrupção. Mas agora vamos falar sobre o verdadeiro problema da corrupção o Brasil.

O verdadeiro problema da corrupção no Brasil

Alguns diriam que uma ampla reforma política resolveria, outros diriam que uma total migração para o parlamentarismo seria a forma mais justa de alavancarmos o país. Mas existem até os que acham a extrema-direita uma saída para o Brasil.

Mas embora os nossos modelos políticos sejam ultrapassados, nosso estado seja inchado (o que facilita a corrupção) e a utopia socialista da nação seja totalmente idiota, o que Deus fala sobre a corrupção no Brasil tem a ver comigo e com você.

Olhando para as suas atitudes:

Quando você recebe um valor a mais de troco e não devolve, quem está sendo corrupto?

Ao estacionarmos na vaga para deficiente sem sermos deficientes, adivinha quem está sendo corrupto?

Quando utilizamos a internet do vizinho ou quando fazemos um “gato” na TV a cabo, na luz ou na água, adivinha quem está sendo corrupto?

Se a nossa igreja não respeita a lei do silêncio e faz barulho acima do permitido, adivinha quem está sendo corrupto?

Quando não respeitamos a lei de trânsito, adivinha quem está sendo corrupto?

Quando a nossa igreja negocia apoio político em troca de qualquer beneficio, adivinha quem está sendo corrupto?

Certamente eu poderia citar centenas de exemplos de como a corrupção começa comigo e com você.

O que vemos em Brasília é só reflexo da nossa própria sociedade estupidamente arrogante que reclama do argueiro no olho do outro, mas não enxerga a trave que está bem na nossa cara.

O que realmente Deus fala sobre a corrupção é “não seja corrupto em nenhuma área da sua vida”, pois reclamar da corrupção em Brasília enquanto acessa o Wi-FI do vizinho sem ele saber é de uma hipocrisia surreal.

Aos trancos e barrancos ainda vivemos em uma democracia, ou seja, se o deputado corrupto está lá foi porque nós o colocamos e como pesquisas já afirmaram: nós votamos em candidatos que se parecem conosco.

Acho que não preciso falar mais nada né? Por isso vou encerrar com este versículo:

“Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.”
Mateus 5:20

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Igual está em Provérbios 29:2, que diz que quando os justos governam, o povo se alegra, mas quando o ímpio domina, o povo sofre. Mas já aconteceu de pessoas fora de algum cargo cometerem coisas que não são bem vistas. A corrupção começa no pouco e pode desabrochar depois. Por isso é melhor que todas as pessoas, além de saber o que é certo, fazê-lo.

    • Sim Denise, muito bem lembrado. Este versículo nos mostra a receita da cura do Brasil, ou seja, pessoas justas governarem. Mas isto só vai acontecer quando nós passarmos a fazer o que certo.

      Fica na paz Denise

  2. Minhas saudações cristãs a todos, a paz.

    Quando Jesus disse:
    “E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12.”
    E que é a iniquidade mais frequente que se tem aumentado nos últimos dias? Justamente a corrupção, que gera a injustiça, e que gera a violência. e por ai vai.
    Você deve estar me perguntando, o que amor tem a ver com a corrupção? Te respondo, a falta dele tem tudo a ver com a corrupção. Quando Jesus reduziu os dez mandamentos em dois, nos seguintes textos:
    “E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
    Este é o primeiro e grande mandamento.
    E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
    Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Mateus 22:37-40”
    Agora voltando ao decálogo lá no velho testamento que diz:
    “Não matarás.
    Não adulterarás.
    Não furtarás.
    Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
    Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. Êxodo 20:13-17”
    Ora, se você ama o teu próximo, você vai praticar tudo isso? Claro que não.
    A falta de amor entre as pessoas, produzem pessoas injustas e desonestas, egocêntricas, que só pensam num velho jargão popular “Farinha é pouca, meu pirão primeiro..”. Esta situação também não era diferente na época de Jesus.
    Já vi pessoas justas querendo governar esse país, porém o que aconteceu com eles, alguns foram persuadidos a aceitar a casta sociedade corrupta, talvez por livre expontânea pressão, a fazerem vista grossa, e ai se corrompem também, outros que não aceitaram forma assassinados, melhor dizendo, mortos sobre circunstâncias duvidosas, e é claro, um pecado sempre aviva um outro, a violência.
    O pior disso tudo, e vendo que alguns até que se dizem ou diziam que eram servos do Senhor, também se corromperam, e eis o que diz a palavra de Deus:
    “Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,
    Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.
    Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
    Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
    2 Pedro 2:18-21

  3. Afalta do amor faz com que cresça os seguintes aspectos:
    Ódio, inimizade, peleja, orgulho, ambissão o amor esta na base de suportar tufo em nome do senhor I conritios 13:6 diz amor não se alega com a injustiça mas rejubila com a verdade onde a injustiça mora corrupčão então amor suporta e tudo cré.