O que fazer quando a vida perde a graça?

Quando a vida perde a graça é horrível. Nada mais parece ter sentido e nem razão. Não estou falando da falta de Deus, mas da falta que faz as vezes a vida ser um pouco mais “a nosso favor”, não é verdade?

Sempre que falo de temas atuais, digo que Jesus nos deixou lições para lidarmos com ele, veja os artigos:

Assim como as lições acima, Jesus também nos deixou lições para aprendermos a lidar com os momentos em que a vida parece perder o sentido, a graça e o significado.

A sua vida perdeu a graça?

Se a sua vida perdeu a graça, saiba que você não é único. Infelizmente, hoje em dia com a superficialidade das nossas emoções, qualquer coisa pode fazer a nossa vida perder o significado. Sendo assim, veja este texto:

Eis que o semeador saiu a semear.
E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;
E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.
E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.
E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
Mateus 13:3-8

Este texto nos mostra o que fazer quando a vida perde a graça: semear!

Observe a atitude deste semeador: lançou a sua semente em todos os tipos de solos, tendo a certeza que alguma semente cairia em um solo fértil. Com isso a mensagem de Jesus para você que perdeu a cor da vida é semear, fazer e ter atitude. Atitude é tudo! Se você não está satisfeito onde você está, vá semear em outro lugar, mas não deixe de semear.

Na vida nós só recebemos o que plantamos, por isso responda essas perguntas na sua mente:

  • Como você contribui positivamente para o mundo nos últimos 6 meses?
  • O que você fez pela primeira vez nos últimos 6 meses?
  • Qual novo (bom) hábito você cultivou nos últimos 6 meses?
  • Que crença negativa você superou nos últimos 6 meses?

Quando me faço essas perguntas percebo o quanto estou longe de ser um semeador de paz, de vida, de amizades, de amor e de GRAÇA! E você? Se lembra qual foi a última vez que você contribuiu positivamente para o mundo? Nós nos acostumamos a achar que o mundo é uma droga, mas na verdade Jesus nos disse que são os olhos a lâmpada do corpo (veja Mateus 6:22), ou seja, a vida só muda quando o meu olhar muda e para o meu olhar mudar, eu preciso agir e semear, pois mais cedo ou mais tarde eu estarei colhendo.

Mas assim como esse semeador, algumas das minhas sementes podem cair em solos não apropriados, mas e daí? A certeza da vida está na incerteza da vida! Quem busca garantias não anda pela fé…

Portanto lembre-se: todo dia quando você acorda, Deus está te dando uma nova chance de semear e colorir a vida de alguém!

Até Já!

 

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Saudações Cristãs amados.

    7- E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
    8 – Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
    9 – E disse-me: A MINHA GRAÇA TE BASTA, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
    10 = Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
    2 Coríntios 12:7-10.

    Ora ao lermos o texto bíblico acima, da segunda carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios percebemos que o verdadeiro cristão pode perder qualquer graça, sofrer qualquer tribulação, entretanto só não pode perder a graça que Deus nos deu, porque ai se não tivermos Cristo em nossas vidas, então estará tudo acabado. É desta forma que temos que semear, mostrando ao não cristão, a importância que Jesus Cristo faz em nossas vidas, fazendo a diferença entre perder as coisas boas da vida terrena e perder a salvação que há em Cristo Jesus, pois aqueles que tem Cristo, Ele nos ajuda a carregar o fardo.

    29 – Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
    30 – Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
    Mateus 11:29,30

    Não importa se teremos aflições, conforme Jesus disse:

    Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33.

    Amados irmãos, não importa também se as tribulações vem por consequências de nossos erros, ou, por muitas das vezes se não a merecemos, pois lembre-se, Deus salvou Daniel dentro da cova dos leões, e não o livrou de ser jogado lá, tal qual com Hananias (Sadraque), Mizael (Mesaque) e Azarias (Abdnego), que os livrou dentro da fornalha, e não fora dela. Se você observar o versículo 9 de 2 Coríntios, Deus disse: “….A MINHA GRAÇA TE BASTA, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza…”, ou seja, a glória de Deus se manifesta em nós, nos levantando de qualquer queda e nos restaurando de qualquer derrota, para isso é necessário que passemos pelo fogo da tribulação, pois não há vitória sem peleja. Observe o texto bíblico abaixo.

    1 – E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
    2 – E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
    3 – Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
    João 9:1-3.

    Agora imagine se todas aquelas pessoas carentes não tivesse tantos problemas de saúde e materiais, como então Jesus poderia exercer os seus milagres ???

    É desta mesma forma que temos que semear mostrando as pessoas que não tem Jesus, primeiro a experiência tribulada que nós cristãos temos vencido com Jesus, e que seria de nós se não tivéssemos Jesus em nossas vidas. Segundo com a glória de Deus pode se manifestar na vida daqueles que não tem Jesus, pois com toda a certeza, as tribulações virão também para eles. pois assim diz a palavra de Deus.

    Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. Eclesiastes 9:2.

    A paz de Cristo a todos.

    Jorge

  2. Saudações Cristãs, amados, sou eu novamente. Estou postando um outro post, para que não ficasse muito extenso o texto, e neste quero falar sobre experiência que tive vendo um vídeo no YouTube, mostrando a pregação de um pastor assembleiano e confesso que chorei.

    Assim disse ele: Certa feita, a irmã Maria vivia pelas corredores da Igreja só clamando “Deus é fiel, Deus é fiel.”
    Uma vez, este pastor foi a padaria comprar pão, tentando convencer o padeiro, que ofertou para a sua igreja, uma boa fornada de pães, para um evento do aniversário da igreja, a visitar a sua igreja, pois a muito tempo não conseguia convencê-lo, por ser católico, foi quando uma voz que veio lá da porta da padaria, “Na paz do Senhor pastor, pois Deus é fiel” Era a irmã Maria, que se achegou até o pastor, e apontando o dedo para o padeiro disse: “Olha, pois saiba você, que esse câncer que você tem, nem sua irmã, nem sua a esposa, nem médico nenhum vai curá-lo, porque só Jesus pode fazer isso, e só vai acontecer se você for para igreja.
    Assustado ficou o pastor, pois ela acabou convencendo o padeiro pois ele não a conhecia. Já no domingo, após o culto matutino, chamou a irmã Maria em seu gabinete pastoral, pois gostaria de saber como a irmã teve aquele experiência com Deus, e a irmã só sabia falar, “Deus é fiel.”, após insistir o pastor, a irmã disse, “está bem pastor, mas antes de lhe contar tudo saiba que Deus é fiel. Quando me casei, o meu maior sonho era ter filhos, tentei várias vezes engravidar do meu marido e nada, mas aí descobri que eu era estéril, apesar da triste notícia que recebi do médico, sempre cri que Deus é fiel, e chorando clamava a Deus, Oh Deus, seu que o Senhor é fiel e sei também que o Senhor tem algum propósito para a minha. Depois de duas semanas que orei, comecei a sentir algo estranho no meu corpo e fui ao médico e descobri que estava grávida, então eu gritei, Aleluia, Deus é fiel, daí tive uma menina, ela cresceu até os 10 anos, foi quando ela foi acometida de uma doença grave (leucemia crônica), e quando ela estava perto de completar 11 anos, teve que ser internada as pressas, o rim já não funcionava, já estava com deficiência respiratória e teve que ser conectada a aparelhos, pois já estava em estado bem avançado a doença, magra e sem cabelos, por causa dos remédios da quimioterapia. Até que um dia os médicos me chamaram no hospital e disseram: “Olha chamamos a senhora aqui, porque é necessário que a senhora assine uns papéis, pois já tentamos de tudo, fizemos de tudo que a medicina podia fazer e não tem mais jeito, daqui uns dias, nem os aparelhos poderão prolongar a vida da sua filha, chorando eu assinei os papeis, e disse para o médico, olha doutor, a minha vida parece até que é a de vida de Jó, pois Deus deu, Deus pode levar, e Deus é fiel, pois Ele já cumpriu um benção na minha vida, me dando essa filha da qual nem sequer eu poderia tê-la. No dia seguinte, quando voltou ao hospital para velar o corpo da menina, chegando lá, ao dar o seu nome, a enfermeira informou, olha senhora eu tenho uma triste notícia para te dar, eu respondi, já sei, minha filha morreu, eu só vim aqui pegar o corpo para velar e depois enterrar, e a enfermeira disse, não é isso não, após os médico desligarem os aparelhos, a cobriram e saíram da sala, quando voltaram para constar o óbito, o corpo havia sumido, e eu então fiquei desesperada, correndo para dentro do hospital que era grande, procurando e gritando onde está o corpo de minha filha, onde está, e os médicos tentando me impedir dizendo que eu não poderia correr pra dentro do hospital gritando assim, até que sentei no chão próximo de uma porta entre aberta no quarto andar, e clamei, “Oh Senhor, sei que Senhor já abençoou a minha vida com a minha filha, mas já que o Senhor decidiu levá-la, permita-me que pelo menos enterre o corpo de minha filha, foi quando a porta entre aberta se abriu e eu vi uma perna de criança correndo para de trás da porta e reconheci que era a perna de minha filha, pois tinha um sinal de nascença na perna, e ao entrar na sala, vi que a minha filha estava brincando, magra, sem cabelo e brincando com outras crianças que tem a mesma doença, e eu chorando, a minha filha veio até mim, e perguntei, Oh minha filha o que houve com você, e ela me respondeu, sabe mamãe, não chora não, quando estava lá no meu quarto, vieram uns moços todos de branco, começaram a desligar todos os aparelhos que estavam ligados a mim, e disseram, vá descanse em paz, pois você não voltará mais a este mundo, disseram isto, desligaram a luz, e foram embora, e comecei a sentir que tudo dentro de mim estava parando, coração, pulmão rins, tudo, foi quando um outro moço de branco entrou no quarto, mas não ascendeu a luz, porém a luz em seu rosto brilhava mais que a luz do sol, e eu não conseguia ver o seu rosto, Ele me colocou sentada na cama, me deu uma água para beber, e senti que tudo que estava parado dentro de mim começou a voltar a funcionar, então Ele me disse, vá brincar com as outras crianças lá no quarto delas, porque você já foi curada e diga a sua mãe que Eu sempre serei fiel na vida dela e de quem crê em mim, pois a fé dela ti curou.

    Olha não contive minhas lágrimas, sei que tudo isso é possível porque DEUS É FIEL.

    Ai eu te pergunto: se a irmã Maria, não fosse estéril, a glória de Deus poderia se manifestar nela, curando e fazendo ela ficar grávida de seu marido?

    Se a menina que ela teve não morresse, a glória de Deus poderia se manifestar nela, na ressurreição

    E se Jesus não tivesse sido morto na cruz, Ele mesmo poderia ressuscitar?

    Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:18

    E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28

    E torno a dizer: DEUS É FIEL.

  3. Pois é Luiz Henrique
    eu fiz muitas coisas… E continuarei a fazer. Gloria a DEUS.

    Belo Testemunho, Sr Jorge da Silva Abreu gostei muito

  4. Obrigado pelo texto. Tenho passado momentos dificeis em meu casamento com meus filhos, achei que fazia tudo da melhor maneira possivel e hoje vejo meu lar despedaçado, com toodos os meus me desprezando e me julgando como o culpado de tudo e a mulher que amo distante de mim. Esse texto possui palavras de conforto para meu coração. Obrigado.