O que fazer quando a vida perde a graça?

Tempo de leitura: 3 minutos

Quando a vida perde a graça é horrível. Nada mais parece ter sentido e nem razão. Não estou falando da falta de Deus, mas da falta que faz as vezes a vida ser um pouco mais “a nosso favor”, não é verdade?

Sempre que falo de temas atuais, digo que Jesus nos deixou lições para lidarmos com ele, veja os artigos:

Assim como as lições acima, Jesus também nos deixou lições para aprendermos a lidar com os momentos em que a vida parece perder o sentido, a graça e o significado.

A sua vida perdeu a graça?

Se a sua vida perdeu a graça, saiba que você não é único. Infelizmente, hoje em dia com a superficialidade das nossas emoções, qualquer coisa pode fazer a nossa vida perder o significado. Sendo assim, veja este texto:

Eis que o semeador saiu a semear.
E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na;
E outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda;
Mas, vindo o sol, queimou-se, e secou-se, porque não tinha raiz.
E outra caiu entre espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram-na.
E outra caiu em boa terra, e deu fruto: um a cem, outro a sessenta e outro a trinta.
Mateus 13:3-8

Este texto nos mostra o que fazer quando a vida perde a graça: semear!

Observe a atitude deste semeador: lançou a sua semente em todos os tipos de solos, tendo a certeza que alguma semente cairia em um solo fértil. Com isso a mensagem de Jesus para você que perdeu a cor da vida é semear, fazer e ter atitude. Atitude é tudo! Se você não está satisfeito onde você está, vá semear em outro lugar, mas não deixe de semear.

Na vida nós só recebemos o que plantamos, por isso responda essas perguntas na sua mente:

  • Como você contribui positivamente para o mundo nos últimos 6 meses?
  • O que você fez pela primeira vez nos últimos 6 meses?
  • Qual novo (bom) hábito você cultivou nos últimos 6 meses?
  • Que crença negativa você superou nos últimos 6 meses?

Quando me faço essas perguntas percebo o quanto estou longe de ser um semeador de paz, de vida, de amizades, de amor e de GRAÇA! E você? Se lembra qual foi a última vez que você contribuiu positivamente para o mundo? Nós nos acostumamos a achar que o mundo é uma droga, mas na verdade Jesus nos disse que são os olhos a lâmpada do corpo (veja Mateus 6:22), ou seja, a vida só muda quando o meu olhar muda e para o meu olhar mudar, eu preciso agir e semear, pois mais cedo ou mais tarde eu estarei colhendo.

Mas assim como esse semeador, algumas das minhas sementes podem cair em solos não apropriados, mas e daí? A certeza da vida está na incerteza da vida! Quem busca garantias não anda pela fé…

Portanto lembre-se: todo dia quando você acorda, Deus está te dando uma nova chance de semear e colorir a vida de alguém!

Até Já!

 

10 Comentários


  1. Saudações Cristãs amados.

    7- E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
    8 – Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
    9 – E disse-me: A MINHA GRAÇA TE BASTA, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
    10 = Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
    2 Coríntios 12:7-10.

    Ora ao lermos o texto bíblico acima, da segunda carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios percebemos que o verdadeiro cristão pode perder qualquer graça, sofrer qualquer tribulação, entretanto só não pode perder a graça que Deus nos deu, porque ai se não tivermos Cristo em nossas vidas, então estará tudo acabado. É desta forma que temos que semear, mostrando ao não cristão, a importância que Jesus Cristo faz em nossas vidas, fazendo a diferença entre perder as coisas boas da vida terrena e perder a salvação que há em Cristo Jesus, pois aqueles que tem Cristo, Ele nos ajuda a carregar o fardo.

    29 – Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
    30 – Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
    Mateus 11:29,30

    Não importa se teremos aflições, conforme Jesus disse:

    Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33.

    Amados irmãos, não importa também se as tribulações vem por consequências de nossos erros, ou, por muitas das vezes se não a merecemos, pois lembre-se, Deus salvou Daniel dentro da cova dos leões, e não o livrou de ser jogado lá, tal qual com Hananias (Sadraque), Mizael (Mesaque) e Azarias (Abdnego), que os livrou dentro da fornalha, e não fora dela. Se você observar o versículo 9 de 2 Coríntios, Deus disse: “….A MINHA GRAÇA TE BASTA, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza…”, ou seja, a glória de Deus se manifesta em nós, nos levantando de qualquer queda e nos restaurando de qualquer derrota, para isso é necessário que passemos pelo fogo da tribulação, pois não há vitória sem peleja. Observe o texto bíblico abaixo.

    1 – E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
    2 – E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
    3 – Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
    João 9:1-3.

    Agora imagine se todas aquelas pessoas carentes não tivesse tantos problemas de saúde e materiais, como então Jesus poderia exercer os seus milagres ???

    É desta mesma forma que temos que semear mostrando as pessoas que não tem Jesus, primeiro a experiência tribulada que nós cristãos temos vencido com Jesus, e que seria de nós se não tivéssemos Jesus em nossas vidas. Segundo com a glória de Deus pode se manifestar na vida daqueles que não tem Jesus, pois com toda a certeza, as tribulações virão também para eles. pois assim diz a palavra de Deus.

    Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento. Eclesiastes 9:2.

    A paz de Cristo a todos.

    Jorge

    Responder

      1. Amem, boa esta palavra. Deus continue te capacitando, dando forças e sabedoria. Tirei muito aproveito de tudo!

        Responder

  2. Saudações Cristãs, amados, sou eu novamente. Estou postando um outro post, para que não ficasse muito extenso o texto, e neste quero falar sobre experiência que tive vendo um vídeo no YouTube, mostrando a pregação de um pastor assembleiano e confesso que chorei.

    Assim disse ele: Certa feita, a irmã Maria vivia pelas corredores da Igreja só clamando “Deus é fiel, Deus é fiel.”
    Uma vez, este pastor foi a padaria comprar pão, tentando convencer o padeiro, que ofertou para a sua igreja, uma boa fornada de pães, para um evento do aniversário da igreja, a visitar a sua igreja, pois a muito tempo não conseguia convencê-lo, por ser católico, foi quando uma voz que veio lá da porta da padaria, “Na paz do Senhor pastor, pois Deus é fiel” Era a irmã Maria, que se achegou até o pastor, e apontando o dedo para o padeiro disse: “Olha, pois saiba você, que esse câncer que você tem, nem sua irmã, nem sua a esposa, nem médico nenhum vai curá-lo, porque só Jesus pode fazer isso, e só vai acontecer se você for para igreja.
    Assustado ficou o pastor, pois ela acabou convencendo o padeiro pois ele não a conhecia. Já no domingo, após o culto matutino, chamou a irmã Maria em seu gabinete pastoral, pois gostaria de saber como a irmã teve aquele experiência com Deus, e a irmã só sabia falar, “Deus é fiel.”, após insistir o pastor, a irmã disse, “está bem pastor, mas antes de lhe contar tudo saiba que Deus é fiel. Quando me casei, o meu maior sonho era ter filhos, tentei várias vezes engravidar do meu marido e nada, mas aí descobri que eu era estéril, apesar da triste notícia que recebi do médico, sempre cri que Deus é fiel, e chorando clamava a Deus, Oh Deus, seu que o Senhor é fiel e sei também que o Senhor tem algum propósito para a minha. Depois de duas semanas que orei, comecei a sentir algo estranho no meu corpo e fui ao médico e descobri que estava grávida, então eu gritei, Aleluia, Deus é fiel, daí tive uma menina, ela cresceu até os 10 anos, foi quando ela foi acometida de uma doença grave (leucemia crônica), e quando ela estava perto de completar 11 anos, teve que ser internada as pressas, o rim já não funcionava, já estava com deficiência respiratória e teve que ser conectada a aparelhos, pois já estava em estado bem avançado a doença, magra e sem cabelos, por causa dos remédios da quimioterapia. Até que um dia os médicos me chamaram no hospital e disseram: “Olha chamamos a senhora aqui, porque é necessário que a senhora assine uns papéis, pois já tentamos de tudo, fizemos de tudo que a medicina podia fazer e não tem mais jeito, daqui uns dias, nem os aparelhos poderão prolongar a vida da sua filha, chorando eu assinei os papeis, e disse para o médico, olha doutor, a minha vida parece até que é a de vida de Jó, pois Deus deu, Deus pode levar, e Deus é fiel, pois Ele já cumpriu um benção na minha vida, me dando essa filha da qual nem sequer eu poderia tê-la. No dia seguinte, quando voltou ao hospital para velar o corpo da menina, chegando lá, ao dar o seu nome, a enfermeira informou, olha senhora eu tenho uma triste notícia para te dar, eu respondi, já sei, minha filha morreu, eu só vim aqui pegar o corpo para velar e depois enterrar, e a enfermeira disse, não é isso não, após os médico desligarem os aparelhos, a cobriram e saíram da sala, quando voltaram para constar o óbito, o corpo havia sumido, e eu então fiquei desesperada, correndo para dentro do hospital que era grande, procurando e gritando onde está o corpo de minha filha, onde está, e os médicos tentando me impedir dizendo que eu não poderia correr pra dentro do hospital gritando assim, até que sentei no chão próximo de uma porta entre aberta no quarto andar, e clamei, “Oh Senhor, sei que Senhor já abençoou a minha vida com a minha filha, mas já que o Senhor decidiu levá-la, permita-me que pelo menos enterre o corpo de minha filha, foi quando a porta entre aberta se abriu e eu vi uma perna de criança correndo para de trás da porta e reconheci que era a perna de minha filha, pois tinha um sinal de nascença na perna, e ao entrar na sala, vi que a minha filha estava brincando, magra, sem cabelo e brincando com outras crianças que tem a mesma doença, e eu chorando, a minha filha veio até mim, e perguntei, Oh minha filha o que houve com você, e ela me respondeu, sabe mamãe, não chora não, quando estava lá no meu quarto, vieram uns moços todos de branco, começaram a desligar todos os aparelhos que estavam ligados a mim, e disseram, vá descanse em paz, pois você não voltará mais a este mundo, disseram isto, desligaram a luz, e foram embora, e comecei a sentir que tudo dentro de mim estava parando, coração, pulmão rins, tudo, foi quando um outro moço de branco entrou no quarto, mas não ascendeu a luz, porém a luz em seu rosto brilhava mais que a luz do sol, e eu não conseguia ver o seu rosto, Ele me colocou sentada na cama, me deu uma água para beber, e senti que tudo que estava parado dentro de mim começou a voltar a funcionar, então Ele me disse, vá brincar com as outras crianças lá no quarto delas, porque você já foi curada e diga a sua mãe que Eu sempre serei fiel na vida dela e de quem crê em mim, pois a fé dela ti curou.

    Olha não contive minhas lágrimas, sei que tudo isso é possível porque DEUS É FIEL.

    Ai eu te pergunto: se a irmã Maria, não fosse estéril, a glória de Deus poderia se manifestar nela, curando e fazendo ela ficar grávida de seu marido?

    Se a menina que ela teve não morresse, a glória de Deus poderia se manifestar nela, na ressurreição

    E se Jesus não tivesse sido morto na cruz, Ele mesmo poderia ressuscitar?

    Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:18

    E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8:28

    E torno a dizer: DEUS É FIEL.

    Responder

  3. Pois é → Luiz Henrique
    eu fiz muitas coisas… E contuinuarei a fazer so. Gloria a DEUS.

    Belo Testemunho, Sr → Jorge da Silva Abreu gostei muito

    Responder

  4. Obrigado pelo texto. Tenho passado momentos dificeis em meu casamento com meus filhos, achei que fazia tudo da melhor maneira possivel e hoje vejo meu lar despedaçado, com toodos os meus me desprezando e me julgando como o culpado de tudo e a mulher que amo distante de mim. Esse texto possui palavras de conforto para meu coração. Obrigado.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *