As cicatrizes da vida

Tempo de leitura: 1 minuto

Gosto muito de um escritor chamado Charles Bukowski. Entre as milhares de frases dele que me chamam a atenção está esta perola: “A morte não é nada, meu irmão, é a vida que é difícil.”. E de fato a vida é difícil. A vida é dor o tempo todo você não acha? Observe: doí para nascer, doí para os nossos dentes crescerem, doí para aprendermos a andar, doí para crescermos, e quando começamos a adolescência então…, é muita dor e doí até o fim da vida. A pergunta que você pode estar se fazendo é o que isso tem a ver com a nossa caminhada com Cristo, já que as dores descritas são, em sua maioria, dores físicas. Mas observe:

Jesus e as cicatrizes da vida…

Tomé, um dos doze, creu somente depois que viu as cicatrizes de Jesus. Só depois das cicatrizes Tomé disse: “Senhor meu, e Deus meu!”. O Jesus ressuscitado possuía todo o poder para apagar as cicatrizes produzidas pela cruz, mas não o faz! Com isto ele está nos dizendo que para ressuscitarmos precisamos de cicatrizes, mais precisamente das cicatrizes da vida. A vida doí, às vezes machuca e nos atropela, mas se crermos na ressurreição, se crermos em Jesus, as cicatrizes da vida servirão como prova de como conseguimos vencer as agonias do tempo presente e de como alcançamos a glória prometida por Ele!

As cicatrizes da vida são as provas da nossa salvação: dor emocional, dor na alma, dor da perda, não existe dor que nas mãos de Jesus não possa se transformar em prova de ressurreição, em prova de amor, em prova de salvação.

Portanto se hoje você está sofrendo algum tipo de dor, entregue nas mãos de Deus e não se preocupe, confie e descanse em Deus, pois se Jesus foi crucificado numa Sexta-feira e ressuscitou no Domingo, acredite:

É Sexta-feira, mas o Domingo da ressurreição vem aí!

Compartilhe com os seus amigos, talvez eles precisem desta palavra:

Até Já!

12 Comentários

  1. francisco de assis araujo souto

    LI O ARTIGO SOBRE JESUS,RELIGIÕES NA INTERNET E ME INTERESSEI SOBRE O ASSUINTO.

    Responder

  2. cleuza

    Jesus limpou minhas cicatrizes! (ore e peça para limpar as suas dores)um abaraço.excelente artigo)

    Responder
  3. CLAUDINEI GOMES

    muito obg, estou passando por momento muito dificil estou separando de minha amada esposa, ela me traiu em todos os sentidos., e a dor realmente e muito gde peço a Deus por minha ressureilçao em cristo, pq fica a cicatriz

    Responder
  4. Jeiciane Ferreira

    Verdade , também tive muitas dores na vida sou muito nova o mundo me ofereceu coisas que eu achava que eram Boas para mim mais com 16 anos engravidei e quando minha bebê completou nove meses perdi o pai dela para a criminalidade mais logo conheci Jesus que sarou minhas feridas me deu uma nova chance uma nova Família hoje sou casada meu esposo é evangélico também e só restou cicatrizes resumindo as vezes Deus nos põe na luta para nos dar a Vitória .

    Daria para mim escrever um livro kkkkk

    Responder

    1. Entendo Jeiciane rs

      Que bom que você conseguiu superar! Alias, você poderia escrever um livro contanto a sua história, com certeza iria ajudar muitas pessoas que se encontram na mesma situação em que você se encontrava 🙂

      Fica na Paz!

      Responder

  5. Caro Luiz ! Vc acertou eu estava mesmo com uma dor emocional gostar de alguem e muito dificil pq queremos sempre que elas sejam exatamente como pensamos …a melhor coisa que eu fiz foi deixar nas maos de Deus …amem fica na paz !

    Responder

    1. Com certeza Joselia, o amor às vezes machuca, mas você agiu certo. Deixar nas mãos de Deus é a melhor coisa a se fazer!

      Fica na Paz!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *