3 lições de Deus para você encontrar um namorado(a)!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

O ano de 2015 está acabando e talvez uma das suas vontades seja encontrar alguém especial para começar 2016 feliz da vida 🙂

Pois é, como este é um assunto que ainda não falamos aqui no site, resolvi que, mesmo não sendo um expert, poderia mostrar algumas lições que Deus nos deixou quando o assunto é relacionamento! Por isso se você possui interesse, nos acompanhe e com certeza você não se arrependerá!

Lição 1: Deus Sabe!

Imagine-se vivendo em um paraíso: gados, aves, frutos e tudo que a natureza pode oferecer a você de graça. Além de não possuir nenhum problema, você é livre como um pássaro. Esta era a vida de Adão, Deus no entanto disse: “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.”. Deus sabe que não é legal ficar sozinha(o), que por mais que tenhamos tudo, às vezes o que mais nos falta é alguém para dividir as alegrias, as agonias, as ideias e a cama!

Deus sabe, tanto que para fazer a companheira de Adão, colocou sobre ele um sono profundo, isto porque o sonho de todo homem e de toda mulher e ser companheiro(a) de alguém!

Lição 2: Encontros humanos!

Sempre, desde muito cedo, refuto a ideia de que existe alguma preparada ou algum preparado para alguém (até porque Deus não é cupido!). Tudo que temos na história humana são escolhas: alguns escolhem bem outros escolhem mal, isto porque relacionamento não é concretizado com bola de cristal! Relacionamento significa duas pessoas que procuram fazer as coisas darem certo, não é mágica, não é revelação é fé!

Tudo que você precisa é de encontros humanos, antes de ser namorado(a) de alguém seja amigo(a), parceiro(a), companheiro(a), enfim, seja um amigo(a) verdadeiro(a)!

Lição 3: Você tem valor, então valorize-se!

Mas e se você não é querido por ninguém? Não acredita que alguém um dia pode se apaixonar por você? Se você não possui amigos e não se acha atraente? Pois é, você também recebe uma lição hoje:

Você já deve ter ouvido isso um milhão de vezes, mas ainda não interiorizou essas palavras: Você tem valor, porque existe alguém que cuida de você! O Deus que deu a Adão um sono, dá a você hoje um despertador chamado: Valorize-se, pois ele cuida de você!

Eu de fato não sei quais são os seus complexos, as suas dificuldades relacionais e nem os seus problemas, mas eu tenho certeza que você tem valor! Mesmo que ninguém veja, mesmo que pareça difícil viver assim, mesmo que a fé já não seja a mesma de antigamente, saiba: VOCÊ TEM VALOR!

Deus sabe que é difícil para você estar só e que a presença dele não preenche (já que a Graça não nos desnaturaliza!) o vazio emocional da existência, mas saiba que mesmo assim, você tem valor e a partir do momento que você crer nisso, as pessoas a sua volta perceberam e alguém muito especial achará você uma gracinha (rsrsrsr), e as coisas não serão perfeitas, mas serão como um sonho para você, assim como foi para Adão!

Espero que você tenha entendido! Comente o que achou e deixe a sua opinião!

Paz, Graça e Amor para todos!

5 Comentários


  1. Eu creio plenamente que Deus preenche o vazio emocional da minha existência, por que com certeza não é outro ser humano vazio que fará isso. Eu só não estou numa depressão profunda porque eu penso que existe um Deus tão grande e cheio de tudo que há de bom, que preenche todo meu vazio. Quando estava no meu “relacionamento”, eu me sentia mais sozinha do que me sinto hoje, pois ser humano não é boa companhia nem pra si, quanto menos pro próximo.

    Responder

    1. Claro Misaelli, o que quis dizer não foi que você não pode ser feliz sozinha. Somente que a Graça não nos desnaturaliza! A Graça existe e Deus preenche o meu ser, mas ainda assim ele deixou para nós a chance de nos relacionarmos e sentirmos prazer nisso. A sua última frase retrata um descontentamento com as pessoas que com certeza tem a ver com o rompimento do seu relacionamento, ora, Deus criou o homem para o homem, pois não é “bom que o homem esteja só”! Se o ser humano não é boa companhia, porque Paulo disse a Timóteo para “ter com ele depressa. Porque Demas o desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia. Só Lucas estava com ele. Logo, pediu para trazerem a Marcos. Além disso, pede a capa, os livros e principalmente os pergaminhos.” (Leia 2 Timóteo 4:10-13). Mas é claro que você tem o poder de escolher com quem se relaciona!

      Veja Misaelli, Demas o desamparou, Crescente partiu para Galácia, Tito para Dalmácia e Paulo está com Lucas, mas pede para trazer a Marcos, os livros e os pergaminhos. Isto porque ele estava se sentindo sozinho e entediado! Paulo um homem cheio da Graça de Deus estava se sentindo sozinho! A Graça não tira de nós a nossa condição humana, pois ela não nos desnaturaliza!

      Mas entendo a seu comentário pois já estive em situação parecida e realmente não é fácil!

      Fica na Paz, não desamine porque o Senhor sabe dos nossos sofrimentos!

      Até Mais!

      Responder
  2. Ereni teixeira

    Muito bonito.concordo com vc Sou divorciada feliz,mas as vezes sinto falta sim de um homem ao lado pra suprir as necessidades de tdas as areas q uma mulher precisa.Deus o continue abencoando,please sempre q poder pode me mandar artigos q eu gosto muito de ler.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *