Como e onde encontrar verdadeiros amigos?

Verdadeiros amigos estão em extinção! Devido a nossa superficialidade de alma, traímos e somos traídos na mesma velocidade com que trocamos de roupa.

Por isso fica a pergunta: como e onde encontrar verdadeiros amigos? É claro que antes de querer que meus amigos sejam verdadeiros comigo, preciso ser verdadeiros com eles, pois a confiança é uma via de mão dupla.

Posso estar sendo repetitivo, mas sempre quando escrevo neste site, digo que Jesus nos deixou lições para lidarmos com todos os problemas da vida.

Desde problemas sociais até nossas feridas emocionais e depressões. Jesus é a chave para uma vida sensata e, até sobre onde e como encontrar verdadeiros amigos ele nos disse. Vejamos:

“Mulher, eis aí o teu filho.”

Essas palavras foram ditas por Jesus a Maria, enquanto ele era crucificado. É de extrema importância que se entenda essas palavras, palavras tão profundas que os nossos “pregadores” já nem falam mais nelas!

Quando Jesus diz a Maria que João a partir daquele momento seria seu filho, ele está estabelecendo um vínculo fraterno entre os dois o que nos mostra que Jesus deseja sim que você tenha um relacionamento com ele, mas também deseja que você estabeleça vínculos, estabeleça amizades e tenha amigos!

Muitos dizem que Jesus é o seu melhor amigo, e é claro que ele é nosso melhor amigo, mas você ainda está neste mundo e neste mundo João precisa de um vinculo com Maria, pois não é bom que estejamos sós e Deus sabe disso!

Mas onde encontrar verdadeiros amigos?

Depois que você entendeu que Jesus quer que você se relacione e tenha amigos, ele nos deixou uma das mensagens mais importantes de todo o Evangelho. Observe comigo:

Jesus poderia ter dito isso antes de ser levado a cruz, antes de ser preso e traído, mas ele escolhe a cruz. Ele estabelece este vinculo na cruz, na dor e no sofrimento! Sendo assim só existe um lugar onde você poderá encontrar verdadeiros amigos: na cruz!

Quando estamos passando por momentos difíceis, quando estamos passando por dificuldades é que podemos encontrar os verdadeiros vínculos, os verdadeiros amigos e os verdadeiros parceiros! É no momento de dor que podemos observar em quem podemos confiar.

Verdadeiros amigos

Você e eu também temos a obrigação de estar presente nos momentos difíceis de nossos amigos: sendo mães, pais e filhos para que eles tenham um ombro amigo para chorar.

João diz que desde a hora em que Jesus falou isto a eles, ele recebeu a Maria em sua casa.

O chamado é para sermos amigos dos homens, amigos do próximo pois se fizermos a um destes pequeninos a Ele estaremos fazendo!

Espero que você também esteja disposto(a) a ser meu amigo(a)!

 

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *