Quanto tempo levou para escrever toda a Bíblia?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Por: Micael Teixeira

Veremos neste artigo curiosidades que poucas pessoas se perguntam sobre a Bíblia. E uma delas é: Quanto tempo levou para escrever toda a Bíblia?
Primeiramente precisamos saber sobre a palavra “Bíblia”. Esta é uma palavra grega que significa “livros”, e na verdade a Bíblia contém vários livros, sendo um total de 66, que estão organizados e separados em dois testamentos, que são Velho Testamento, contendo 39 livros e Novo Testamento, contendo 27 livros.
Veja que esta simples informação já é uma curiosidade bem interessante, mas não acaba por aqui. Este maravilhoso livro teve um tempo de composição e escrita até sua conclusão de aproximadamente 1600 anos (De 1513 AEC a cerca de 98 EC) segundo os estudiosos.
Aproximadamente 40 escritores que viverem em períodos, séculos e épocas diferentes. Estes escritores tinham ocupações diferentes, como por exemplo: Pastores, pescadores, médico e tantos outros.
Veja que falamos escritores, pois o autor é um só: O Espirito Santo de Deus.
Repare nos evangelhos, pois cada um foi escrito por servo de Deus. Mateus era publicano (cobrador de impostos) Veja no versículo abaixo quando Jesus o chama:
Indo adiante, viu Jesus um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos e disse-lhe: “Segue-me” Este, levantando-se o seguiu… Mt 9,9

Marcos pertencia a uma família sacerdotal e se dedicava ao serviço do templo.
Lucas exercia a profissão de medicina, vejam em CL 4:14
“Saúdo-vos Lucas, o médico amado, e Demas”.
Portanto Lucas escreveu vendo Jesus como Médico dos Médicos.

João era pescador, seu evangelho fala muito sobre trabalhadores.
Colocamos estes exemplos para que vejamos uma grande prova de que Deus não escolhe as pessoas por distinção, por ser rico, ser pobre. Ele escolhe e tem um plano para cada um de nós. ELE TE ESCOLHEU TAMBÉM!

Existem mais de 2000 línguas e dialetos em todo o mundo e a Bíblia inteira ou partes dela foram traduzidas para mais ou menos 1200.

“Pois bem, a Bíblia é tão ampla que não há palavras que possam descrever a sua grandiosidade, sabe por quê? PORQUE ELA É A PALAVRA DE DEUS! E quando você a lê, você está em silêncio para que as palavras contidas nEla entrem em ti.

Leia a Bíblia, pratique e guarde em seu coração os seus ensinamentos, pois são vida, paz e vitória! Ela te guiará!”

Veja versículos diários da Bíblia em http://www.versiculododia.com/

4 Comentários

  1. Denise

    Muitas pessoas geram intrigas a respeito da escrita da Bíblia, dizendo que ela não é verdadeira simplesmente pelo fato de ter sido escrita pela mão do homem. Não importa o tempo que demorou para que ela fosse escrita, o importante é que ela foi inspirada por DEUS. Mesmo que seja pela mão do homem, foi DEUS quem deu a inspiração, até porque os mandamentos dados ao povo nas tábuas, foi escrito pelo próprio dedo de DEUS, as escritas foram depois apenas escritas na Bíblia, ela o manual do verdadeiro Cristão. Se tudo o que é feito pela mão do homem não pode ser creditado, por qual motivo dão valor a outras coisas que foram criadas por ele? Creiamos na Bíblia, ela é DEUS falando conosco, seja para consolo, advertência, etc.

    Responder
    1. Celina Beatriz Chinhaja

      A Biblia e a palavra, e nela e possivel nos aproximarmos d Deus. Quanto mais lemos, mais cremos, como a mesma palavra diz, a fe vem pelo ouvir, e ouvir a palavra d Deus

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *