As 4 lições de Jesus para lidarmos com os problemas do Brasil

Tempo de leitura: 3 minutos

Jesus nos deixou lições sobre tudo: desde como lidar com nossas feridas emocionais, até em como podemos ser uma sociedade melhor.

Até para o Brasil, que infelizmente passa por um momento econômico muito miserável, Jesus nos deixou algumas lições sobre como podemos resolvermos os nossos problemas econômicos/sociais.

Sobre o tema, considere ler também:

Vejamos:

Lição 1: Trabalho

Estava para anoitecer e Jesus havia ensinado com muita compaixão naquele dia. Vendo os seus discípulos que a multidão tinha fome, sugeriram a Jesus que as despedissem para que cada um comprasse o seu alimento. Jesus então ordena aos discípulos para ajuntarem o que tinham. O texto do Evangelho nos diz que haviam 5.000 pessoas (sem contar mulheres e crianças), imaginem o trabalho de procurar algo entre mais de 5.000 pessoas? Imaginem o quanto não andaram para procurar o rapaz que possuía os pães e peixes?

A primeira lição é que precisamos trabalhar se quisermos encontrar uma solução para a cura da nossa sociedade doente. Precisamos pensar e agir, pois a solução está no nosso meio, assim como aqueles pães e peixes estavam entre os 5.000!

Lição 2: Sacrifícios são necessários

Pense neste rapaz: provavelmente também estava com fome, o que será que o fez dar os pães e peixes que ele possuía para Jesus? Ele sem dúvida sacrificou algo que possuía para o benefício de todos (mesmo que ele ainda não soubesse disso). Será que estamos prontos para nos sacrificarmos um pelos outros?

Estude Teologia hoje mesmo!

Lição 3 – Organização

organizacao

Jesus pede que a multidão se separe em grupos de cem e cinquenta, ao fazer isto ele está nos dizendo que uma sociedade que diz estar disposta a acabar com a miséria e a fome, não pode estar desorganizada! Se a nossa nação quiser acabar de vez com os problemas sociais e econômicos, deverá primeiro se organizar, pois sem organização não adianta trabalho, nem sacríficos e nem coisa nenhuma!

Lição 4 – Aprender a recolher os pães depois do milagre!

Esta é uma das mais difíceis coisas a se fazer. Em tempos de fartura, porque não nos aperfeiçoamos recolhendo os pães? Por que não criamos meios de melhorar e manter o que está dando certo? João nos diz que Jesus ordenou a recolhida dos pães para que “nada se perdesse”, portanto nada daquilo que já conseguimos como sociedade (e que, querendo você ou não, foi dado a nós pela Graça de Deus), deve se perder. Não devemos aceitar o retrocesso, não devemos aceitar a não permanência do que deu certo.

Jesus nos ensina que o desperdício dos milagres, sejam eles sociais, econômicos ou políticos, é um erro. Sim, pois todas as nossa conquistas até hoje nos foi dada por Deus e estamos permitindo que joguem fora os “pães da nossa multiplicação”!  Mas espero que você, ao ler este texto tome consciência do rumo que a nossa sociedade está tomando: violência, desemprego, ódio, injustiça, abuso, corrupção, e tantos outros sinais nos alertam desde muito tempo antes dos atuais problemas surgirem: Estamos desperdiçando os pães da multiplicação e trocando os nossos direitos de sociedade por pratos de lentilha!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *