Por que a demônios que só saem com jejum e oração?

A demônios que só saem com jejum e oração, disse Jesus aos discípulos que não conseguiram expulsar um espirito maligno de um garoto.

O contexto é a transfiguração de Jesus (leia Mateus 17) e a questão sobre Elias. Logo após estes eventos um homem encontra a Jesus e solicita a ele que expulse um espirito maligno de seu filho, já que “os seus discípulos não puderam curá-lo”.

Observe que a expressão utilizada pelo pai do garoto é curá-lo e não expulsá-lo. Isto porque, se observarmos o versículo 15, o pai do garoto diz que ele “muitas vezes cai no fogo ou na água”. Portanto é obviou que o menino estava com sérios problemas físicos.
Veja também:

Jesus cura o menino e logo os discípulos perguntam a ele o porquê não conseguiram expulsar o espírito. Jesus fala a eles sobre a fé, e logo em seguida dispara: “Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.” Portanto esta é a história por trás da frase chave deste texto. Vejamos agora o porque Jesus dize-lá…

Por que a demônios que só saem com jejum e oração?

Agora que você sabe o contexto histórico da fala de Jesus, vou explicar o porque, na minha visão, Jesus disse isto.

Jesus disse isto não porque o demônio era mais forte que os outros, mas sim por causa de quem o expulsava! Observem que a fala anterior a esta é sobre o poder da fé, no entanto, a fé precisa vir acompanhada da comunhão (oração) e da elevação do espirito sobre a carne (jejum). Quando se diz que o “justo viverá pela fé”, não significa andar somente com a esperança sobre aquilo que nunca viu mas ir além: manter a comunhão com aquilo que não se expressa de maneira visível e isto só é possível com oração e jejum.

Mas nos nossos dias o jejum e a oração se tornaram algo super paganizado! Enquanto Jesus dizia para falarmos com o pai em secreto, as pessoas de hoje em dia preferem fazer da oração e do jejum um espetáculo público, pois são farisaicas em seu modo de ser e nem sabem…

Até Já!

37 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. ola paz e graça
    gostaria de saber se voçes tem livros de como entender a biblia
    pois queria muito um livro q me ajudasse nos momentos q estou lendo
    a biblia tem partes q nao entendo
    estou aguardando a resposta
    adoro a mensagens de voçes
    q deus os abençoe….

    • Bom dia !
      Uma ótima escolha para ajudar a entender a Bíblia sagrada, é a Bíblia de aplicação pessoal (uma Bíblia de estudo maravilhosa que nos faz entender tudo). Sempre faço meus estudos do início ao fim (Geneses ‘a Apocalipse), com isso passei a entender a natureza de Deus e muitas dúvidas que tinha sobre injustiças e sofrimentos. Entendi que há uma grande luta do bem contra o mal e que com nossas atitudes e escolhas nos posicionamos a favor ou contra Deus. Isso é muito sério. Deus é maravilhoso, o seu amor incondicional, tanto que entregou o seu Filho Jesus para que pudesse nos salvar, pois como Filho de Deus também é Deus e só Ele que é o próprio dono da criação poderia nos resgatar, somente Ele e mais ninguém tem essa autoridade sobre as vidas. necessário aceitar esse amor através de nossas atitudes, pois Ele respeita o nosso livre arbítrio (nossas escolhas).

    • Olha, quando comecei a ler a Bíblia, muitas passagens eu também não entendia. Até o dia que li, que toda a escritura não foi escrita por mãos humanas. Homens inspirados pela ação do Divino Espírito Santo falaram por Deus. Então percebi que se eu invocasse essa ação do Divino Espírito Santo em mim eu compreenderia melhor. E a cada dia que leio a Palavra de Deus, mais claras ficam passagens pra mim. Faça isso. Invoque essa ação do Espírito Santo e ele vai te orientar em tudo. Você é Templo do Espírito Santo.

  2. Nao ha duvidas que o homem dos dias de hoje banalizou as recomendacoes de Jesus Cristo infelizmente hoje do que nunca Jesus Cristo esta muito proximo da Humanidade. A Humanidade nao sente que geme de frio e de fome spiritual.

  3. Minha mãe é batizada a 2 anos , ela frequenta fielmente a igreja , nois ja tiro todas as coisas que era erradas de casa tipo de altares , mais ela continua endemoninhada !!!! Os obreiros ja expulso , eu ja expulsei , a pastora ja expulso , minha tia obreira ja expulso …. mais ela continua !!!! E agora vocês podem nos dá uma dica ????

    • Diego será que realmente ela está endemoninhada? Pode ser resultado de falta de atenção, pode ser psicossomático… enfim… pode ser diversas coisas. Procure conversar com ela sobre o que ela sente quando está “possessa”. Procure identificar se ela de fato está com espíritos malignos ou está “criando” espíritos malignos sem nem saber. Mas é claro que será necessário que você observe os “estados de possessão” dela. Por exemplo: como o corpo dela fica? O que ela fala? Ela fala sempre as mesmas coisas? Ou você pode começar se perguntando:
      Ela passou por algum “trauma” envolvendo religião?
      A igreja que ela frequenta “só fala em diabos”?
      Essa igreja prega de fato o Evangelho?
      Como é a relação dela com a família?
      Enfim… pelo que percebi, isto não é demônio é algo psicológico!

      Qualquer coisa entre em contato conosco!

      Paz e Graça!

    • Vão na bíblia e olhem, observem a forma que os discípulos e o próprio Jesus falam com demônios e façam dessa forma.

      E estamos falando de Legiões .

  4. Eu concordo ,

    oramos como forma de adoração
    jejum uma forma de sacrifício

    Então toda forma de sacrifícios envolve o mundo espiritual…

    tanto do lado do mal , quando do lado de Jesus

    e tem mts pessoas fazendo isso para encontrar o mal também, da mesma forma que tem crente que não entende que a biblia diz que quando a tente tá no espirito estamos preenchidos da presença do senhor e quando caímos e pecamos, sucumbir a carne os bicho voltam 7 vezes mais .

    imagina quanto tempo a gente deve passar pecando, como se a gente cometesse um pecado por minuto, em 1 hora que são 60 minutos seria uma conta mais ou menos assim .

    7 vezes 7 = 14 vezes 7 e assim sucessivamente 60 vezes .

    então imagina, a proporção é de um perdão para 7 demônios… E a gente insiste em fazer sacrilégio

    e alguns desses espíritos imundos só saem com louvor , adoração , jejum e oração .

    DEus te abençoe

    A pAz

  5. ESTA SUPOSTA FALA DE JESUS “ESTA CASTA NÃO SAI SENÃO POR MEIO DO JEJUM E DA ORAÇÃO” NÃO ESTÁ NOS ORIGINAIS. LOGO, ELA É FALSA,EM ALGUMAS BÍBLIAS A MOSTRAM ENTRE COLCHETES. PARA QUEM NÃO SABE O QUE ´SÃO COLCHETES, É UMA FORMA DE ACENTUAÇÃO PARECIDA COM PARÊNTESES. VEJA: [ ]. O QUE INDICA QUE NÃO ESTÁ ESCRITO NO TEXTO ORIGINAL. LOGO, JESUS NUNCA DISSE ISTO, E SIM OS HOMENS QUE ESCREVERAM A BÍBLIA. PORTANTO FOI UMA INCLUSÃO. ADEMAIS, O DEMÔNIO NÃO SAI PELO JEJUM DE ALGUEM, MAS MEDIANTE O NOME DE JESUS! ESPERO QUE TENHA SIDO CLARO!

    UILSON BARBOSA – PASTOR E TEÓLOGO HÁ 33 ANOS.

  6. Mais porque jesus fala de jejum nesse acontecimento se ele mesmo fala para discípulos de João que enquanto o estiver com eles não precisam jejuar

  7. Com certeza são todos esses demônios da língua desenfreada, que contém sentimentos facciosos contra seus irmão, vivem atormentando a vida daqueles que buscam a paz, com retidão e comunhão ao nosso Deus e Pai e ao nosso Senhor Jesus Cristo! Ora, é em paz que se semeia o fruto da Justiça, para os que promovem a paz! Tiago 3:18

  8. Eu estou maravilhada com o texto GLÓRIA À DEUS . Enriquecimento! Sabedoria e conhecimento.

  9. Estava lendo ontem esse relato…
    Acredito que Jesus respondeu a pergunta dos discípulos ao dizer” faltou fé ”
    Falando agora com minhas palavras. Após
    Responder a pergunta, ele fala.
    “Já que vcs não dão conta de expulsar o demônio, Vão jejuar e orar.. assim ficaram mas sensível e sua fé aumentará.. “

  10. E Jesus quando agradeceu o pão em oração, em meio a multidão será que foi também um espetáculo ?
    Creio eu , que orar em secreto não é uma única regra , mas apenas um modelo de oração particular mais íntima a ser seguido.

  11. Amei….. a mensagem da moeda na boca do peixe… parabéns por você … pela palavra de Deus está expandindo no mundo 🌎

    Eu falo da Cidade de Fortaleza. Ceará.

  12. A palavra espirito so era conhecida como espirito santo. Portanto a expresao usada espirito no texto foi traduçao errada. Pois antes da ressurreicao do cristo eramos almas viventes. O espirito ainda nao estava presente no corpo. So apos a crucificaçao que cristo vivificou (deu vida) ao nosso espirito. Isso so foi possivel porque o pecado que agia na carne e na alma. Foi condenado na carne. Ficando a alma livre para receber o espirito. E a alma nao existe mais. Pois hoje o espirito habita um corpo carnal e um corpo espiritual. Esse ultimo é o verdadeiro corpo do espirito. Que era a alma que foi transformada. Paulo fala na transformaçao. Carlos iris