Por que a demônios que só saem com jejum e oração?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A demônios que só saem com jejum e oração, disse Jesus aos discípulos que não conseguiram expulsar um espirito maligno de um garoto.

O contexto é a transfiguração de Jesus (leia Mateus 17) e a questão sobre Elias. Logo após estes eventos um homem encontra a Jesus e solicita a ele que expulse um espirito maligno de seu filho, já que “os seus discípulos não puderam curá-lo”.

Observe que a expressão utilizada pelo pai do garoto é curá-lo e não expulsá-lo. Isto porque, se observarmos o versículo 15, o pai do garoto diz que ele “muitas vezes cai no fogo ou na água”. Portanto é obviou que o menino estava com sérios problemas físicos.

Jesus cura o menino e logo os discípulos perguntam a ele o porquê não conseguiram expulsar o espírito. Jesus fala a eles sobre a fé, e logo em seguida dispara: “Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum.” Portanto esta é a história por trás da frase chave deste texto. Vejamos agora o porque Jesus dize-lá…

Por que a demônios que só saem com jejum e oração?

Agora que você sabe o contexto histórico da fala de Jesus, vou explicar o porque, na minha visão, Jesus disse isto.

Jesus disse isto não porque o demônio era mais forte que os outros, mas sim por causa de quem o expulsava! Observem que a fala anterior a esta é sobre o poder da fé, no entanto, a fé precisa vir acompanhada da comunhão (oração) e da elevação do espirito sobre a carne (jejum). Quando se diz que o “justo viverá pela fé”, não significa andar somente com a esperança sobre aquilo que nunca viu mas ir além: manter a comunhão com aquilo que não se expressa de maneira visível e isto só é possível com oração e jejum.

Mas nos nossos dias o jejum e a oração se tornaram algo super paganizado! Enquanto Jesus dizia para falarmos com o pai em secreto, as pessoas de hoje em dia preferem fazer da oração e do jejum um espetáculo público, pois são farisaicas em seu modo de ser e nem sabem…

Até Já!

15 Comentários

  1. lucilane

    ola paz e graça
    gostaria de saber se voçes tem livros de como entender a biblia
    pois queria muito um livro q me ajudasse nos momentos q estou lendo
    a biblia tem partes q nao entendo
    estou aguardando a resposta
    adoro a mensagens de voçes
    q deus os abençoe….

    Responder
    1. Ronei

      Peça direção ao Espírito Santo para te dar entendimento. Sem Ele, nenhuma bíblia será compreensível!

      Responder
  2. HELDER CULUMBA

    Nao ha duvidas que o homem dos dias de hoje banalizou as recomendacoes de Jesus Cristo infelizmente hoje do que nunca Jesus Cristo esta muito proximo da Humanidade. A Humanidade nao sente que geme de frio e de fome spiritual.

    Responder
  3. Diego

    Minha mãe é batizada a 2 anos , ela frequenta fielmente a igreja , nois ja tiro todas as coisas que era erradas de casa tipo de altares , mais ela continua endemoninhada !!!! Os obreiros ja expulso , eu ja expulsei , a pastora ja expulso , minha tia obreira ja expulso …. mais ela continua !!!! E agora vocês podem nos dá uma dica ????

    Responder

    1. Diego será que realmente ela está endemoninhada? Pode ser resultado de falta de atenção, pode ser psicossomático… enfim… pode ser diversas coisas. Procure conversar com ela sobre o que ela sente quando está “possessa”. Procure identificar se ela de fato está com espíritos malignos ou está “criando” espíritos malignos sem nem saber. Mas é claro que será necessário que você observe os “estados de possessão” dela. Por exemplo: como o corpo dela fica? O que ela fala? Ela fala sempre as mesmas coisas? Ou você pode começar se perguntando:
      Ela passou por algum “trauma” envolvendo religião?
      A igreja que ela frequenta “só fala em diabos”?
      Essa igreja prega de fato o Evangelho?
      Como é a relação dela com a família?
      Enfim… pelo que percebi, isto não é demônio é algo psicológico!

      Qualquer coisa entre em contato conosco!

      Paz e Graça!

      Responder
    2. Caio Souza

      Vão na bíblia e olhem, observem a forma que os discípulos e o próprio Jesus falam com demônios e façam dessa forma.

      E estamos falando de Legiões .

      Responder

  4. Podemos ser amigos no faceboock? Gostaria de saber mais sobre a palavra o meu facebook é Elísio Chimoio Simão Rui

    Responder
  5. Caio Souza

    Eu concordo ,

    oramos como forma de adoração
    jejum uma forma de sacrifício

    Então toda forma de sacrifícios envolve o mundo espiritual…

    tanto do lado do mal , quando do lado de Jesus

    e tem mts pessoas fazendo isso para encontrar o mal também, da mesma forma que tem crente que não entende que a biblia diz que quando a tente tá no espirito estamos preenchidos da presença do senhor e quando caímos e pecamos, sucumbir a carne os bicho voltam 7 vezes mais .

    imagina quanto tempo a gente deve passar pecando, como se a gente cometesse um pecado por minuto, em 1 hora que são 60 minutos seria uma conta mais ou menos assim .

    7 vezes 7 = 14 vezes 7 e assim sucessivamente 60 vezes .

    então imagina, a proporção é de um perdão para 7 demônios… E a gente insiste em fazer sacrilégio

    e alguns desses espíritos imundos só saem com louvor , adoração , jejum e oração .

    DEus te abençoe

    A pAz

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *