Uma das curiosidades das pessoas, consiste em saber se os animais irão para o céu. É fato que a Bíblia não específica muita coisa em relação ao assunto. Mas a minha opinião é que sim, e você me entenderá ao longo do texto.

Os animais estarão na Nova Terra!

A Bíblia menciona em Isaías 11:6-9 o seguinte:

“E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará.
A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.
E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco.
Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.”

Outro texto que nos sugere isto é Isaías 65:25, veja:

“O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor.”

Portanto não há duvidas de que os animais estarão na nova terra. Já que não haverá uma “exclusão” de nada que tenha sido criado por Deus, pois ele prova o seu amor a criação todos os dias! Veja as palavras de Jesus em Mateus 6:26:

“Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta.”

Paulo nos diz em Romanos 8:20-23:

Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora.
E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo.

Os animais irao para o ceu
“… e viu Deus que era bom.”

Acredito que nada que tenha sido criado por Deus se perderá. Se acredito até na salvação de pagãos (antes que perguntem não sou e não acredito no universalismo),  porque não de animais e outras criaturas que foram criadas e são bem vistas por Deus. Gênesis nos diz que Deus criou os animais e viu que era bom, portanto ele ama muito a sua criação. Enquanto nós, com a nossa “inteligência” a destruímos, a maltratamos e a adaptamos a nossos caprichos! Mas já estamos pagando o preço pela nossa irresponsabilidade.

 

 

Para encerrar, veja o Deus disse a Jonas:

E disse o Senhor: Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu;
E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive, em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais? Jonas 4:10-11

E você ainda dúvida do amor de Deus e da salvação dos animais?

Considere ler também:

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Graça e paz meus amados irmãos.

    Que Deus tem amor por toda sua criação, isto eu não tenho dúvidas, agora quanto os animais ir morar no céu já pairou algumas controvérsias aqui na minha cabeça, isto porque devemos antes de tudo nos perguntar: O Reino de celestial de Deus é somente espiritual, ou também um reino físico onde haverá corpo, alma e espírito ?
    Não querendo entrar no mérito da questão de debate polêmico sobre “Dicotomia versus Tricotomia”, até mesmo para não fugirmos do foco do post, porém alguns Teólogos tricotomistas ferrenho alegam que os animais não possuem espírito, somente possui alma e corpo, até porque os seus sentidos físicos como também o seu instinto estão associados a sua alma.
    Pois bem, o Apóstolo Paulo, falando sobre ressurreição, na sua carta em 1 Coríntios 15:35-44, diz assim:

    35 – Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?
    36 – Insensato! o que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer.
    37 – E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente.
    38 -Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo.
    39 -Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves.
    40 – E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres.
    41 – Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.
    42 – Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção.
    43 – Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor.
    44 – Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.

    Muito embora, no versículo 44 b, Paulo admita que se há corpo natural há também corpo espiritual, porém no versículo 39, ele menciona a diferença do corpo (carne) do homem com os dos animais, ou seja somente o homem tem espírito, corpo e alma, já os animais somente corpo e alma.

    Ainda prosseguindo no mesmo 1 Coríntios 15:50-52, diz assim:

    50 – E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
    51 – Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
    52 – Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

    Conforme o versículo 50 Paulo enfatiza que a carne (corpo) e o sangue que representa a vida (alma) não poderão herdar o reino de Deus, logo podemos concluir que ao morreremos, seremos apenas dotados de espírito, e se os animais não possuem espírito, como então eles poderão morar no céu ?
    Outra coisa que podemos perceber que os capítulos anteriores a de Isaías 11, veremos que Isaías fala de algumas profecias, inclusive no capítulo 9:6 profetiza a vinda do Messias, assim sendo, como Isaías viveu num período em que Israel e Judá estava sendo invadido pelo exército assírio, e que Deus estava mostrando a ele, que a Sua promessa era que o Seu povo habitaria numa terra onde toda maldade, inclusive a dos animais, não existiria, portanto, podemos interpretar, se podemos dizer assim em termos escatológicos, que o capítulo 11 de Isaías possa ser uma figura de linguagem.

    • Graça e paz Jorge!

      Entendo a sua colocação, mas acredito veementemente nas declarações que expus no texto. Toda a criação será salva por Deus e estará no paraíso.

      Paz e Graça!

      • Graça e paz amado irmão Luiz Henrique.

        Também entendo e respeito a sua opinião, até porque este é também o meu sonho, viver numa terra onde eu conversaria com os animais, aliás já tento fazer isto hoje, imitando o som dos passarinhos, quando vejo um, o problema é que as vezes tentamos imaginar um mundo celestial que só existe em nossa memória, por isso é que eu fiz a pergunta na primeira mensagem, será que o mundo celestial de Deus é espiritual ? É um mundo virtual, ou de fato é um mundo físico em que possamos tocar e senti-lo.
        Será que o universo celestial, por ventura não seria mais regozijante do isso, e foi por isso que citei como universo celestial, e não mundo celestial, pois imagine você contemplar todo o sistema solar, via láctea e outras galáxias de todos os confins do universo, imagine você pode ir até o limite do universo, se é que ele tem limite, imagine você pode visitar cada planeta, mesmo que ele seja de ambiente hostil, porém não a nós, cujos mundos são totalmente diferentes do nosso, e se existir animais nesses mundos também totalmente diferentes do nosso, se que existe vidas em outros planetas ?
        Sem querer entrar no universo científico, porque voltando ao nosso mundo entraria a polêmica da questão “Criação versus Evolução”, votando ao foco agora sobre a composição do universo celestial, e do nosso mundo, cabemos também perguntar, será que o mundo em que vivemos também é virtual e o do mundo celestial real ?
        Aqui também caberia outra pergunta, qual foi a finalidade de Deus ter criado os animais ? Fazer companhia aos homens, ou servir de alimento para os homens e outros animais ?
        Concluindo, só saberemos quando nos encontramos com o nosso Deus criador, pois Ele só revelará os seus mistérios a quem Ele quiser revelar e quando estivermos pronto para entender e aceitar todos os Seus conhecimentos, sem nos frustar, porque por enquanto, o que podemos fazer é só imaginar um universo celestial da maneira que desejamos e que por isso foi revelado ao profeta Isaías como um conforto em viver numa terra regozijante com esta que conhecemos.

        • Graça e Paz Jorge!

          Olhamos o paraíso com a nossa imaginação limitada: “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” Até mais Jorge 🙂

  2. Bom meus caros irmãos, não é muito dificil perceber que Deus tinha um primeiro plano para o homem no jardim do éden talves eu não seja nenhum teologo mas tenho certeza que não tenho duvidas de como será o céu pois o estudo de nada vale se não tiver uma interpretação de Deus mas é obvio que Deus criou os animais primeiro no éden como está escrito no gênesis pense bem jesus voltara em um cavalo,Deus poupou os animais no diluvio,a biblia tem poucos relatos de dinossauros, a mula de balaão viu o anjo existe milhares de planetas e a própia biblia diz que no principio Deus criou céu e terra era sem forma e vazia então não está se referindo este plano nós não sabemos mas os animais podem ver algo que nós não vemos e nunca veremos a serpente falava e ai o certo é que na morada celeste vai existir coisas totalmente diferentes fora do nosso entendimento como diz Deus fez os tolos para confundir os sábios não sejam tolos pois lá no céu vai existir anjos de toda espécie golias por exemplo era gigante 3 metros de altura vcs já viram alguém assim? Mas não fugindo dos comentários de origem saibam que enoque subiu na carne e existe muitos mistérios como teletransporte de felipe,carruagem de fogo descida do céu, ir ao deserto pelo espirito o fato é que lá no céu não vamos ficar tocando arpinha Deus tem planos profundos para nós imagine que ele deu a terra inteira só para adão ele fez todo o firmamento talves de uma para cada um tomar conta já pensou nisso? a verdade é que ele não gosta de preguiça e os animais com certeza fazem parte do seu plano se nós for em espirito não significa que eles também vão se tem espirito ou não Deus é poderoso o suficiente para fazer a convivencia mutua pois é poderoso para isso AMÉM E ME DESCULPE SE PENSO ASSIM CREIO QUE É ISTO QUE DEUS TEM POSTO EM MEU CORAÇÃO

  3. Eu creio que quando amamos algo ou alguém, dependendo do ser pelo qual sentimos esse amor, Deus não permite que esse amor desapareça, pois Deus é amor. Creio que nem todos os animais que já passaram pela terra, voltem, pois haveria uma superpopulação, mas na nova terra, provavelmente voltarão aqueles pelos quais já sentimos amor, porque já passaram pela nossa vida e marcaram, seria como um presente de Deus pra nós. Mas já o seres humanos… Esses nem todos terão a chance de retornarem, pois como temos a racionalidade, precisamos fazer o certo pra merecer essa morada eterna e perfeita. Então, Ex.: meu cachorro que não tem pecado (por ser irracional), ele volta, mas meu pai que foi julgado, condenado e não se arrependeu, eu infelizmente não terei o prazer de tê-lo comigo pela eternidade. Ser um animal poder ser mais benéfico do que ser um humano 😊

  4. Li muito, e não há como nós humanos cravar que os animais da terra estarão conosco no céu. Deus fará nova todas as coisas, renovará tudo, inclusive nós, de fato os animais não tem pecado, porque são seres irracionais, Deus o fez com um propósito! às vezes não sabemos o qual, e Deus ama a sua criação, mas ele faz nascer e também recolhe quando acha necessário. Pode ser que no céu, os nossos animais que tivemos na vida retornem, pois me parece que haverá animais no céu sim, mas quais ninguém sabe! Deus é perfeito, pode ser que ele faça essa maravilha de nos reencontrar com eles, mas só nesse dia saberemos. O fato é que o nosso animalzinho que se foi, hoje dorme um sono profundo.

  5. Acabei de perder a minha cachorrinha, queria poder sair desse pesadelo. Mas ler essa página me fez ficar mais calma, porque a minha cachorrinha foi incrível, trouxe alegria a mim e às pessoas ao redor, sempre amigável. Quando olhava nos olhos dela, não via um animal, mas sim uma amiga, e sim, via uma alma dentro dela. Deus, que é justo, perdoa nós que somos falhos, porque não aceitaria bichinhos que não cometem pecado algum? Que vem a este mundo nos ensinar a amar, cuidar e zelar. Obrigada pelas palavras, com certeza a minha princesa está num lugar muito melhor que esse.

    • Alissa sinto muito pela perda da sua cachorrinha. Se Deus tem misericórdia de nós humanos que fazemos o que fazemos, imagina com os nossos animais?

      Eu sei que essa dor demora para passar, mas em breve restará somente a saudade e as boas lembranças. Passe por esse processo de luto com a graça de Deus.

      Deus te abençoe 🙂