O que significa dar bom testemunho?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Existem hoje em dia muitas pessoas preocupadas com o testemunho. Com certeza você já falou ou pelo menos ouviu a seguinte frase: “como posso dar testemunho que sou um verdadeiro cristão?”. Tenho uma opinião sobre o testemunho: quer dar bom testemunho, viva em Cristo! Porque quando você vive em Cristo você da testemunho automaticamente!

Quando Cristo está em você, não a porque ficar preocupado com o testemunho ou com o exterior, porque Cristo vive em você! Uma vez ouvi uma pessoa falar sobre o parábola do bom samaritano, quando ela estava para concluir a sua pregação, disse: “…o sacerdote e o levita não deram testemunho de verdadeiro Cristão…”. Depois de ouvir isso discordei da pessoa em minha mente. Isso porque o sacerdote e o levita não ajudaram o homem que estava no caminho porque dentro deles havia pouca graça e muita lei. Ainda estavam pedrados como as tabuas da lei! Obedeciam a risca os mandamentos por causa da preocupação que tinham com as exterioridades, se tivesse alguém olhando, parariam e ajudariam aquele homem. Mas como só tinha aquele pobre homem machucado e ferido, deixaram ele ali porque não havia tapete vermelho, não havia olhares da nação sobre eles, eles só tinham uma única preocupação: o exterior, quem estava olhando!

Estude Teologia hoje mesmo!

Já o samaritano não ajudou aquele homem para dar bom testemunho, mas ele fez aquele ato naturalmente! Ele não planejou, não pediu a presença das pessoas para ajudar aquele homem, ele simplesmente fez assim, porque é assim que ele age! Sai de dentro dele e ele faz!

Normalmente quem fica preocupado em fazer o bem só para dar bom testemunho, acaba não fazendo o bem de forma espontânea, mas somente para mostrar ao vizinho, ao parente, ao amigo, que é cristão e está fazendo o bem! Alguns ainda fazem somente para mostrar a Deus que estão fazendo o bem e esquecem que precisa ser algo que vem de dentro, que vem de forma espontânea e natural. E isso só acontece quando você vive em Cristo de uma forma verdadeira!

Sendo assim amigo, quer dar bom testemunho? Viva em Cristo e seu testemunho será algo natural e espontâneo

4 Comentários


  1. Excelente revelação. Creio que veio do Espírito Santo.
    Deus abençoe grandemente e lhe dê mais sabedoria ainda.
    É isso! Devemos testemunhar que somos cristãos quando nossas atitudes vêm de dentro e são espontâneas. Isso testifica que Cristo está em nós e nós Nele!
    A Paz!!!
    Missionária Delair.

    Responder
  2. Jorge da Silva Abreu

    Concordo ! E ainda acrescento, que não é só viver em Cristo, mas também viver para Cristo e por Cristo. Ué ! não é tudo igual a viver em Cristo ? Possa ser que sim, no entanto, viver somente em Cristo nos causa uma falsa impressão de que estamos somente assumindo a personalidade amorosa de Jesus, e ai é que entra a confusão de queremos ser amorosos para viver somente para nós mesmo, ter essa espontaneidade de querermos ajudar os outros sem querer receber algo em troca Entretanto, e no que diz respeito a você dar o suporte espiritual as pessoas necessitadas, Jesus disse que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus, em quem verdadeiramente Cristo está, sente uma vontade enorme de pregar o evangelho, nesse caso já passou para o estágio de viver para Cristo, pois largariam tudo para pregar o evangelho, quanto ao terceiro estágio, estariam estes disposto a morrer por causa do evangelho ? Ai chegaríamos a viver por Cristo, soa um tanto quanto paradoxal morrer para viver por Cristo. Tudo isso, creio eu, se eu não estiver enganado, em processo gradativo que começa com o viver em Cristo, e se você viver os três processos juntos, já estaria dando um testemunho e tanto. As vezes penso que fazer o caminho inverso se não seria possível, pois penso que Jesus fez exatamente isso, se preparou para morrer por Deus, pregou seu ministério para Deus, e viveu assumindo a personalidade do próprio Deus. Confesso eu que já seria difícil viver somente em Cristo nos tempos de hoje, com tudo acho que fazer o caminho inverso, só Jesus conseguiu, pois tento fazer esse caminho começando com o viver em Cristo.

    Responder

    1. Jorge, entendi o que você quis dizer! Mas acho que o amor ao próximo já é um bom começo neste mundo caído. Um ato de amor e bondade gera uma espiral sem fim!

      Graça e Paz!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *