O que significa “ajuntar tesouros no céu”?

O que significa "ajuntar tesouros no céu"?

O que será que Jesus quis dizer com “ajuntar tesouros no céu”? Na igreja (instituição), normalmente ajuntar tesouros no céu significa jejuar até quase morrer de fome e andar de joelhos. De fato, é importante orar e jejuar, mas não foi isso que Jesus quis dizer.

Quando olhamos por exemplo para a nossa vida, nós trabalhamos e sofremos (principalmente no Brasil) com um “dragão” chamado “Inflação”. A Inflação nada mais é que a desvalorização de nosso dinheiro. Jesus disse que “quem ajunta tesouros no céu nem a traça nem a ferrugem consome e os ladrões não minam e nem roubam”. Portanto é um investimento muito seguro, visto que não sofre com as avarias presentes na terra.

Aprenda a entender a Bíblia

Ao dizer isto Jesus se referia a nossa chance de todo o dia de crer que os misericordiosos sempre vão alcançar misericórdia! A bondade para com o outro gera um capital imponderável, tanto que acreditar na misericórdia é a melhor forma de ajuntar tesouros no céu. “… Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”, quando escolhemos a misericórdia estamos na realidade adicionando valores a nossa “poupança celestial”, visto que a melhor forma de colher coisas boas é plantando coisas boas.

Na oração do pai nosso, nós dizemos: “…perdoai os nossos ofensas, assim como perdoamos a quem nos tem ofendido…”, isto na realidade nos condiciona a recebermos o perdão se passarmos a perdoar!

Os pacíficos, os misericordiosos, os que tem fome e se de justiça… estes ajuntam tesouros no céu, pois ao receberem graça de Deus (salvação), “pagam” a Deus dando graça ao próximo!

O Evangelho é simples, nós que complicamos!

Paz e Graça!

Receba um livro Evangélico em seu e-mail!

2 Comentários

    • Com certeza Luciano, afinal conversão é um processo diário de mudança de mente!

      Paz e Graça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *