Qual o plano de Deus para minha vida?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A maioria esmagadora dos evangélicos utilizam-se de todos os meios para evangelizar, inclusive dizendo a frase mágica: “..Deus tem um plano na sua vida..”. Depois de viver e viver e nunca ver o “plano de Deus” conheci diversas pessoas que hoje abominam esta frase, e sou uma delas. Não acredito nessa história de plano, visto que o justo vive é pela fé e não pelo plano.

Conheço diversas pessoas que ainda não se casaram, tiveram filhos, compraram algo ou não aceitaram alguma promoção no emprego, porque estão esperando Deus revelar o seu “plano perfeito”. Ora o plano de Deus para mim, sempre se revelou depois e nunca antes, de tal modo que: não sou casado e não estou esperando a “mulher de Deus”; se um dia eu vier a me casar, será por amor e não porque alguém disse que este era o “plano de Deus”. Emprego, pego o que vem ou o que me agrada. Se aparecer um emprego melhor, vamos lá… Ministério, eu exerço o que é saudável para mim, o que sei, e não o que alguém disse ser para mim.

Juízo final e a Graça

Estude Teologia hoje mesmo!

Esta história de plano foi criada pelos evangélicos que demonstram medo em relação ao futuro e vivem de todas as formas, menos pela fé! Quem anda pela fé não precisa de um plano ou de um mapa astral para se locomover, pois como já disse: o plano sempre se revela depois e nunca antes. Então eu caso com quem gosto, trabalho onde gosto, vivo onde gosto e faço sempre o que meu coração julga ser o bem, conforme aprendi no evangelho de Cristo. Não temos como saber quantos filhos teremos ou quantos empregos teremos, pois a nossa vida não funciona como um filme, onde podemos avançar ou retroceder. A vida é para frente e é sempre em movimento, pois tudo tem a ver com a estrada. A estrada se revela a mim conforme vou fazendo o meu caminho. Exemplo disto é a parábola do bom samaritano! O Sacerdote e o Levita tiveram a oportunidade de ver a mesma estrada que o samaritano, a diferença foi a resposta dada. Enquanto os dois primeiros viram o ferido e escolheram seguir o caminho da não misericórdia, o samaritano vendo a mesma cena, responde de modo diferente e age com misericórdia.

A cena da sua vida é essa mesmo que você está vendo, o importante é a resposta que você dará as dificuldades que possam assolá-lo. Porque uma pessoa com alguma “deficiência”, as vezes se mostra mais de bem com a vida do que os chamados “normais”? A resposta que você dá a vida é o que vai te diferenciar e não um suposto “plano de Deus”, que normalmente na nossa cabeça envolve a “humilhação de nossos inimigos” ou Deus fazendo qualquer coisa para nos “favorecer nas dificuldades”. Deus não é injusto, portanto ele só deseja que você ande pela fé, e andar pela fé é a maior demonstração de plano que você pode ter.

Pense nisso!

7 Comentários


  1. Acho que andar pela fé é entender que a própria vida, aconteça o que acontecer, poderá ser boa se você ter em mente que Deus não é Aquele que faz tudo “dar certo”, mas Aquele que te levanta mesmo quando as coisas dão errado. O plano de Deus eu penso da mesma forma que o destino, muita coisa pode acontecer em sua vida, muitas oportunidades aparecem, como na parábola do bom samaritano, mas não vivemos apenas do mundo externo porque temos liberdade de agir, é esta liberdade que nos fará alcançar o que Deus tem para nós. Como a Salvação por meio de Cristo, Deus nos deu isto, mas depende de cada pessoa e sua fé o resultado final.

    Responder

    1. Você resumiu tudo quando disse “…depende de cada pessoa e sua fé o resultado final.” Nós fazemos as nossas escolhas, e se, Deus tiver um plano ele se revelará a posteriori e nunca a priori.

      Graça e Paz!

      Responder

  2. Eu creio, sim, que existe um plano de DEUS para nossa vida (ÚNICO): SALVAÇÃO DE NOSSAS ALMAS, como disse o profeta , o resto ” tudo é vaidade de vaidades”. Além disso quando assumimos o evangelho e seguimos JESUS, este evangelho não traz nenhum tipo de facilidades, estas coisas quem oferece é mundo fora de CRISTO. Por isso concordo contigo no teu entendimento. Abraços!!!

    Responder

  3. SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS. A Salvação é individual e só tem um preço.CRISTO CRUCIFICADO POR MIM, POR TI E POR TODOS NÓS. Se isso não tem valor é porque você não conhece as promessas de salvação e nunca se comprometeu com a Palavra. Criado no evangelho e sempre até hoje frequentando a Igreja constitui família evangélica; esposa, filhos, netos e bisneta.Nunca pedi bens materiais mas sim espirituais e consegui até hoje ser feliz e ter uma família muito unida, trabalhadora e vencedora. Não somos ricos materiais mas sim espirituais. NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES MAS TENDE BOM ÂNIMO EU VENCI O MUNDO. E já passamos por essa fase mas com Cristo somos mais que vencedores. Sou um cristão consciente dos meus compromissos espirituais mas já caí varias vezes em rebeldia mas o Senhor me levantou quando de joelhos lhe pedi perdão . Surpreendido pelos médicos que atestaram uma cirrose hepática alcoólica com destruição quase que total do meu fígado, fiquei quatro anos aguardando um transplante. Desesperado e consciente que alguém teria que morrer para que eu conseguisse um fígado para transplante pedi a Deus que me levasse ou me curasse pois todo poder esta em Suas Mãos. Resultado? Deus me deu um fígado novinho para surpresa dos médicos e todos que acompanharam o meu sofrimento. Minha ficha de internação e tratamento está na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. O MEU, O NOSSO ou O VOSSO DEUS amou o mundo de tal maneira que eu estou aqui testemunhando a minha cura.Não discuto, não imponho e nem critico ninguém. Apenas digo que DEUS É BOM DEMAIS e não sabemos retribuí-lo da forma que ELE deseja. A PAZ SEJA COM TODOS, AMÉM?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *