O que dizer do Deus cruel que mata?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A alguns dias atrás recebi pelo nosso formulário de avaliação, um comentário de um individuo, provavelmente ateu, que me pergunto o porque Deus mata? E eu pensei: “Deus realmente mata!”.

Ao olharmos no velho testamento é evidente a presença de Deus interferindo na vida humana. Se perguntarmos as pessoas o que elas acham do Deus que mata, logo teremos o pseudo-intelectual dizendo: “Mas se ele (Deus), disse ‘não matarás’, porque então ele matou tanta gente?”. Ora, essa questão é velha e sempre gera debate, mas não há o que debater: Os mandamentos foram feitos por Deus para o homem e não de Deus para Deus e o homem. Sendo assim eu devo obedecer aos mandamentos pois foram feitos por Deus para a raça humana, mas Deus não se limita aos mandamentos porque ele fez os mandamentos! 
Jesus olha para uma figueira e diz “Nunca mais nasça fruto de ti” e ela morre! Deus cria e Deus mata! Simples assim! 
Nós achamos que Deus é amoroso…. e de fato, ele é amoroso, mas antes de tudo Deus é livre! Deus fez a sua grande obra, Deus a destruiu com o diluvio! Muitos dizem que o pecado levou a morte, e isso é verdade, mas a morte é somente uma consequência da vida de tal modo que pecando ou não a única certeza que tenho hoje é que vou morrer um dia e Deus não fará nada para impedir minha morte, visto que faz parte do ciclo da própria vida! Isto não significa que por amor ele não possa adiar a minha morte: “Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.” Isaías 38:5. O problema é que nós ficamos achando que Deus é obrigado a livrar todo mundo da morte e não é assim. Deus é livre e sabe o que é melhor para nós, se neste momento o melhor para mim é a morte, que seja, ele a permitirá não porque ele é cruel e mal mas porque ele me ama! Por isso prefiro e muito ser levado por Deus do que pelo Diabo, este sim, anda ao nosso derredor, bramando como leão procurando uma brecha para nos tragar.

Estude Teologia hoje mesmo!

Agora, esses mesmos que ficam espalhando o “Deus cruel que mata”, não sentem nada em saber que a malaria mata uma criança a cada minuto na África, que a cada minuto uma criança morre de fome no mundo e que a cada quatro minutos uma criança sofre abuso sexual no Brasil! Isto mesmo no Brasil! Mais isto é culpa do Deus cruel que mata eles dizem. Será mesmo?

Portanto, Deus não permite a morte porque ele é cruel, mas sim porque faz parte do ciclo e do mesmo modo que ele não interfere no ciclo da natureza, ele não interfere no ciclo da sua vida. Então saiba que: Nasceu, cresceu e morreu, isto e natureza. Deus não é cruel ao permitir que os leões devorem a sua presa, ele simplesmente deixa a natureza ser natural.

Viva a sua vida, crendo em Deus ou não, porque até nisto ele te da o direito de escolha!

Mas lembre-se que a morte chega e junto com ela a certeza da prestação de contas daquilo que fizemos, falamos e pensamos…

Até mais!

1 comentário


  1. EU PENSAVA EM MATAR A FOME DO MUNDO:
    (AP.19.9) ENTÃO, ME FALOU O ANJO: ESCREVE: Os Governantes que são fiéis à Deus, devem cuidar da saúde econômico-financeira das nações; sem jamais se descuidarem dos Santos ensinamentos de Jesus Cristo; (RM.4.3) PORQUANTO QUE DIZ A ESCRITURA?
    (LC.2.23) Conforme o que está escrito na lei do Senhor: (MT.4.4) Não só de pão viverá o Homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus; (LC.12.23) porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo,não mais do que as vestes: (MT.6.31/32) Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos ou com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas cousas; pois vosso Pai Celeste sabe que necessitais de todas elas: (MT.6.33) Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas: (MC.1.15) O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo, arrependei-vos se crede no Evangelho: (AP.22.6) Estas palavras são fiéis e verdadeiras: O Senhor, o Deus dos Espíritos dos Profetas, enviou seu Anjo para mostrar aos seus Servos as cousas que em breve devem acontecer(MT.7.23) Então, lhes direi explicitamente:
    Logo se verá que os recursos financeiros que têm escoado pelo esgoto da CORRUPÇÃO, somados aos que Têm sido incinerados pela loucura das GUERRAS; servirão para aplacar o flagelo da fome no mundo:
    (IS.46.8) Lembrai-vos disto e tende ânimo: (MC.10.27) Para os homens é impossível, contudo, não para Deus; porque para Deus tudo é possível: (LC,21.13) E isto vos acontecerá para que deis testemunho!

Comentários encerrados.