O que dizer do Deus cruel que mata?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A alguns dias atrás recebi pelo nosso formulário de avaliação, um comentário de um individuo, provavelmente ateu, que me pergunto o porque Deus mata? E eu pensei: “Deus realmente mata!”.

Ao olharmos no velho testamento é evidente a presença de Deus interferindo na vida humana. Se perguntarmos as pessoas o que elas acham do Deus que mata, logo teremos o pseudo-intelectual dizendo: “Mas se ele (Deus), disse ‘não matarás’, porque então ele matou tanta gente?”. Ora, essa questão é velha e sempre gera debate, mas não há o que debater: Os mandamentos foram feitos por Deus para o homem e não de Deus para Deus e o homem. Sendo assim eu devo obedecer aos mandamentos pois foram feitos por Deus para a raça humana, mas Deus não se limita aos mandamentos porque ele fez os mandamentos! 
Jesus olha para uma figueira e diz “Nunca mais nasça fruto de ti” e ela morre! Deus cria e Deus mata! Simples assim! 
Nós achamos que Deus é amoroso…. e de fato, ele é amoroso, mas antes de tudo Deus é livre! Deus fez a sua grande obra, Deus a destruiu com o diluvio! Muitos dizem que o pecado levou a morte, e isso é verdade, mas a morte é somente uma consequência da vida de tal modo que pecando ou não a única certeza que tenho hoje é que vou morrer um dia e Deus não fará nada para impedir minha morte, visto que faz parte do ciclo da própria vida! Isto não significa que por amor ele não possa adiar a minha morte: “Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.” Isaías 38:5. O problema é que nós ficamos achando que Deus é obrigado a livrar todo mundo da morte e não é assim. Deus é livre e sabe o que é melhor para nós, se neste momento o melhor para mim é a morte, que seja, ele a permitirá não porque ele é cruel e mal mas porque ele me ama! Por isso prefiro e muito ser levado por Deus do que pelo Diabo, este sim, anda ao nosso derredor, bramando como leão procurando uma brecha para nos tragar.

Agora, esses mesmos que ficam espalhando o “Deus cruel que mata”, não sentem nada em saber que a malaria mata uma criança a cada minuto na África, que a cada minuto uma criança morre de fome no mundo e que a cada quatro minutos uma criança sofre abuso sexual no Brasil! Isto mesmo no Brasil! Mais isto é culpa do Deus cruel que mata eles dizem. Será mesmo?

Portanto, Deus não permite a morte porque ele é cruel, mas sim porque faz parte do ciclo e do mesmo modo que ele não interfere no ciclo da natureza, ele não interfere no ciclo da sua vida. Então saiba que: Nasceu, cresceu e morreu, isto e natureza. Deus não é cruel ao permitir que os leões devorem a sua presa, ele simplesmente deixa a natureza ser natural.

Viva a sua vida, crendo em Deus ou não, porque até nisto ele te da o direito de escolha!

Mas lembre-se que a morte chega e junto com ela a certeza da prestação de contas daquilo que fizemos, falamos e pensamos…

Até mais!

1 comentário


  1. EU PENSAVA EM MATAR A FOME DO MUNDO:
    (AP.19.9) ENTÃO, ME FALOU O ANJO: ESCREVE: Os Governantes que são fiéis à Deus, devem cuidar da saúde econômico-financeira das nações; sem jamais se descuidarem dos Santos ensinamentos de Jesus Cristo; (RM.4.3) PORQUANTO QUE DIZ A ESCRITURA?
    (LC.2.23) Conforme o que está escrito na lei do Senhor: (MT.4.4) Não só de pão viverá o Homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus; (LC.12.23) porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo,não mais do que as vestes: (MT.6.31/32) Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos ou com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas cousas; pois vosso Pai Celeste sabe que necessitais de todas elas: (MT.6.33) Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas: (MC.1.15) O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo, arrependei-vos se crede no Evangelho: (AP.22.6) Estas palavras são fiéis e verdadeiras: O Senhor, o Deus dos Espíritos dos Profetas, enviou seu Anjo para mostrar aos seus Servos as cousas que em breve devem acontecer(MT.7.23) Então, lhes direi explicitamente:
    Logo se verá que os recursos financeiros que têm escoado pelo esgoto da CORRUPÇÃO, somados aos que Têm sido incinerados pela loucura das GUERRAS; servirão para aplacar o flagelo da fome no mundo:
    (IS.46.8) Lembrai-vos disto e tende ânimo: (MC.10.27) Para os homens é impossível, contudo, não para Deus; porque para Deus tudo é possível: (LC,21.13) E isto vos acontecerá para que deis testemunho!

Comentários encerrados.