Essa é uma questão polêmica, e que divide opiniões no meio evangélico. Afinal, o Batismo nas águas é obrigatório para adquirir a salvação?

O Batismo nas águas é obrigatório?

Na minha opinião Não!! Isto porque para mim, o ponto central da salvação é crer! Mas se você se espantou, antes de me chamar de herege, leia os pontos abaixo:

  • Jesus disse: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”. Observe que é quem não crer que será condenado e não quem não for batizado.
  • O ponto central da salvação é crer! A obra de Deus é crer nele! João 6.28 e 29 diz: “Disseram-lhe, pois: Que faremos para executarmos as obras de Deus?Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou.”
  • Paulo foi interrogado por um carcereiro que queria saber o que é necessário fazer para ser salvo, Paulo lhe respondeu: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” Creia em Jesus Cristo e viva!
  • Jesus foi crucificado entre dois ladrões, um deles se arrependeu e CREU que aquele verdadeiramente era o filho de Deus. Resultado, Jesus lhe disse: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso”. Não havia tempo para o ladrão se batizar, nem de ser ungido a nada, e muito menos de frequentar uma igreja! Porem ele só fez o simples, creu que aquele homem ferido e condenado era o filho de Deus e pronto!

Acredito que se você tiver chance, deve se batizar. Porém, aquelas pessoas que não se batizaram em vida, mas creram no nosso Senhor Jesus Cristo, não foram condenadas!
A salvação é pela Graça e a recebemos mediante a fé, que nada mais é do que ter confiança em nosso Senhor! Nós criamos regras, (apesar do batismo não ser uma invenção humana, nós achamos que é através dele que adquirimos a salvação) nós complicamos o Evangelho porque para nós é complicado simplesmente crer naquilo que é simples. Por isso concorde você comigo ou não, mas nós estamos cada vez mais complicando o Evangelho que é simples.

Quem lê, entenda!

Paz e Graça!

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. meu irmão não sejamos ignorante ao lê este capitulo nós vemos arregra primeiramente temos que crer e depois sermos batizados se Jesus não falou crê ponto final mais sim e for batizado. como eu poderia ser batizado se eu não creio leia atentamente o texto e seu contexto. o povo perece por falta de conhecimento.
    que Deus ilumine sua mente e abra o vosso intendimento.

    • Concordo no ponto em que foca a credibilidade, mais essa credibilidade tem que gerar frutos concernentes ao que se ouviu e creu; A bíblia diz: o crer vem pelo ouvir e o ouvir a palavra de Deus, então se eu li ou ouvi que se eu creio e tenho que ser batizado é cloro que a minha ação será de optar pelo batismo nas águas, que por sua vez simboliza morrer para o mundo e nascer para Cristo, sepultar o velho homem e ser uma nova criatura em Cristo Jesus. Eu creio sim na importância do batismo, porém se alguém aceita a Jesus nos últimos momentos de vida, é claro que não terá tempo de ser batizado, porém será justificado pela fé em ter crido no único Salvador (JESUS).

  2. Atos 19 – O Batismo de João Batista nas águas era para que o povo cresse naquele que havia de vir depois dele, Jesus.
    Mateus 3:11 – Eu, em verdade, vos batizo com água, para arrependimento; mas depois de mim vem alguém mais poderoso do que eu, tanto que não sou digno nem de levar as suas sandálias. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.
    Quem acredita em Jesus, não pode se batizar nas águas, ou ainda estará esperando pela sua vinda.
    Quem crer e for Batizado – Não quem crer e se Batizar. – Batizado por Jesus pelo fogo e espirito santo – Não na água física por um picareta qualquer – mas pela água viva – Jesus –
    Ah, sim, Jesus de Batizou, mas também foi circuncidado, crucificado…
    Não vivemos mais sob o jugo da lei, creiam realmente, e sejam livres das tradições, dízimos, maldições, profetizações, de reveladores, adivinhadores, libertem-se do paganismo.
    Jesus não veio para este mundo carnal, terreno, então, não vivam no velho testamento esperando bençãos, prosperidade, Jesus não pregou isso, mas sim, perseguições, provações, aflições, e quando estiverem cansados e oprimidos, o procurem.

  3. E verdade irmão eu digo com toda minha visão dentro da palavra hoje pregam o que eles querem mais não temos um paulo ou um pedro ou os apostolos porque senão muitas igrejas de placas na midia iriam ficar vazias com toda certeza me descupe mas são um bando de ladrão usando a palavra para sua propria condenação.

  4. É isso aí, temos que primeiramente crêrmos, depois vem o batismo. Pois lá em Mt 5;3 Jesus Cristo falou: Bem-aventurados os humildes de espíritos porque deles é o reino dos céus. Obrigado e fiquem na Paz de Jesus amados!

  5. É isso mesmo meu irmão concordo. Uma vez assisti um depoimento de um homem que falou que o pai dele já tinha uma idade avançada era de uma determinada igreja só que o senhor era crente em Jesus mas ainda não era batizado nas águas o senho esta com câncer, acamado com aparelhos que não podia ser tirado. Mas vem o absurdo: a igreja disse que ele tinha que se batizar e o batismo dessa igreja ere por imersão. O filho replicou dizendo que seu pai não poderia sair na casa. Os lidere dessa igreja queriam jogar o senhor na piscina. Lembrando o senhor acamando usando aparelhos por causa da doença.

  6. Jesus aparece aos seus discípulos
    na Galileia
    E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado.
    E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.
    E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
    Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
    Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação

    Mateus 28:16-20

  7. Irmão o batismo de João batista era sombra do q estava por vir, se vc observar ele batizava para arrependimento e remissão de pecado👉🏼 Marcos Cap. 1.
    4 Apareceu João batizando no deserto e pregando o batismo de arrependimento, para remissão de pecados.
    Entao eu pergunto, hj estamos na graça e quem fez a remissão oelos nossos pecados?🤷‍♂️
    Hj somos remido pelo sangue de CRISTO derramado na cruz e PAULO nos revela isso em suas cartas, PAULO foi apostolo dos gentios .🤷‍♂️

    👉🏼7. Nele, temos a redenção, o perdão dos nossos pecados pelo seu sangue, segundo as riquezas da graça de Deus,
    (Efésios, 1)
    👉🏼 Romanos Cap. 6.
    3 Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
    6 sabendo isto: que o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado.
    27. pois todos quantos em Cristo fostes batizados, de Cristo vos revestistes.
    (Gálatas, 3)