Quem eram os Gálatas?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

A província da Galácia se localizava na Asia Menor e abrangia os territórios da Frigia, Prigidia, Licaonia, além lógico da própria Galácia.

Fundação da Igreja da Galácia:

A igreja foi fundada por Paulo em uma de suas primeiras viagens missionária, como podemos ler em Atos 13:1 e 14:26. O contexto da fundação da igreja na Galácia, ou mais precisamente no território de Listra (que pertence a região sul da Galácia) é muito interessante:
Paulo e Barnabé estavam em Iconio, quando pregavam com muita paixão numa sinagoga da região. Uma parte dos gregos e judeus que ouviram a palavra, absorveram e se converteram ao evangelho. Porem, uma turma de judeus incrédulos excitaram e dividiram a cidade: uns estavam a favor dos judeus, outros dos apóstolos  Mas houve um motim com as autoridades da cidade que começaram perseguir os apóstolos para os matar. Eles fugiram para Listra. Lá havia um homem coxo que era assim desde nascença. Paulo percebendo que o homem tinha fé, pediu para que ele levantasse e começasse a andar.
O povo vendo o milagre, passaram a “adorar” Paulo e Barnabé. A Paulo chamaram de Mercúrio e a Barnabé de Jupiter. Vendo eles o erro que aquele povo cometia, rasgaram as vestes mostrando a eles que eram pessoas normais. Mas os judeus que lá atras não aceitaram a pregação de Paulo e Barnabé entraram na cidade de Listra e apedrejaram a Paulo. Os judeus acharam que Paulo estava morto e o jogaram para fora da cidade. Paulo porem, no dia seguinte entrou na cidade, encontrou Barnabé e ambos partiram para Derbe. Deixando ali uma congregação de fieis!

Estude Teologia hoje mesmo!

A carta de Paulo aos Gálatas:
A carta foi escrita provavelmente entre os anos de 55 e 57 D.C. Foi escrita provavelmente depois da carta de 1° Tessalonicenses

Essa foi nossa analise histórica sobre os Gálatas.

Paz e graça para todos vocês e até a próxima!