O que a Bíblia diz sobre Alienígenas ou Ovnis?

A ciência evolui a cada dia numa velocidade impressionante. Descobertas sobre novos planetas e novos sistemas solares estão tomando conta do universo cientifico, além das aparições de OVNIs e outras coisas. Mas como podemos explicar isto a luz da Bíblia? Vejamos…

O que a Bíblia diz sobre Alienígenas ou Ovnis?

Na realidade a Bíblia fala sim acerca de seres de outros planetas. É óbvio que não utilizando está linguagem, mas faz referencias a estes seres. Na carta aos Hebreus está escrito: “Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” Observe que a palavra “mundo” está no plural, o que nos leva a crer em outros mundos feitos pela palavra de Deus.

Outro exemplo que gosto de utilizar para enfatizar a minha opinião está em Efésios 3:15 “Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome…”.

A minha opinião, e não sou cientista nem estudioso do assunto (apesar de assistir diversos documentários e programas na TV sobre assunto), as aparições e visões que algumas pessoas veem, são na realidade seres de outras dimensões que atravessam para a nossa dimensão. Antes de mais nada é necessário lembrar que a Terra é um grão de areia neste imenso Universo, portanto seria muito egoísmo e ignorância de nossa parte acharmos que estamos sozinhos por aqui.

o que a biblia diz sobre alienigenas

Precisamos entender que a Bíblia não é um manual de como o mundo começou, e não é um manual cientifico sobre nada! A função da Bíblia é nos mostrar Jesus, e só! Sobre as outras questões como a vida em outros planetas e os alienígenas, ela dá pinceladas, pois a Bíblia é um livro escrito sob olhar de um observador limitado. Deus não escreveu a Bíblia, visto que ela é um livro escrito por homens e para os homens.

Sendo assim, vamos esperar novas descobertas e novas informações sobre este assunto. A minha dica é que você leia o Livro de Enoque, onde nos é informado sobre os Nefilins (no livro, a linguagem usada é “guardiões”). Abrirá ainda mais a sua mente.

Paz e Graça!

Receba um livro Evangélico em seu e-mail!

24 Comentários

  1. Pretensão é a de nós seres humano que achamos que sabemos tudo sobre Deus, sobre o presente, o passado e futuro. Achamos que Deus descreveu toda sua glória e poder nos livros sagrados.Será que os habitantes da Terra tem capacidade para compreender todo o poder e a glória de Deus? Um Povo tão cheio das fragilidades humanas, mesquinho, pretensioso e egoísta, sempre querendo ser o dono da verdade e dominar uns aos outros, com sua pretensa moral e verdade, especialmente no campo religioso. O Amor e a Humildade são os alicerces para conhecermos realmente nosso Deus. O que é a Bíblia, ou qualquer outro livro sagrado com relação as verdades divinas com relação ao universo? Que a paz do senhor esteja com todos nós!Não fomos criados perfeitos, estamos aqui para evoluir e tendo a certeza que não há conflito entre fé e razão.

    • Anonymous

      A Bíblia é a palavra de Deus.

    • Anonymous

      Eu concordo, Deus nos deu relatos sobre a criação da Terra e dos Seres humanos e de tudo o que há aqui, como simplesmente nossa inteligencia não seja capaz de descifrar algumas informação, como também isso pode ser algumas “artes” de satanás… Uma explicação mais obvia tem que ter, porque as evidencias de que existem são muito grandes.

    • “A bíblia apresenta todos os seres vivos”, está ai porque sou ateu com relação a esta.

    • Eu sinceramente até acredito em algo, mas não creio que esse DEUS tenha se limitado á um livro cheio de contradições, e primitivo.

  2. Bom dia meu caro… a bíblia também fala da existência de outros mundos… no livro de Daniel em uma visão que o profeta teve ele diz a que viu o ceu como de prata… indicando assim o que hoje chamamos de ovini…. acredito indiscutivelmente em Deus e que somos nós a menina de seus olhos, criados a sua semelhança… abiblia nos diz também que Deus não limitaria o conhecimento do homem…… tendo em vista isso penso que sim… pode haver vida nesses outros mundos… não como nós semelhanças de Deus…. mas outros seres criados por Deus, não com capacidade mental superior a nossa mas por existirem mais tempo estão de certa forma mais evoluído….. acredito meu irmão em Cristo que duvidar da existência de outras vidas criadas por nosso Deus e de certa forma duvidar da grandiosidade de seu poder…. esse nosso Deus criou um universo infinito com milhões de planetas acreditando na majestade criativa de Deus e peso que não deixaria esse imenso universo vazio…..

    • Anonymous

      paz irmão eu também creio em CRISTO porem discordo deste seu comentário ,porque a bíblia nos ensina no evangelho de JOÃO capitulo 3 no versículo 16 PORQUE DEUS amou o mundo de tal maneira que deu o seu FILHO UNIGÊNITO para todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna. SE por ventura houvesse outros mundos e seres criados por DEUS não com capacidade mental superior a nossa mas por terem sidos criados a mais tempo são mais evoluídos ,porque DEUS criaria a terra ou o homem ,por qual desses mundos DEUS enviou seu filho .

  3. Luz

    O senhor não parece ter lido muito a Bíblia para escrever um texto como esse.
    Eu sugiro que leia mais.
    Que leia ela toda, não apenas passagens de cultos ou encontros religiosos clichês.
    Leia especialmente Números e Ezequiel.

  4. Anonymous

    Sobre a profecia de Daniel, chega ser ridículo o comentário ai. Leia pelo menos o capitulo pq essa chegou ser engraçado.

  5. Carlos Paulista

    Quando Deus se revelou a nós,ele o fez atraves da palavra escrita e depois atraves de Cristo.Na revelação escrita,a biblia,Ele se “preocupou” em mostrar,não com detalhes, a sua grandeza e mostrar um caminho de salvação a nós seres humanos, e tambem não fez um escrito completo de tudo o que Ele É e tudo o que fez,ou seja,a biblia é um livro restrito a nós terrestres.
    Nós não podemos restringir Deus no que sabemos e achamos,e assim,Ele pode muito bem ter criado outros mundos com criaturas diferentes daquelas que conhecemos.
    Como alguem ja disse,nossa mente é muito pequena e finita para entender a grandeza de Deus,assim não podemos limitar Sua capacidade de criação!
    Pra finalizar o próprio Deus disse que as coisas reveladas são pra nós,mas as encobertas(misterios) são Dele!(Dt 29.29).

    Deu 29:29

    • Anonymous

      As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.
      Deuteronômio 29:29

  6. Carlos Paulista

    porque meu comentario não foi publicado?

    • Anonymous

      eu acredito no que a biblia diz porque e o proprio Deus que fala, o diabo veio para roubar matar e destruir, e a biblia diz que ele e pai da mentira, e tambem ele distorce tudo o que Deus fala na biblia, entao por que não acreditar que ele e esses ”etes” ? que quando JESUS voltar todos penssaram que foram eles mas na verdade foi JESUS que arrebatou a sua igreja, louvado seja o nome do SENHOR JESUS.

  7. E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.
    Lucas 21:11

    Não especifica o que é esses grandes sinais do céu.

  8. Anonymous

    Isso tudo pode ser explicado pelo o Culto à John Frum, que é um soldado americano da Segunda Guerra Mundial, mas nas Ilhas de Tanna em Vanuatu ele é adorado como um Deus. NO ano de 1945 os EUA instalaram suas bases militares nessa isolada ilha no pacifico que acreditavam ser desabitada, porem, encontraram um povo que se encontravam totalmente isolado do mundo, e que não possuiam qualquer tipo de tecnolgia disponivel naquela epoca. Então numa tarde viram, aviões descendo do céu, enormes navios chegando pelo o mar, e o primeiro contato que tiveram foi com o John Frum. Nessa epoca, havia o espirito de luta contra o nazismo, soldados chegavam levando a esperança de paz, e saude, e transmitiram essa mensagem para os nativos. Estes por sua vez, não possuiam em sua primitiva mente algo que pudesse assimiliar aos navios, aviões e aparencia de John From, pele branca, cabelos loiros e olhos claros, eles por sua vez pele escura e cabelos crespos! A unica forma que encontraram para assmiliar John Frum, com sua aparencia átipica, vindo de objetos voadores, trazendo mensagens de paz e esperança foi associar este Ser Humano Comum, a um Deus. Não importava quanto John Insistia em dizer que era somente um ser humano e não um Deus, ele era adorado com um Deus que um dia voltaria de dentro do Vulcão. Esse culto foi passado de geração em geração e hoje o culto é sagrado na ilha, e se voce por acaso ousar em dizer que John era um simples homem, voce estará insultando a religião do local. Mas podemos dizer que isso aconteceu por esse povo é muito inocente e sem malicia alguma, mas e quanto a nós? Se um dia, uma raça superior chegar a terra, e dizer que os “Deus” que criaram os ser humanos, na verdade são eles que no passado remoto alteram geneticamente as celulas dos primatas e criaram o homem? Que as carroagens de fogos que os Isrealistas viram, ou as Serpentes voadoras que soltam fogo que os Indianos viram, eram na verdade as suas naves espaciais? E nós negassemos tudo, dizendo que não foram eles, foram Deus de Verdade, tambem não estariamos sendo Inocentes igual o povo de Tanna? Vamos pensar…. (Busque a Deus com Inteligência)

  9. Eu sou cristão e temente a Deus, mais existe um equívoco nos cristão céticos, um que querem limitar a Deus, sua criação e sua Glória. Observem o que arqueologia proibida demonstra sobre a existência de algo a mais que foge a nossa compreensão. Infelizmente, visões de alguns cristãos céticos até desacreditam da bíblia e sua arqueologia como a verdade. Para muitos se falarmos sobre real existência de um povo gigante, antes de Nóe, e seu reaparecimento na história de David, muito iriam falar que é só uma metafora de grandes guerreiros, então desafio os desacreditados pesquisarem, ou melhor irem em museus na Bolivia, Peru e Dakota do Norte EUA, que tem cranios de homens enormes que devem passar facil dos 3 metros de altura, expostas para serem vistos. Se lerem a Biblia em hebraico e no Grego verá que os anjos (mensageiros) não tem asas, então eles precisam de alguma tecnologia para se moverem, e os demónios também, por que o SEr totalmente onipresente somente existe um o DEUS de IsRAel. Então, não desacreditem nesta tecnologia desconhecida que outras pessoas veêm, por serem construídas pelas outras criações de Deus, que estão na biblia, eles precisam de algo para se locomover, antes de darem opinião sobre a manifestação da criação Divina, pesquisem e leiam a biblia no original, e as perguntas abriram mais respostas. Somente o fato de anjos, arcanjos, querubins, serafins, demonios, existiriam e não moram aqui no meio de nós, já os fazem extraterrestres que vem de algum lugar das regiões celestiais para nos assistirem e se envolver em nossas vidas, com a permissão de Deus. Ou não acreditam nestes seres também?
    Leiem Ezequiel, e verá que toda manifestação espirital ocorrida nas suas visões reais, de querubins, esta em volto a uma tecnologia de algo além do nosso conhecimento, é bíblia. Tecnologia descrita que a propria NASA retirou alguns detalhes para fazer astes de pouso das apolos. Cada um acredita no quiser, mais gosto de expandir a mente, e saber que meu Deus pode muito mais, do que criar um planetinha cheio de seres desajustados em evolução.

    E te fizesse saber os segredos da sabedoria, que é multíplice em eficácia; sabe, pois, que Deus exige de ti menos do que merece a tua iniquidade. Jó 11:6
    As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29:29
    Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens.1 Coríntios 4:9
    Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nas regiões celestiais. Efésios 6:12

  10. Não há problema alguma em dizer que Deus é um alien, se for, ele é o único que tem tecnologia para a vida eterna, ressurreição e cura para todas as doenças e deformidades. Existem coisas inexplicáveis no mundo como as formas desenhandas no machu pichu, poderia ser aqueles desenhos uma mensagem de destruição da civilização inca, como aconteceu quando Deus escreveu na parede do salão onde estava o rei Nabucodonosor?

  11. Na segunda guerra mundial os EUA precisava de um avião muito rapido e que pudesse pousar em qualquer lugar, então eles criaram os famosos ovinis que foi a arma secreta pra ganhar a guerra.
    Eles criaram naves de formas arredondadas e na forma de cilindro; os EUA e a UNIÃO SOVIÉTICA eram os únicos países a terem essa tecnologia.
    A existencia dessas naves foram mantidas em segredo, mas quando surge relatos de avistamentos de ovinis o governo americano deixa as pessoas pensarem que e realmente alienigeanas.

    (http://www.youtube.com/editor) esse eo link da materia do discovery channel esplicando os verdadeiros ovinis.

  12. Quando você realmente ler a bíblia, atualize esse post (dica).
    Na bíblia existem SIM hipóteses de Ovinis.

  13. Robson Santos

    E o que dizer dos supostos deuses incas e astecas que por eles mesmos descritos e esculturados e concretizados em achados historicos que se assemelham-se a homens ,iguais a nós embora, motados em objetos q parevem naves como uma q vi em uma reportagem tal qual eles destacavam cada parte da figura para termos uma visão melhor d q s mostra

  14. Allan

    “Lâmpada para os meus pés é Tua palavra, e luz para o meu caminho”.
    Creio em Deus e Suas palavras, a bíblia é muito mais que um livro, é sagrado, histórico e tem todos os ensinos que precisamos.
    Mas lá também não descarta de dar pinceladas sobre vidas em outros planetas em que o pecado não entrou, que podem ou são mais evoluídos, então porque esses planetas não serem habitados por extraterrestres?
    Tanto que na história de Jo se passa sobre reunião com Deus sobre líderes dos planetas e para a Terra aparece Lúcifer…
    Enfim eu acredito em Deus e não desacredito em extraterrestre, isso é de cada um.
    “A dúvida é o preço da pureza, e é inútil ter certeza…”

  15. TENÓRIO

    Aqui está uma comprovação descreve com detalhes um avistamento de um ovini e seres de outro planeta narrado pelo próprio Ezequiel conforme seu vocabulário e sua experiência de vida quase primitiva em relação a nossa experiência de vida evoluida

    Ezequiel 1
    1 ¶ E aconteceu no trigésimo ano, no quarto mês, no quinto dia do mês, que estando eu no meio dos cativos, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus.

    2 No quinto dia do mês, no quinto ano do cativeiro do rei Jeoiaquim,

    3 Veio expressamente a palavra do Senhor a Ezequiel, filho de Buzi, o sacerdote, na terra dos caldeus, junto ao rio Quebar, e ali esteve sobre ele a mão do Senhor.

    4 ¶ Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo revolvendo-se nela, e um resplendor ao redor, e no meio dela havia uma coisa, como de cor de âmbar, que saía do meio do fogo.

    5 E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem.

    6 E cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas.

    7 E os seus pés eram pés direitos; e as plantas dos seus pés como a planta do pé de uma bezerra, e luziam como a cor de cobre polido.

    8 E tinham mãos de homem debaixo das suas asas, aos quatro lados; e assim todos quatro tinham seus rostos e suas asas.

    9 Uniam-se as suas asas uma à outra; não se viravam quando andavam, e cada qual andava continuamente em frente.

    10 E a semelhança dos seus rostos era como o rosto de homem; e do lado direito todos os quatro tinham rosto de leão, e do lado esquerdo todos os quatro tinham rosto de boi; e também tinham rosto de águia todos os quatro.

    11 Assim eram os seus rostos. As suas asas estavam estendidas por cima; cada qual tinha duas asas juntas uma a outra, e duas cobriam os corpos deles.

    12 E cada qual andava para adiante de si; para onde o espírito havia de ir, iam; não se viravam quando andavam.

    13 E, quanto à semelhança dos seres viventes, o seu aspecto era como ardentes brasas de fogo, com uma aparência de lâmpadas; o fogo subia e descia por entre os seres viventes, e o fogo resplandecia, e do fogo saíam relâmpagos;

    14 E os seres viventes corriam, e voltavam, à semelhança de um clarão de relâmpago.

    15 ¶ E vi os seres viventes; e eis que havia uma roda sobre a terra junto aos seres viventes, uma para cada um dos quatro rostos.

    16 O aspecto das rodas, e a obra delas, era como a cor de berilo; e as quatro tinham uma mesma semelhança; e o seu aspecto, e a sua obra, era como se estivera uma roda no meio de outra roda.

    17 Andando elas, andavam pelos seus quatro lados; não se viravam quando andavam.

    18 E os seus aros eram tão altos, que faziam medo; e estas quatro tinham as suas cambotas cheias de olhos ao redor.

    19 E, andando os seres viventes, andavam as rodas ao lado deles; e, elevando-se os seres viventes da terra, elevavam-se também as rodas.

    20 Para onde o espírito queria ir, eles iam; para onde o espírito tinha de ir; e as rodas se elevavam defronte deles, porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.

    21 Andando eles, andavam elas e, parando eles, paravam elas e, elevando-se eles da terra, elevavam-se também as rodas defronte deles; porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.

    22 E sobre as cabeças dos seres viventes havia uma semelhança de firmamento, com a aparência de cristal terrível, estendido por cima, sobre as suas cabeças.

    23 E debaixo do firmamento estavam as suas asas direitas uma em direção à outra; cada um tinha duas, que lhe cobriam o corpo de um lado; e cada um tinha outras duas asas, que os cobriam do outro lado.

    24 E, andando eles, ouvi o ruído das suas asas, como o ruído de muitas águas, como a voz do Onipotente, um tumulto como o estrépito de um exército; parando eles, abaixavam as suas asas.

    25 E ouviu-se uma voz vinda do firmamento, que estava por cima das suas cabeças; parando eles, abaixavam as suas asas.

    26 E por cima do firmamento, que estava por cima das suas cabeças, havia algo semelhante a um trono que parecia de pedra de safira; e sobre esta espécie de trono havia uma figura semelhante a de um homem, na parte de cima, sobre ele.

    27 E vi-a como a cor de âmbar, como a aparência do fogo pelo interior dele ao redor, desde o aspecto dos seus lombos, e daí para cima; e, desde o aspecto dos seus lombos e daí para baixo, vi como a semelhança de fogo, e um resplendor ao redor dele.

    28 Como o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do Senhor; e, vendo isto, caí sobre o meu rosto, e ouvi a voz de quem falava.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *