JESUS É O ALIMENTO PARA SUA VIDA

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

 

“Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; 
o que vem a mim jamais terá fome; 
e o que crê em mim jamais terá sede.”
JOÃO 6:35
Do que o ser humano mais necessita? Pare e pense…
A Bíblia nos ensina que o que o ser humano mais necessita não é o alimento que sustenta o seu corpo, mas do alimento que sustenta a alma. Jesus nos ensinou: “Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo.”JOÃO 6:27.
A comida para a vida eterna é o próprio Jesus, porque ele é o pão que desce do céu. “Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede.”JOÃO 6:35.
Precisamos nos alimentar do pão da vida que é Jesus para que não venhamos a perecer eternamente: “Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça. Eu [Jesus] sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne.”JOÃO 6:50-51.
Lembremos que Jesus desceu do céu para fazer a vontade de nosso Pai Celestial e a vontade de Deus é que todos os que crerem em seu Filho como Único Salvador obtenham a vida eterna.
Jesus receberá todo aquele que for até ele. Ele mesmo disse: “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim, de modo nenhum o lançarei fora.”JOÃO 6:37.
Busque a Jesus e creia nele, assim você receberá a vida eterna: “Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna.” JOÃO 6:47.
Como ter certeza que Jesus Cristo é o Pão que desceu do céu? A Bíblia responde: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim.”JOÃO 5:39 [grifos meus].
O próprio Cristo explica porque muitos não terão a vida eterna. São aqueles que não quiseram chegar até Ele, aqueles que não creram nEle: “Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida.”JOÃO 5:40.
 “Pois a minha carne é verdadeira comida, 
e o meu sangue é verdadeira bebida. 
Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele. Assim como o Pai, 
que vive, me enviou, e igualmente eu vivo pelo Pai, 
também quem de mim se alimenta por mim viverá.” 
ISAÍAS 47:12-14
Busque a Jesus e aceite-O em seu coração, porque Ele é o Pão Vivo que desceu do céu!
Alimente-se de Cristo e firme-se em sua Palavra!
A paz do Senhor.

1 comentário

Comentários encerrados.