O que adianta ganhar o mundo e perder a alma?

“Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?” Marcos 8:36

Existem passagens na bíblia que nós evangélicos, sempre “empurramos” para os outros. Essa é uma delas!
Normalmente, a gente cita essa passagem a pessoas com um grande poder aquisitivo, ou pra uma pessoa que ainda não aceitou a Cristo, mas não percebemos que essa passagem é pra nós também!
Se nós lermos dois versículos a trás, veremos o seguinte: “E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes…”, vejam que o texto nos diz que ele chamou a multidão e seus discípulos, e a gente quando lê esse texto, fica pensando em Bill Gates, ou na TV Globo, mas de fato isso aqui é pra nós, isso é lição pra nós!

Tem um monte de gente, tem um monte de evangélicos ganhando o mundo e perdendo a alma, a igreja tenta ganhar o mundo, mas está perdendo a própria alma! Nós evangélicos estamos tão preocupados em ganhar o mundo, e nos esquecemos de nossa alma! E quando digo perder a alma, eu não estou falando em inferno não! Porque eu tenho certeza absoluta que minha alma é de Cristo, e nada a não ser eu mesmo posso perde-la para o maligno!
Qual foi a ultima vez que você cantou aquele hino que vem da alma, qual foi a ultima vez que você se mostrou ser um ser com alma, com sensibilidade? Qual foi a ultima vez que você disse a alguém que a ama, que o ama?
Querido leitor, o fato é que nós estamos tão preocupados com a exterioridade, que nós nos esquecemos de nós mesmos, da nossa própria alma! Eu não que ganhar o mundo e perder a minha familia, perder as pessoas que gosto, que amo, ganhar o mundo e perder pessoas que fazem parte da minha vida! Não queira ganhar o mundo e perder a sua esposa, ganhar o mundo e perder a sua filha, seu filho, seu pai, sua mãe, perder sua familia, perder amigos, não queira isso!
A idéia de ganhar o mundo, já nasce morta, porque Cristo teve tudo, tudo pra ganhar o mundo, tanto é que os seus discípulos, e todos os judeus, imaginavam um messias que fosse dominar o império, e o mundo; mas Cristo veio não pra dominar o mundo, mas pra ganhar a alma deles, pra convence-los de que o mundo, aquilo que eles viam, de nada valia, porque o que valia e o que vale é a alma deles, o que vale é amar o próximo, o que vale é aceitar a graça de Deus, o que vale não é ganhar o mundo mas é não perder a alma!

Luiz,SP
05/09/2010

2 Comentários

  1. Anonymous

    Glória a Deus!

  2. gostei de que adianta o homem conquistar o mundo e perder a sua alma ,essa passagem bíblica tem vários sentidos .Pode ser a pessoas gananciosas ,ambiciosas egocentricas ,devemos viver uma vida de acordo com DEUS .Nós precisamos de DEUS ,DEUS não precisa de nós .

Comentários não são permitidos.